Académica OAF 1-1 FC Penafiel: E o Óscar vai para… a Mancha Negra

- Advertisement -

Um mês depois da última vitória em casa, a Académica continua a seca de triunfos, empatando com um rival que já lhe continua a morder os calcanhares na luta pela subida.O grande protagonista, porém, esteve nas bancadas e foi a Mancha Negra. No fim-de-semana do seu 33º aniversário, e que coincide com a cerimónia dos Óscares, a claque da Académica, com o seu apoio, esteve incansável no apoio à Académica e mereceria o papel de atriz principal no filme deste Académica-Penafiel.

Foram submetidas duas candidaturas para melhor argumento original. A do FC Penafiel era baseada num bloco compacto e a explorar, nas oportunidades que surgissem, saídas rápidas para a baliza da Académica. Já a da Briosa, estava assente na sede de vencer, no assumir do jogo e no regresso às vitórias que há muito fugiam do Cidade de Coimbra.

O dos penafidelenses começou por parecer mais plausível, e, à passagem dos 14 minutos parecia encaminhado para vencer o galardão. Depois de aguentar a pressão incial do seu adversário, o Penafiel aproveitou a única oportunidade de que dispôs para inaugurar o marcador, por intermédio de Fábio Fortes, num cabeceamento em resposta ao cruzamento bem gizado por José Gomes.

A Académica não ficou abalada, insistiu na sua ideia, achou que podia ter um final feliz, procurou a sorte e teve-a na forma de uma grande penalidade ganha por Femi Balogun e convertida por Chiquinho. Reposta a igualdade, a Académica manteve a crença no seu guião… à semelhança do seu adversário. Atacou, mas esbarrou na organização defensiva dos penafidelenses e o jogo foi empatado para o intervalo.

A toada do encontro manteve-se na segunda parte. A Académica tentava, mas não conseguia livrar-se do final feliz que Armando Evangelista idealizou no seu guião e que teve na agressividade (positiva) dos seus jogadores e nas ações de Romeu Ribeiro e Rafa Sousa os principais ingredientes.

É certo que ameaçou o golo, mas sempre através de lances de bola e nem as substituições de Ricardo Soares (embora não corresse muitos riscos, de resto, optando por fazer, apenas, trocas posicionais) conseguiram desfazer a organização penafidelense que levou a cabo o final feliz que parece ter idealizado – sair de Coimbra com pontos.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: já é conhecida a suspensão de William Gomes depois de entrada violenta na partida contra o Casa Pia

William Gomes vai falhar os próximos dois jogos do FC Porto, depois de ter sido expulso na partida contra o Casa Pia.

Liga dos Emirados: Paulo Sousa leva a melhor sobre José Morais

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa venceu o Al Sharjah de José Morais por quatro bolas a uma, em jogo da Liga dos Emirados Árabes Unidos.

FC Porto | Quando a coerência cai, o balneário sente

Com Francesco Farioli, o FC Porto tinha algo que no futebol vale ouro e raramente faz barulho, estabilidade. Uma defesa a funcionar.

Para estar atento no futuro? O jogador mais comprado do mercado no Football Manager nasceu em 2008 e joga na Geórgia

Saba Kharebashvili representa o Dínamo Tbilisi e foi o jogador mais comprado no Football Manager durante o mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League: Lista do Benfica com 3 alterações

O Benfica realizou três alterações na sua lista para a Champions League, com duas entradas e uma saída.

Redistribuir sem competir

O Rio Ave é detido por Evangelos Marinakis, o mesmo empresário que controla o Olympiacos e o Nottingham Forest.

Benfica: há novidades em relação à saída de João Rego

O PAOK estava a negociar com o Benfica a contratação de João Rego, mas a mudança do jogador acabou por cair.