CD Nacional 2-0 Ac. Viseu FC: Alvinegros nos lugares de subida depois do encontro de candidatos

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalNum encontro que opunha terceiro e segundo classificados da Liga Ledman Pro, CD Nacional e Académico de Viseu FC defrontavam-se num dos jogos grandes da sexta jornada.

Face ao bom momento das duas formações, perspetivava-se um encontro interessante e a verdade é que as equipas não desiludiram. Num jogo aguerrido e, por vezes, até duro, foram os viseenses que dispuseram da primeira oportunidade de perigo, aos seis minutos, com a bola a passar bem rente ao poste da baliza de Daniel, que conseguiu desviá-la o suficiente para evitar o tento inaugural. O Nacional procurava reagir, mas Peçanha, experiente guarda-redes do Académico, mostrava-se atento, como foi exemplo uma excelente defesa aos 19 minutos.

Os madeirenses foram crescendo no jogo, enquanto a equipa de Viseu conseguia apenas alguns contra-ataques esporádicos, que por diversas vezes caíam na bem montada armadilha do fora-de-jogo. Muito bem defensivamente, e até na construção no meio-campo, e com visíveis melhorias desde a primeira jornada, a equipa de Costinha pecava, contudo, na finalização, ora por desacerto dos avançados, ora pelas boas intervenções de Peçanha.

Aos 40 minutos, o guarda-redes brasileiro tornou a evidenciar-se, ao fazer uma outra grande defesa a um remate de Ricardo Gomes, mas no seguimento do pontapé de canto, o avançado alvinegro redimia-se e marcava mesmo, fazendo, de cabeça, o primeiro golo do encontro. Com o Nacional na frente, os visitantes procuravam mais ativamente a baliza contrária, o que também permitia mais espaço aos insulares para as transições rápidas. O 1-0, no entanto, manteve-se mesmo até ao intervalo.

A equipa madeirense é agora a única sem derrotas na Liga Ledman Pro  Fonte: Bola na Rede
A equipa madeirense é agora a única sem derrotas na Liga Ledman Pro
Fonte: Bola na Rede

Para a segunda parte, regressou um futebol mais entusiasmante, com o Académico a correr atrás do resultado e um Nacional que não se conformava com a margem mínima. Apesar do previsível baixar de linhas, os comandados de Costinha continuavam bastante ativos no jogo, apostando nesta altura num futebol mais rápido e direto.

Com as duas equipas mais interventivas, o que resultava num jogo mais aberto, as oportunidades surgiam de ambos os lados, mas seria mesmo o Nacional a dilatar a vantagem, quando Ricardo Gomes bisou, ao converter uma grande penalidade, cometida por Bruno Sousa sobre Witi, aos 86’. O jovem moçambicano desmarcara-se e ficara isolado frente a Peçanha, mas o capitão viseense travara-o em falta, sendo expulso na sequência do lance.

Até ao final da partida, o Nacional soube controlar e manter o resultado, que se fixou no 2-0. Vitória justa para a equipa alvinegra, que teve maior inspiração e força ofensiva. Os madeirenses são a única equipa sem derrotas na Segunda Liga e conseguem ascender ao segundo lugar, somando agora 14 pontos, menos um que o líder, o CD Santa Clara.

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Marco António Milho
Marco António Milhohttp://www.bolanarede.pt
Nascido no Funchal, licenciou-se em Ciências da Comunicação, antes de passar pela redação do Diário de Notícias da Madeira. Dividido entre a rádio e a escrita, é amante incorrigível do jornalismo, do cinema, da história e do desporto em geral, onde o futebol e o basquetebol ocupam o lugar de destaque.                                                                                                                                                 O Marco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Álvaro Arbeloa sob fogo no balneário do Real Madrid e com problemas para ganhar o respeito de alguns jogadores

Não está a ser fácil a caminhada de Álvaro Arbeloa no Real Madrid. Balneário tem dúvidas quanto à continuidade do técnico no clube.

Adriano Firmino deixa o Santa Clara e ruma à Liga da China

O Santa Clara anunciou a saída do médio Adriano Firmino, depois de três temporadas e meia no clube. O brasileiro assinou pelo Wuhan Three Towns.

Defesa do FC Porto abdica da folga para estar recuperado a tempo do Clássico contra o Sporting

Martim Fernandes está no Olival nesta quarta-feira. Dia é de folga para o FC Porto, mas defesa abdicou para prosseguir recuperação.

Fredrik Aursnes criticado por antigo internacional norueguês: «Seleção não é para quando apetece»

Fredrik Aursnes foi criticado por Yaw Amankwah por mostrar interesse em voltar à seleção para o Mundial 2026, depois de não ter participado na qualificação.

PUB

Mais Artigos Populares

Darwin Núñez pode deixar o Al Hilal depois de apenas 6 meses e tem interessado com urgência para fechar negócio

Darwin Núñez é alvo do Fenerbahçe. O avançado uruguaio chegou ao Al Hilal no verão e pode voltar a trocar de clube neste mercado.

FC Porto só pode inscrever três dos quatro reforços na Europa League: Quem será deixado de fora?

A UEFA apenas permite a inscrição de três novos membros do plantel, o que dita que o FC Porto terá de deixar um quatro reforços de inverno fora da Europa League.

Fim da novela: Al Hilal anuncia renovação de Rúben Neves até 2029

Rúben Neves vai continuar ao serviço do Al Hilal. O médio internacional português estendeu o seu vínculo contratual até junho de 2029.