Académica OAF 0-1 Académico de Viseu FC: Aniversário passado em zona de despromoção

A Briosa apagou as velas do seu 131.º aniversário numa posição (16.ª classificada da 2.ª Liga, com apenas uma vitória em sete possíveis) que não condiz com as conquistas do passado nem com os objectivos futuros.

Precisava, por isso, de um abanão. Da primeira vitória em casa. E se é verdade que  entrar determinada em encontrá-la. A cabeça, porém, não acompanhou o coração e a primeira parte foi disputada com muita vontade dos estudantes, mas, também, com muita matreirice do Académico que, sempre que podia, explorava a profundidade em busca de Nsor.

O ganês foi, aliás, o protagonista dos lances mais perigosos dos primeiros 45 minutos: começou por desperdiçar uma “oferta” de Mike, que o isolou perante Peçanha, antes de se envolver em situações de golo (mal) concluídas por Gasilin e Lucas.

A Mancha Negra esteve presente no jogo que assinalou o 131º aniversário da Académica
Fonte: Pedro Machado/Bola na Rede

O segundo tempo foi mais dividido em termos de jogadas de perigo. A Académica entrou com maior clarividência no passe e conseguiu chegar com perigo ao último terço contrário. Faltou, porém, maior pontaria… e um Jonas (guarda-redes viseense) desinspirado. Romário Baldé (foram-lhe tiradas três bolas de golo) e Djoussé (viu Jonas e a trave negarem-lhe o golo).

Pelo meio, o Académico foi solicitando a velocidade dos seus homens mais adiantados e voltaria a estar perto do golo em mais três ocasiões. Numa  delas, conseguiu mesmo balançar as redes – aproveitando a lentidão de Zé Castro e Joel, entrou na àrea da Académica, contornou Peçanha e gelou (ainda mais) o Estádio Cidade de Coimbra com apenas seis minutos de jogo por disputar.

Hugo Almeida ainda entrou, Baldé voltou a estar perto do golo… mas o destino do jogo estava traçado. O Académico voltou a não perder com a Académica (5.ª vez desde que os estudantes caíram para o segundo escalão), e a Briosa ficou debaixo da linha de água, num inimaginável penúltimo lugar.

Na sequência do seu aniversário, esta não era, de todo, a prenda desejada. O Académico foi o convidado de honra… mas trouxe um presente envenenado.

ONZES INICIAIS:
Académica OAF:
Peçanha; Mike, Brendon, Zé Castro e Joel; Ricardo Dias e Guima (Marinho 70’); Jean Filipe (Hugo Almeida 84), Zé Paulo (Traquina 60’) e Romário; Djoussé;

Académico de Viseu FC: Jonas; Tiago Almeida, Kevin Medina, Baumer, Fábio Santos e Lucas (Pica 89’); Paná, Fernando Ferreira (Rui Miguel 60’), Latyr Fall e Paná; Nsor e Gasilin (João Mário 58’).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ademola Lookman regressa aos treinos da Atalanta

Ademola Lookman voltou a treinar com a equipa da Atalanta após uma reunião com o treinador Ivan Juric, pondo fim ao afastamento que durou desde agosto.

Nemanja Matic admite: «Às vezes é muito difícil trabalhar com Mourinho»

O ex-Benfica, Nemanja Matic falou sobre a sua relação com José Mourinho, treinador que orientou em Chelsea, Manchester United e Roma.

Rui Borges responde ao Bola na Rede após goleada do Sporting: «A energia não estava lá em muitos jogadores»

Rui Borges analisou o Sporting x Kairat Almaty. O técnico dos leões respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Damac de Armando Evangelista perde frente ao Al Kholood: eis os restantes resultados do dia na Liga Saudita

O Damac, orientado pelo treinador português Armando Evangelista, perdeu por 2-1 frente ao Al-Kholood na Liga Saudita, mantendo-se sem vitórias na competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal esclarece adiamento dos jogos do Rio Ave e do FC Porto: «Na falta de entendimento, a Liga Portugal viu-se obrigada a intervir»

A Liga Portugal reagiu esta quinta-feira às críticas do FC Porto e do Rio Ave sobre as alterações das datas dos jogos Arouca-FC Porto e Famalicão-Rio Ave, justificando as decisões com base no regulamento de competições e na segurança.

Eis o ranking UEFA depois da goleada do Sporting diante do Kairat Almaty na Champions League

Portugal aproximou-se dos Países Baixos no Ranking UEFA. Vitória do Sporting permitiu fechar a semana num tom positivo e ganhar pontos importantes.

Jornalista turco critica José Mourinho: «Gaba-se de ir para equipas de nível mais alto»

José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe e, um mês depois, rumou ao Benfica. Chegada a Portugal contestada na Turquia e alvo de polémica no país.