📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 1-0 SC Braga B: A subida já só está a dois pontos (provisórios)

- Advertisement -

A manhã primaveril que brindou Coimbra era convidativa à prática do futebol, e nem a Académica nem o Braga B enjeitaram a oportunidade de o fazer, proporcionando um bom espetáculo de futebol, que honrou a memória de Vítor Campos, glória eterna da Briosa.

Apesar do jogo se ter disputado de manhã, ambas as equipas apareceram despertas à procura do golo inaugural. O Braga B, apostado em transições ofensivas conseguiu aproximar a bola junto da baliza contrária ao mesmo tempo que permitia espaços nas costas aproveitados pela Académica para criar as melhores situações de perigo da primeira parte.

A Briosa, disposta num quarteto ofensivo constituído por Jonathan Toro (jogando em terrenos mais exteriores), Júnior Sena, Romário Baldé e Hugo Almeida (apoiado pelos últimos três), esteve perto do golo por duas ocasiões – primeiro, num lance em que Jonathan Toro quase aproveitou a distração de um jogador bracarense para assistir Hugo Almeida e, depois, num cabeceamento do internacional português que passou rente à trave.

O intervalo chegou sem golos, mas a primeira parte teve argumentos suficientes para que os cerca de 2479 espectadores sentissem que tinha valido a pena acordar mais cedo para ir ao futebol.

Vítor Campos, eterna glória da Académica OAF, foi homenageado pela Mancha Negra
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte começou com o mesmo ritmo da primeira e só acalmou a partir do minuto 56’, altura em que surgiu o primeiro golo do jogo – Romário Baldé trabalhou sobre a direita, procurou o coração da área onde apareceu Toro a rematar enrolado, fazendo a bola sobrar para Hugo Almeida que não enjeitou a oportunidade de fazer golo no seu regresso após 3 jogos de suspensão.

A Académica colocou o jogo em lume brando. Circulou com menor intensidade e mais critério, algo que colocou algumas dificuldades ao Braga na saída para o ataque. Os bracarenses, porém, conseguiram ultrapassá-las e ameaçaram o golo. Primeiro por Henry que, depois de contornar Ricardo Moura, perdeu o golo de forma quase escandalosa e, depois, na sequência de um lance gizado por André Ribeiro, em que João Real quase fez auto-golo. Pelo meio, a Académica ameaçou por Jonathan Toro – a bola “morreu” nas malhas laterais da baliza bracarense.

A bola continuou a rondar a baliza da Académica, mas João Alves decidiu fechar o meio-campo com a entrada de Fernando Alexandre para o lugar de Jonathan Toro.

A partir daí a Briosa permitiu menos veleidades ao Braga e a melhor oportunidade do jogo até ao final pertenceu mesmo à equipa da casa – Júnior Sena, isolado, porém, não conseguiu desfeitear Tiago Pereira. Pouco depois, o árbitro apitaria para o final do encontro.

A vitória da Académica sobre o SC Braga B coloca, provisoriamente, a Briosa a dois pontos dos lugares de subida, com a particularidade de ter conseguido superar um adversário que, na jornada anterior, tinha derrotado o Famalicão, equipa que ocupa o último lugar de acesso à elite do futebol português.

 

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

Académica OAF: Ricardo Moura, Jean Filipe, João Real, Yuri Matias, Joel; Ricardo Dias e Reko; Júnior Sena, Jonathan Toro (Ricardo Dias, 86’), Romário Baldé (Traquina, 79’) e Hugo Almeida (Djoussé, 82’).

SC Braga B: Tiago; Casimiro, David Carmo, Bruno Wilson, Simão; Afonso, Crespo; Denisson (Tavares, 77’), Makuta, Ribeiro e Henry (Franklin, 77’).

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal: o pequeno país que voltou a provar que é um gigante no futebol mundial

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site. O técnico de 52 anos já orientou o Dziugas da Lituânia, o Vaulen da Noruega e o Naft Maysan, do Iraque, e esteve na formação do Al Batin e Hajer Club da Arábia Saudita.

Ajax x Groningen já terminou após explosão de pirotecnia: eis como ficou

O Ajax venceu em casa o Groningen por 2-0 na Eredivisie. Jogo tinha sido cancelado devido à grande presença de pirotecnia.

Hansi Flick sobre o regresso de Marc-André ter Stegen ao Barcelona: «Ainda não está pronto para jogar»

Hansi Flick revelou que Marc-André ter Stegen ainda está a recuperar da lesão na lombar que o afasta dos relvados desde maio deste ano.

Thomas Frank explica a decisão de uma das estrelas do Tottenham no banco: «Não é a primeira vez que um jogador chega à Premier...

Thomas Frank revelou que Xavi Simons não tem sido titular porque ainda precisa de se adaptar ao ritmo da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassano volta ao ataque: «Lembram-se do que eu disse sobre o Mourinho estar acabado e que será esquecido. O mesmo vai acontecer com Allegri»

Antonio Cassano compara Massimiliano Allegri a José Mourinho. Antigo avançado italiano recorda crítica ao português.

Atenção, Benfica: Imprensa argentina garante que River Plate avança por Prestianni

O River Plate quer contratar Gianluca Prestianni ao Benfica por empréstimo com opção de compra. Há contactos em curso.

David Beckham comenta trabalho de Ruben Amorim no Manchester United: «Há sinais de que está a mudar as coisas»

David Beckham mostra confiança em Ruben Amorim. Lenda do Manchester United opina sobre o trabalho do português.