Académica OAF 1-0 SC Braga B: A subida já só está a dois pontos (provisórios)

- Advertisement -

A manhã primaveril que brindou Coimbra era convidativa à prática do futebol, e nem a Académica nem o Braga B enjeitaram a oportunidade de o fazer, proporcionando um bom espetáculo de futebol, que honrou a memória de Vítor Campos, glória eterna da Briosa.

Apesar do jogo se ter disputado de manhã, ambas as equipas apareceram despertas à procura do golo inaugural. O Braga B, apostado em transições ofensivas conseguiu aproximar a bola junto da baliza contrária ao mesmo tempo que permitia espaços nas costas aproveitados pela Académica para criar as melhores situações de perigo da primeira parte.

A Briosa, disposta num quarteto ofensivo constituído por Jonathan Toro (jogando em terrenos mais exteriores), Júnior Sena, Romário Baldé e Hugo Almeida (apoiado pelos últimos três), esteve perto do golo por duas ocasiões – primeiro, num lance em que Jonathan Toro quase aproveitou a distração de um jogador bracarense para assistir Hugo Almeida e, depois, num cabeceamento do internacional português que passou rente à trave.

O intervalo chegou sem golos, mas a primeira parte teve argumentos suficientes para que os cerca de 2479 espectadores sentissem que tinha valido a pena acordar mais cedo para ir ao futebol.

Vítor Campos, eterna glória da Académica OAF, foi homenageado pela Mancha Negra
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou com o mesmo ritmo da primeira e só acalmou a partir do minuto 56’, altura em que surgiu o primeiro golo do jogo – Romário Baldé trabalhou sobre a direita, procurou o coração da área onde apareceu Toro a rematar enrolado, fazendo a bola sobrar para Hugo Almeida que não enjeitou a oportunidade de fazer golo no seu regresso após 3 jogos de suspensão.

A Académica colocou o jogo em lume brando. Circulou com menor intensidade e mais critério, algo que colocou algumas dificuldades ao Braga na saída para o ataque. Os bracarenses, porém, conseguiram ultrapassá-las e ameaçaram o golo. Primeiro por Henry que, depois de contornar Ricardo Moura, perdeu o golo de forma quase escandalosa e, depois, na sequência de um lance gizado por André Ribeiro, em que João Real quase fez auto-golo. Pelo meio, a Académica ameaçou por Jonathan Toro – a bola “morreu” nas malhas laterais da baliza bracarense.

A bola continuou a rondar a baliza da Académica, mas João Alves decidiu fechar o meio-campo com a entrada de Fernando Alexandre para o lugar de Jonathan Toro.

A partir daí a Briosa permitiu menos veleidades ao Braga e a melhor oportunidade do jogo até ao final pertenceu mesmo à equipa da casa – Júnior Sena, isolado, porém, não conseguiu desfeitear Tiago Pereira. Pouco depois, o árbitro apitaria para o final do encontro.

A vitória da Académica sobre o SC Braga B coloca, provisoriamente, a Briosa a dois pontos dos lugares de subida, com a particularidade de ter conseguido superar um adversário que, na jornada anterior, tinha derrotado o Famalicão, equipa que ocupa o último lugar de acesso à elite do futebol português.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Académica OAF: Ricardo Moura, Jean Filipe, João Real, Yuri Matias, Joel; Ricardo Dias e Reko; Júnior Sena, Jonathan Toro (Ricardo Dias, 86’), Romário Baldé (Traquina, 79’) e Hugo Almeida (Djoussé, 82’).

SC Braga B: Tiago; Casimiro, David Carmo, Bruno Wilson, Simão; Afonso, Crespo; Denisson (Tavares, 77’), Makuta, Ribeiro e Henry (Franklin, 77’).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Adversário de Portugal à vista: Onde ver o playoff decisivo entre RD Congo e Jamaica de acesso ao Mundial 2026?

O Grupo K do Mundial 2026, composto por Portugal, Colômbia e Uzbequistão, conhecerá o último membro no playoff marcado para as 22h do dia 31 de março.

Jermain Defoe inicia carreira de treinador no Woking

Antigo avançado do Tottenham, Jermaine Defoe foi anunciado como novo treinador do Woking, da National League, e já tem estreia marcada frente ao Eastleigh.

Basquetebol: Benfica derrota Ovarense e mantém-se no topo da tabela

O Benfica manteve a liderança da Liga de Basquetebol com uma vitória sobre o Ovarense por 89-70, na 18.ª jornada da fase regular.

Antigo jogador do Sporting pode renovar com o Estrela da Amadora

Renan Ribeiro pode continuar no Estrela da Amadora. O brasileiro chegou à Reboleira no começo da temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona volta a dominar o Real Madrid e reforça liderança da La Liga Feminina

Na 27.ª jornada da La Liga Feminina, o Barcelona venceu mais um 'El Clásico' frente ao Real Madrid, por três bolas a zero.

David Beckham elogia Michael Carrick e apoia continuidade no Manchester United: «Exatamente o que esperávamos»

David Beckham reforçou os elogios a Michael Carrick. A antiga estrela dos red devils destacou a capacidade do treinador em unir a equipa como um dos principais motivos para merecer o cargo a longo prazo.

Colômbia de Luis Suárez e Richard Ríos derrotada pela França em preparação para o Mundial 2026

Luis Suárez e Richard Ríos foram titulares no desaire da Colombia diante da França por 3-1, no segundo jogo de preparação para o Mundial 2026.