Académica OAF 1-1 FC Penafiel: E o Óscar vai para… a Mancha Negra

- Advertisement -

Um mês depois da última vitória em casa, a Académica continua a seca de triunfos, empatando com um rival que já lhe continua a morder os calcanhares na luta pela subida.O grande protagonista, porém, esteve nas bancadas e foi a Mancha Negra. No fim-de-semana do seu 33º aniversário, e que coincide com a cerimónia dos Óscares, a claque da Académica, com o seu apoio, esteve incansável no apoio à Académica e mereceria o papel de atriz principal no filme deste Académica-Penafiel.

Foram submetidas duas candidaturas para melhor argumento original. A do FC Penafiel era baseada num bloco compacto e a explorar, nas oportunidades que surgissem, saídas rápidas para a baliza da Académica. Já a da Briosa, estava assente na sede de vencer, no assumir do jogo e no regresso às vitórias que há muito fugiam do Cidade de Coimbra.

O dos penafidelenses começou por parecer mais plausível, e, à passagem dos 14 minutos parecia encaminhado para vencer o galardão. Depois de aguentar a pressão incial do seu adversário, o Penafiel aproveitou a única oportunidade de que dispôs para inaugurar o marcador, por intermédio de Fábio Fortes, num cabeceamento em resposta ao cruzamento bem gizado por José Gomes.

A Académica não ficou abalada, insistiu na sua ideia, achou que podia ter um final feliz, procurou a sorte e teve-a na forma de uma grande penalidade ganha por Femi Balogun e convertida por Chiquinho. Reposta a igualdade, a Académica manteve a crença no seu guião… à semelhança do seu adversário. Atacou, mas esbarrou na organização defensiva dos penafidelenses e o jogo foi empatado para o intervalo.

A toada do encontro manteve-se na segunda parte. A Académica tentava, mas não conseguia livrar-se do final feliz que Armando Evangelista idealizou no seu guião e que teve na agressividade (positiva) dos seus jogadores e nas ações de Romeu Ribeiro e Rafa Sousa os principais ingredientes.

É certo que ameaçou o golo, mas sempre através de lances de bola e nem as substituições de Ricardo Soares (embora não corresse muitos riscos, de resto, optando por fazer, apenas, trocas posicionais) conseguiram desfazer a organização penafidelense que levou a cabo o final feliz que parece ter idealizado – sair de Coimbra com pontos.

Pedro Machado

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli faz a antevisão do jogo do título entre FC Porto e Alverca EM DIRETO

Francesco Farioli fez a antevisão do FC Porto x Alverca da Primeira Liga. Vitória é sinónimo de título para os dragões.

Rui Borges e o timing da renovação: «Não há timing. Há uma avaliação do trabalho»

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Técnico falou em conferência de imprensa à margem da cerimónia.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Neste início de época o Sporting era claramente a melhor equipa a jogar futebol»

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Na cerimónia da renovação, o treinador respondeu a uma pergunta do Bola na Rede.

Rui Borges define objetivos para os próximos anos: «Proponho-me a continuar à procura de ser melhor»

Rui Borges renovou contrato com o Sporting até 2028. Técnico falou em conferência de imprensa à margem da cerimónia.

PUB

Mais Artigos Populares

Georgios Vagiannidis atinge objetivo e Sporting paga mais um milhão de euros

O Sporting vai pagar mais um milhão de euros ao PAOK, após Georgios Vagiannidis alinhar no 20.º jogo com o mínimo de 45 minutos em campo.

Mykhailo Mudryk suspenso por quatro anos devido ao teste antidoping positivo de 2024

O extremo do Chelsea Mykhalo Mudryk foi castigado pela federação inglesa após teste positivo ao doping, ficando afastado dos relvados.

Frederico Varandas revela convites da Premier League pelo departamento clínico e de performance e garante: «O Sporting está abaixo da média de lesões por...

Frederico Varandas falou à margem da cerimónia da renovação de Rui Borges com o Sporting. Técnico segue nos leões até 2028.