SC Covilhã 2–0 Varzim SC: Serranos vitoriosos no dilúvio pela manutenção

- Advertisement -

O Sporting da Covilhã e o Varzim Sport Club, sem aspirações de subida nesta altura do campeonato, lutavam pela manutenção assegurada o mais rápido possível nesta tarde com poucos espectadores no Estádio Santos Pinto. A equipa da casa regressou às vitórias após ter perdido contra o Académico de Viseu, o Varzim perdeu após ter conquistado uma vitória moralizadora durante a semana frente ao FC Porto B.

Foi uma tarde bastante chuvosa aquela que os jogadores do Sporting da Covilhã e Varzim Sport Club enfrentaram pela frente neste jogo da 32.ª jornada da Segunda Liga. A primeira parte disputou-se sob uma constante chuva que teimava em não parar e isso refletiu-se no jogo disputado também.

Uma primeira parte muito disputada a meio-campo e com a bola a circular muito pelo ar, ambas as equipas optavam pelos cruzamentos como forma de chegarem com perigo às balizas adversárias. O primeiro sinal de perigo veio da equipa que viajou da Povoa de Varzim aos 20 minutos, cruzamento largo e tenso para o cabeceamento de Jeferson que obrigou à defesa aperta do guarda-redes serrano desta tarde, Vítor São Bento, defesa incompleta com a bola ainda a embater no poste. Estava dado o primeiro aviso e os cruzamentos prometiam não parar.

O Sporting da Covilhã ia pontualmente fazendo o mesmo, com transições rápidas para o ataque sempre por uma das alas tentando procurar a finalização dos avançados de serviço, Onyeka e Fatai, foram ainda alguns cruzamentos que provocaram um suspiro nas bancadas do Estádio Santos Pinto, os leões da serra estavam perto do golo, mas faltava sempre o último toque.

O marcador seria inaugurado à passagem do minuto 31, numa distração da equipa do Varzim. Zarabi encarregue de marcar um livre bem longe da grande área, chutou forte e encontrou Onyeka à entrada da área que de primeira assistiu Reinildo para o golo do Sporting da Covilhã, grande jogada do Sporting da Covilhã a três toques e com os povoenses apenas a assistir.

Fonte: Bola na Rede

A segunda parte trouxe uma novidade: o Sol. A chuva deu finalmente um descanso às duas equipas, e tivemos um jogo mais fluido, ainda que o relvado tenha ficado bastante alagado em algumas partes do relvado, derivado da chuva que se fez sentir durante a primeira parte, o trato da bola continuava a ser maioritariamente pelo ar, mas os espetadores presentes puderam assistir a um jogo mais pelo chão do que aquele que se viu até então.

E foi num desses pequenos momentos do jogo que o Sporting da Covilhã esteve novamente perto de marcar o golo, bola a circular rapidamente pelo chão, Onyeka a colocar de primeira em Fatai que vê Reinildo a entrar na grande área para lhe colocar a bola pelo ar com o jogador guineense a falhar escandalosamente rematando de cabeça para ao lado da baliza, estávamos com 58 minutos de jogo nesta altura.

O Varzim passou a pressionar mais o meio-campo serrano e a tentar a todo o custo chegar à igualdade, mas faltava muita qualidade na decisão no último terço, a única oportunidade de realce do Varzim neste período foi na sequência de um pontapé de canto com Macedo a rematar de fora da área depois de um corte da defesa serrana para grande defesa do guardião serrano, Vítor São Bento.

E foi neste período de maior domínio por parte da equipa povoense que o Sporting da Covilhã ampliou a sua vantagem no marcador, grande (mais uma) distração da defesa do Varzim que perde a bola para o recém-entrado Raul que de fora de área faz um chapéu ao guarda-redes Paulo Vítor que se encontrava bem afastado da baliza. Grande golo do Sporting da Covilhã e como foi festejado este golo pelos jogadores do Sporting da Covilhã.

E se o Varzim já estava por cima do jogo na altura do segundo golo do Sporting da Covilhã este domínio ainda mais se acentuou, os alvinegros chegavam a ocupar o meio campo serrano com 10 jogadores deixando apenas o seu guarda-redes mais recuado, mas a verdade é que o problema no último terço do campo, ou seja na decisão, continuava. Muita posse de bola e muito domínio, mas pouco se traduziu em situações de perigo, o Sporting da Covilhã completamente satisfeito com o resultado procurava explorar apenas o contra-ataque nas perdas de bola da equipa do Varzim.

A última e grande ocasião do Varzim para reduzir o resultado surgiu nos minutos finais com Malele a rematar para a baliza serrana e Zarabi a cortar bem perto da linha de golo. O Sporting da Covilhã regressava às vitórias e levava três importantes pontos na luta da manutenção.

SC Covilhã

Vítor São Bento; João Dias, Gilberto, Joel , Indio(Raul), Fatai; Paulo Henrique, Zarabi, Reinildo(Renato Reis); Makouta e Onyeka (Seidi).

Varzim SC

Paulo Vítor; Luis Alberto, Nelsinho, Stanley(Pintassilgo), Macedo(Diogo Ramos); Mário Sérgio, Jeferson, N.Agra, Estrela(Malele); R.Coentrão e Ruan Teles

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD derrota Estoril Praia e vence pela primeira vez na Primeira Liga e João Henriques também põe um ponto final em fase negativa

O AVS SAD recebeu e venceu o Estoril Praia por três bolas a zero durante este domingo, em jogo da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Eis o ataque móvel que Rui Borges escolheu para colmatar a ausência de Luis Suárez no Sporting

Luis Suárez está castigado e como solução Rui Borges aposta no ataque móvel. Sporting enfrenta Famalicão em casa.

Sporting condenado a pagar multa por insultos a adeptos do FC Porto durante o encontro com o AVS SAD

O Sporting foi condenado a pagar cerca de 4 mil euros de multa, após serem soados insultos direcionados a adeptos do FC Porto durante o jogo com o AVS SAD.

Eis os onzes oficiais do Sporting x Famalicão na Primeira Liga

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Leões encerram domingo de jogos na prova e já há onzes oficiais.

PUB

Mais Artigos Populares

Besiktas vence ao cair do pano com o contributo de Orkun Kokcu

Orkun Kokcu marcou um dos golos da vitória suada do Besiktas no encontro da 22.ª jornada da Liga Turca, diante do Basaksehir.

Valência derrota Levante de Luís Castro e Carlos Corberán respira melhor

O Valência foi ao terreno do Levante vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 24.ª jornada da La Liga.

Jogadores do Barcelona preocupados com as táticas de Hansi Flick

Os jogadores do Barcelona questionam algumas das táticas de Hansi Flick, incluindo a linha defensiva muito alta que apresentaram frente ao Atlético Madrid.