📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académica OAF 1-2 Vitória SC B: Cinco minutos a “dormir” custaram três pontos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalEncontro entre rivais e duas das equipas em melhor forma na Segunda Liga, pelo que se esperava uma grande partida de futebol no Estádio Cidade de Coimbra. No onze da Académica houve nova ala esquerda, com Empis e Balogun a ocuparem os lugares dos ausentes Nélson Pedroso e Marinho. Já o Vitória contava com vários jogadores que já fizeram largos minutos na primeira equipa como Kiko ou Oscar Estupinan.

A Académica entrou muito bem, criando vários lances de perigo desde os primeiros minutos da partida. Num desses lances, a partir da ala esquerda, Balogun deu em Empis e este cruzou atrasado para boa finalização de Luisinho. Estava feito o 1-0.

Depois de uns excelentes 20 minutos por parte da equipa da casa, os conquistadores tentaram inverter o rumo do jogo mas, apesar de mais bola, não conseguiram construir nenhum lance claro de golo.

Até ao final da primeira parte houve ainda tempo para dois lances de muito perigo. Primeiro uma grande arrancada de Djoussé pela direita, passe para o meio a sobrar para Luisinho e este não consegue bisar graças a uma boa intervenção de Miguel Oliveira. Depois foi Guima com um grande passe a isolar Mike e este viu o guardião vimaranense fazer uma defesa incrível e a voltar a evitar o segundo golo da briosa.

Fonte: Bola na Rede
Fonte: Bola na Rede

O regresso dos balneários só aconteceu para uma das equipas: o Vitória. E em cinco minutos tudo mudou. Aos 47’ Ruben Oliveira teve espaço, entrou na área dos estudantes e entregou ao recém-entrado Bence Biró, que empatou o jogo. Aos 50’ Biró volta a intervir no jogo com um bom passe de calcanhar a desmarcar Castro, este cruzou à procura dos seus avançados, só que foi Yuri, central da Académica, a marcar auto-golo e a confirmar a reviravolta no marcador.

A turma de Ricardo Soares pagou caro os cinco minutos a dormir, visto que nunca mais conseguiu realmente pegar no jogo e criar lances de verdadeiro perigo. Sendo que para os poucos lances que criou chegou sempre o atento guarda-redes da equipa de Guimarães. O treinador dos estudantes ainda tentou atacar com duas substituições ofensivas, mas faltou juntar outra arte à vontade de vencer.

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália defende titulo e conquista novamente a Taça Davis

A Itália conquistou o terceiro título consecutivo da Taça Davis. O conjunto transalpino bateu a Espanha por 2-0.

Rodrygo perto de atingir marca negra na história do Real Madrid

Rodrygo está muito perto de atingir um recorde negativo na história do Real Madrid. O extremo soma 29 jogos sem marcar.

Antigo defesa do Braga termina a carreira e assume funções de treinador adjunto nos juniores do Vilaverdense

Raúl Silva terminou a carreira aos 36 anos e assumiu funções técnicas nos juniores do Vilaverdense. O ex-defesa jogou em 4 clubes portugueses.

Mercado: Real Madrid de olho em ‘novo Vinícius Júnior’

O Real Madrid está analisar o mercado da América do Sul. Ryan Roberto é um dos nomes que estão a ser observados pelo scout.

PUB

Mais Artigos Populares

Já há data para o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal: onde ver?

Está completa a lista de emblemas que vão participar nos oitavos de final da Taça de Portugal. O sorteio realiza-se na terça-feira.

Real Madrid surpreendido pelo Elche na La Liga

O Real Madrid e o Elche empataram a duas bolas durante este domingo, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Lille vence Paris FC em jogo com 6 golos e sobe ao quarto lugar: Eis os resultados do dia na Ligue 1

O Lille ganhou por 4-2 ao Paris FC, em jogo da décima jornada da Ligue 1. Com o triunfo, a equipa de Félix Correia e Tiago Santos sobe ao quarto lugar.