📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 0-1 Académico de Viseu FC: Aniversário passado em zona de despromoção

- Advertisement -

A Briosa apagou as velas do seu 131.º aniversário numa posição (16.ª classificada da 2.ª Liga, com apenas uma vitória em sete possíveis) que não condiz com as conquistas do passado nem com os objectivos futuros.

Precisava, por isso, de um abanão. Da primeira vitória em casa. E se é verdade que  entrar determinada em encontrá-la. A cabeça, porém, não acompanhou o coração e a primeira parte foi disputada com muita vontade dos estudantes, mas, também, com muita matreirice do Académico que, sempre que podia, explorava a profundidade em busca de Nsor.

O ganês foi, aliás, o protagonista dos lances mais perigosos dos primeiros 45 minutos: começou por desperdiçar uma “oferta” de Mike, que o isolou perante Peçanha, antes de se envolver em situações de golo (mal) concluídas por Gasilin e Lucas.

A Mancha Negra esteve presente no jogo que assinalou o 131º aniversário da Académica
Fonte: Pedro Machado/Bola na Rede

O segundo tempo foi mais dividido em termos de jogadas de perigo. A Académica entrou com maior clarividência no passe e conseguiu chegar com perigo ao último terço contrário. Faltou, porém, maior pontaria… e um Jonas (guarda-redes viseense) desinspirado. Romário Baldé (foram-lhe tiradas três bolas de golo) e Djoussé (viu Jonas e a trave negarem-lhe o golo).

Pelo meio, o Académico foi solicitando a velocidade dos seus homens mais adiantados e voltaria a estar perto do golo em mais três ocasiões. Numa  delas, conseguiu mesmo balançar as redes – aproveitando a lentidão de Zé Castro e Joel, entrou na àrea da Académica, contornou Peçanha e gelou (ainda mais) o Estádio Cidade de Coimbra com apenas seis minutos de jogo por disputar.

Hugo Almeida ainda entrou, Baldé voltou a estar perto do golo… mas o destino do jogo estava traçado. O Académico voltou a não perder com a Académica (5.ª vez desde que os estudantes caíram para o segundo escalão), e a Briosa ficou debaixo da linha de água, num inimaginável penúltimo lugar.

Na sequência do seu aniversário, esta não era, de todo, a prenda desejada. O Académico foi o convidado de honra… mas trouxe um presente envenenado.

ONZES INICIAIS:
Académica OAF:
Peçanha; Mike, Brendon, Zé Castro e Joel; Ricardo Dias e Guima (Marinho 70’); Jean Filipe (Hugo Almeida 84), Zé Paulo (Traquina 60’) e Romário; Djoussé;

Académico de Viseu FC: Jonas; Tiago Almeida, Kevin Medina, Baumer, Fábio Santos e Lucas (Pica 89’); Paná, Fernando Ferreira (Rui Miguel 60’), Latyr Fall e Paná; Nsor e Gasilin (João Mário 58’).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Dalot marca, mas Manchester United falha o assalto ao top 5

O Manchester United não foi além de um empate a uma bola esta quinta-feira, em jogo da 14.ª jornada da Premier League.

Samu Silva opera reviravolta no marcador no jogo contra o FC Porto

Samu Silva marcou o segundo golo do Vitória SC frente ao FC Porto, no último jogo dos quartos de final desta edição da Taça da Liga.

Portugal a um passo da final | Futsal Feminino

A ANTEVISÃO: PORTUGAL PERSEGUE O SONHO DIANTE DA GARRA...

Promessa do FC Porto rejeitou o Benfica: «Nem quis fazer o treino»

Mateus Mide foi um dos destaques de Portugal no Mundial Sub-17. O jogador pertence aos quadros do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Para repetir? FC Porto apresentou um ataque bem alternativo frente ao Vitória SC

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final do Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça da Liga.

Nélson Oliveira restabelece igualdade no FC Porto x Vitória SC através da marca de grande penalidade

O FC Porto enfrenta o Vitória SC nos quartos de final da Taça da Liga. Nélson Oliveira empatou o encontro através da marca dos onze metros.

Sporting derrotado no Andebol em jogo que promete gerar polémica

O Sporting foi derrotado esta quinta-feira pelo Veszprém, num encontro em que a arbitragem tem sido criticada.