Académica OAF 1-2 Vitória SC B: Cinco minutos a “dormir” custaram três pontos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEncontro entre rivais e duas das equipas em melhor forma na Segunda Liga, pelo que se esperava uma grande partida de futebol no Estádio Cidade de Coimbra. No onze da Académica houve nova ala esquerda, com Empis e Balogun a ocuparem os lugares dos ausentes Nélson Pedroso e Marinho. Já o Vitória contava com vários jogadores que já fizeram largos minutos na primeira equipa como Kiko ou Oscar Estupinan.

A Académica entrou muito bem, criando vários lances de perigo desde os primeiros minutos da partida. Num desses lances, a partir da ala esquerda, Balogun deu em Empis e este cruzou atrasado para boa finalização de Luisinho. Estava feito o 1-0.

Depois de uns excelentes 20 minutos por parte da equipa da casa, os conquistadores tentaram inverter o rumo do jogo mas, apesar de mais bola, não conseguiram construir nenhum lance claro de golo.

Até ao final da primeira parte houve ainda tempo para dois lances de muito perigo. Primeiro uma grande arrancada de Djoussé pela direita, passe para o meio a sobrar para Luisinho e este não consegue bisar graças a uma boa intervenção de Miguel Oliveira. Depois foi Guima com um grande passe a isolar Mike e este viu o guardião vimaranense fazer uma defesa incrível e a voltar a evitar o segundo golo da briosa.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

O regresso dos balneários só aconteceu para uma das equipas: o Vitória. E em cinco minutos tudo mudou. Aos 47’ Ruben Oliveira teve espaço, entrou na área dos estudantes e entregou ao recém-entrado Bence Biró, que empatou o jogo. Aos 50’ Biró volta a intervir no jogo com um bom passe de calcanhar a desmarcar Castro, este cruzou à procura dos seus avançados, só que foi Yuri, central da Académica, a marcar auto-golo e a confirmar a reviravolta no marcador.

A turma de Ricardo Soares pagou caro os cinco minutos a dormir, visto que nunca mais conseguiu realmente pegar no jogo e criar lances de verdadeiro perigo. Sendo que para os poucos lances que criou chegou sempre o atento guarda-redes da equipa de Guimarães. O treinador dos estudantes ainda tentou atacar com duas substituições ofensivas, mas faltou juntar outra arte à vontade de vencer.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Caos em Espanha: vários jogos foram cancelados, partida da seleção não está em risco

Vários jogos que seriam disputados durante este sábado na Catalunha foram cancelados, devido a um alerta de mau tempo.

Benfica: médio pronto para lutar por mais minutos

Manu Silva não tem sido muito utilizado por parte de Marco Silva. O contrato do médio com o Benfica termina em 2030.

Imprensa italiana revela interessado em Bruno Fernandes e indica valor que Manchester United aceita para vender médio

A Juventus é um dos emblemas que está interessado em garantir Bruno Fernandes, médio que pertence ao Manchester United.

«Fizemos um plantel praticamente novo e procurámos implementar um estilo de jogo totalmente diferente» | Entrevista Bola na Rede a Hugo Martins

Hugo Martins é o treinador do AEL Limassol, no Chipre, onde soma três vitórias nos primeiros quatro jogos da temporada, a mais recente diante do Pafos, de Ricardo Sá Pinto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli não deu folga a todo o plantel e alguns jogadores estiveram no Olival

Parte do plantel do FC Porto voltou a apresentar-se no Olival durante este sábado, depois da vitória sobre o Deportivo de A Coruña.

Vozinha fala sobre a fama: «Perdi a minha paz e a minha tranquilidade»

Vozinha passou a ser um dos jogadores mais famosos do mundo, depois de ter representado Cabo Verde no Mundial 2026.

Jornalista espanhol arrasa Jorge Jesus: «Sempre serás um medíocre e um perdedor»

Tomás Roncero teceu várias críticas a Jorge Jesus. O jornalista espanhol é um admirador confesso de Cristiano Ronaldo.