CD Nacional 1-1 FC Penafiel: Salvou-se o ponto

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNo encontro que viu o regresso do CD Nacional à Segunda Liga, os madeirenses não foram além de um empate caseiro frente ao FC Penafiel. A equipa insular, agora orientada por Costinha, sofreu a bem sofrer para amealhar o ponto, numa tarde de muito sol e calor, o que também não ajudou à qualidade do jogo.

Os minutos iniciais trouxeram um futebol frenético, com rápidas jogadas de ataque para ambos os lados, que espicaçaram os adeptos. A boa toada, contudo, esgotou-se à passagem dos cinco minutos, tornando-se então o jogo menos atrativo, salvo os pontuais rasgos ofensivos, mais frequentes do lado insular, mas mais perigosos do lado penafidelense. Um jogo muito mais físico do que aquele a que estavam habituados os alvinegros.

Depois da meia-hora, o Penafiel consentia o domínio ao Nacional, perdendo quase por completo a influência atacante. As aspirações dos madeirenses, no entanto, esbarravam quase sempre na defensiva duriense, ajudada sobremaneira pelos dois médios mais recuados, Rafa Sousa e Romeu Ribeiro. Sem conseguir finalizar e com algumas dificuldades no último passe, foram as bolas paradas que permitiram ao Nacional as suas melhores aproximações.

Fonte: Bola na Rede
Fortes inaugurou o marcador para os homens de Penafiel
Fonte: Bola na Rede

Depois do intervalo, as duas formações regressaram ligeiramente mais audazes, sobretudo os rubro-negros. E aos 57 minutos, foi mesmo o Penafiel a chegar à vantagem, quando Fortes aproveitou a descompassada defesa nacionalista e, sozinho, frente a Daniel Guimarães atirou ao fundo das redes. Com a equipa forasteira mais interessada em segurar o resultado, a partida tornava-se cada vez mais feia e desinteressante. Nervosa, a turma insular revelava ainda muita dificuldade para articular o seu jogo no terreno do adversário.

Apesar da má organização, o Nacional continuava a tentar e o golo acabou mesmo por chegar, quando aos 86 minutos, o recém-entrado Vanilson atirou de cabeça, sem defesa para Ivo. Com um pouco de sorte, os alvinegros empatavam, com esforço a contenda, apesar da pobre aptidão para atacar. Uma equipa com pouco ritmo e sem capacidade para ligar os setores, Jota foi o inconformado rasgo de lucidez no meio-campo, excecionalmente bom no último passe.

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tensão no Médio Oriente pode afastar Irão do Mundial’2026 e já há 2 seleções à espreita para ocupar a possível vaga

A participação da seleção do Irão está em dúvida devido à tensão no Médio Oriente, garante presidente da federação iraniana. Iraque e Emirados Árabes Unidos na calhar para herdar a vaga.

Sporting com baixa surpresa para encontro frente ao FC Porto

Zeno Debast vai falhar a partida entre o Sporting e o FC Porto, que está marcada para a noite desta terça-feira.

Alta tensão no Real Madrid: Jogadores perderam a paciência com Álvaro Arbeloa

Álvaro Arbeloa chegou ao plantel principal do Real Madrid para substituir Xabi Alonso, mas já perdeu a confiança dos jogadores.

Afinal, Cristiano Ronaldo ainda se encontra na Arábia Saudita

Cristiano Ronaldo ainda se encontra na Arábia Saudita, apesar do seu jato privado ter viajado para Madrid, onde já aterrou.

PUB

Mais Artigos Populares

Mehdi Taremi continua no Olympiacos e não vai combater pelo Irão: «O jogador está completamente focado no seu trabalho»

Mehdi Taremi continua a treinar com o Olympiacos e não planeia combate pelo Irão, algo que foi noticiado nas últimas horas.

Despedimento de Filipe Luís do Flamengo pode ter sido causado pelo… Chelsea

Filipe Luís deixou de ser treinador do Flamengo. A direção dos brasileiros descobriu que o técnico esteve a negociar com o Chelsea.

Antigo defesa do Benfica regressa ao Brasileirão por 3,5 milhões de euros

Lucas Veríssimo deve ser confirmado nas próximas horas como reforço do Santos, deixando o Al Duhail a título definitivo.