📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CD Nacional 1-1 FC Penafiel: Salvou-se o ponto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNo encontro que viu o regresso do CD Nacional à Segunda Liga, os madeirenses não foram além de um empate caseiro frente ao FC Penafiel. A equipa insular, agora orientada por Costinha, sofreu a bem sofrer para amealhar o ponto, numa tarde de muito sol e calor, o que também não ajudou à qualidade do jogo.

Os minutos iniciais trouxeram um futebol frenético, com rápidas jogadas de ataque para ambos os lados, que espicaçaram os adeptos. A boa toada, contudo, esgotou-se à passagem dos cinco minutos, tornando-se então o jogo menos atrativo, salvo os pontuais rasgos ofensivos, mais frequentes do lado insular, mas mais perigosos do lado penafidelense. Um jogo muito mais físico do que aquele a que estavam habituados os alvinegros.

Depois da meia-hora, o Penafiel consentia o domínio ao Nacional, perdendo quase por completo a influência atacante. As aspirações dos madeirenses, no entanto, esbarravam quase sempre na defensiva duriense, ajudada sobremaneira pelos dois médios mais recuados, Rafa Sousa e Romeu Ribeiro. Sem conseguir finalizar e com algumas dificuldades no último passe, foram as bolas paradas que permitiram ao Nacional as suas melhores aproximações.

Fonte: Bola na Rede
Fortes inaugurou o marcador para os homens de Penafiel
Fonte: Bola na Rede

Depois do intervalo, as duas formações regressaram ligeiramente mais audazes, sobretudo os rubro-negros. E aos 57 minutos, foi mesmo o Penafiel a chegar à vantagem, quando Fortes aproveitou a descompassada defesa nacionalista e, sozinho, frente a Daniel Guimarães atirou ao fundo das redes. Com a equipa forasteira mais interessada em segurar o resultado, a partida tornava-se cada vez mais feia e desinteressante. Nervosa, a turma insular revelava ainda muita dificuldade para articular o seu jogo no terreno do adversário.

Apesar da má organização, o Nacional continuava a tentar e o golo acabou mesmo por chegar, quando aos 86 minutos, o recém-entrado Vanilson atirou de cabeça, sem defesa para Ivo. Com um pouco de sorte, os alvinegros empatavam, com esforço a contenda, apesar da pobre aptidão para atacar. Uma equipa com pouco ritmo e sem capacidade para ligar os setores, Jota foi o inconformado rasgo de lucidez no meio-campo, excecionalmente bom no último passe.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.