Académica OAF 0-1 Académico de Viseu FC: Aniversário passado em zona de despromoção

- Advertisement -

A Briosa apagou as velas do seu 131.º aniversário numa posição (16.ª classificada da 2.ª Liga, com apenas uma vitória em sete possíveis) que não condiz com as conquistas do passado nem com os objectivos futuros.

Precisava, por isso, de um abanão. Da primeira vitória em casa. E se é verdade que  entrar determinada em encontrá-la. A cabeça, porém, não acompanhou o coração e a primeira parte foi disputada com muita vontade dos estudantes, mas, também, com muita matreirice do Académico que, sempre que podia, explorava a profundidade em busca de Nsor.

O ganês foi, aliás, o protagonista dos lances mais perigosos dos primeiros 45 minutos: começou por desperdiçar uma “oferta” de Mike, que o isolou perante Peçanha, antes de se envolver em situações de golo (mal) concluídas por Gasilin e Lucas.

A Mancha Negra esteve presente no jogo que assinalou o 131º aniversário da Académica
Fonte: Pedro Machado/Bola na Rede

O segundo tempo foi mais dividido em termos de jogadas de perigo. A Académica entrou com maior clarividência no passe e conseguiu chegar com perigo ao último terço contrário. Faltou, porém, maior pontaria… e um Jonas (guarda-redes viseense) desinspirado. Romário Baldé (foram-lhe tiradas três bolas de golo) e Djoussé (viu Jonas e a trave negarem-lhe o golo).

Pelo meio, o Académico foi solicitando a velocidade dos seus homens mais adiantados e voltaria a estar perto do golo em mais três ocasiões. Numa  delas, conseguiu mesmo balançar as redes – aproveitando a lentidão de Zé Castro e Joel, entrou na àrea da Académica, contornou Peçanha e gelou (ainda mais) o Estádio Cidade de Coimbra com apenas seis minutos de jogo por disputar.

Hugo Almeida ainda entrou, Baldé voltou a estar perto do golo… mas o destino do jogo estava traçado. O Académico voltou a não perder com a Académica (5.ª vez desde que os estudantes caíram para o segundo escalão), e a Briosa ficou debaixo da linha de água, num inimaginável penúltimo lugar.

Na sequência do seu aniversário, esta não era, de todo, a prenda desejada. O Académico foi o convidado de honra… mas trouxe um presente envenenado.

ONZES INICIAIS:
Académica OAF:
Peçanha; Mike, Brendon, Zé Castro e Joel; Ricardo Dias e Guima (Marinho 70’); Jean Filipe (Hugo Almeida 84), Zé Paulo (Traquina 60’) e Romário; Djoussé;

Académico de Viseu FC: Jonas; Tiago Almeida, Kevin Medina, Baumer, Fábio Santos e Lucas (Pica 89’); Paná, Fernando Ferreira (Rui Miguel 60’), Latyr Fall e Paná; Nsor e Gasilin (João Mário 58’).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.