SC Covilhã 2-2 Vitória ‘B’ SC: Justo empate na Serra da Estrela

- Advertisement -

Na 31.ª jornada da segunda liga, o Sporting da Covilhã recebeu e empatou com o Vitória de Guimarães B, no estádio José Santos Pinto. Recorde-se que, na primeira volta, os leões da serra saíram da cidade berço com uma vitória de 2-1, e obviamente que o objetivo deste jogo era repetir a conquista dos três pontos à equipa nortenha.

Depois de dois jogos sem vencer, o Covilhã viu-se obrigado a entrar forte e pressionante, de forma a marcar cedo e a garantir algum conforto numa partida que colocava duas equipas com igualdade pontual frente a frente.

No primeiro tempo assistimos a uma superioridade da equipa da casa que teve sempre a percentagem de posse de bola a seu favor, mas sempre sem conseguir chegar com perigo à baliza de Miguel. Foi já perto da meia hora que Harramiz deu uso à sua criatividade e, depois de uma bola recuperada no meio campo, arrancou em velocidade e disparou um míssil que acertou em cheio na barra da baliza vimaranense.

Contra a corrente do jogo, os visitantes chegaram à vantagem no marcador através de grande penalidade convertida por Denis Martins aos 37’. Já em cima do intervalo, Erivelto voltou a igualar a partida depois de a defesa nortenha ter cometido também grande penalidade.

Erivelto marcou o quinto golo ao serviço dos leões da serra esta época. Fonte: Facebook SC Covilhã
Erivelto marcou o quinto golo ao serviço dos leões da serra esta época.
Fonte: Facebook SC Covilhã

Depois do intervalo, as equipas regressaram dos balneários com a mesma atitude visível na primeira parte, e isso revelou a escassez de lances de golo. Passados 10 minutos do início do segundo tempo, Chaby deixou o recado a Miguel de que, de bola parada, o camisola 70 serrano é bastante perigoso.

Parece que os vimaranenses não tomaram atenção a esta mensagem, e Filipe Chaby, já na entrada do último quarto de hora, através de um livre do lado direito, fuzilou as redes da baliza do guardião do Vitória. Depois do golo, os adeptos da cidade neve mostravam-se confiantes na conquista da vitória, até porque viram os visitantes reduzidos a dez jogadores depois de uma entrada fora de tempo, de Domingo.

No entanto, o Vitória, mesmo sem um elemento, cresceu na partida e foi em busca de nova igualdade. Aos 82’, Haman, completamente inspirado, faz um pontapé à meia volta e bate Igor Rodrigues, colocando um ponto final no resultado.

Apesar de ser dominante da bola durante quase toda a partida, o Sporting da Covilhã não poderia ter permitido o empate depois de ver o Vitória de Guimarães reduzido a dez unidades.

Com este resultado, a equipa da casa regista o terceiro empate seguido na segunda liga e mantém a posição a meio da tabela classificativa. 

José Pedro Barata
José Pedro Baratahttp://www.bolanarede.pt
De terras beirãs para o mundo do jornalismo, surgiu um estudante de ciências da comunicação apaixonado por futebol. Tem o SL Benfica como religião, mas um olhar rigoroso sobre o desporto rei.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Tomás em lágrimas dedica golo ao pai: «Tem sido o pior momento para da minha vida, mas sei que ele está orgulhoso de...

Tiago Tomás marcou um dos golos da goleada do Estugarda frente ao Celtic. Avançado confessou momento difícil devido à morte do pai.

Liam Rosenior defende Vinícius Júnior e apela: «Se algum treinador, jogador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol»

Liam Rosenior reagiu ao alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni na direção de Vinícius Júnior. Técnico do Chelsea manifestou-se.

Nuno Espírito Santo reage ao episódio entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni: «Não há espaço para o racismo no futebol nem na sociedade»

Nuno Espírito Santo foi questionado sobre o alegado insulto racista proferido por Gianluca Prestianni. Técnico deixou mensagem contra o racismo.

Boston Celtics vão a São Francisco vencer os Golden State Warriors na NBA com Neemias Queta em destaque

Os Boston Celtics venceram os Golden State Warriors na NBA. Neemias Queta foi titular e teve contributo importante.

PUB

Mais Artigos Populares

Orkun Kokçu ainda nem é jogador do Besiktas em definitivo e já recebe propostas de transferência de 30 milhões de euros

Orkun Kokçu é alvo do Zenit, mas o Besiktas mete entraves à saída. Clube turco já recusou proposta de 30 milhões de euros dos russos.

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.