📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca 2-2 FC Porto B: Jogo quente em manhã de calor

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Fazendo cinco alterações em relação à derrota em Famalicão, o Arouca de Jorge Costa começou o primeiro jogo caseiro na Segunda Liga com Nuno Valente a jogar na extrema esquerda, com, surpreendentemente, Vargas a tomar o lugar de João Amorim na lateral direita.

Do lado da formação secundária dos dragões, António Folha mexeu só em duas peças e até foi o emblema da Serra da Freita que entrou a criar perigo no ataque, com Nuno Valente, aos 6’ e 8’, a aproximar-se do inaugurar do marcador.

Só que aos 12’, Luís Mata apareceu liberto na ala esquerda e cruzou para o interior da área onde Luizão, em posição privilegiada, recebeu o esférico e, à segunda, deu-lhe um ‘volley’ que bateu Rafael Bracali. Ainda aturdido pelo tento azul e branco, uma perda de bola na defesa foi quase fatal para os homens de Jorge Costa, que viram a barra impedir Fede Varela de ampliar o marcador, ele que cinco minutos depois voltou a tentar a sua sorte de fora da área.

À meia hora de jogo, Vargas aparece junto à linha de fundo, num cruzamento que não encontrou rematador, mas saiu para canto. Na sequência, Ericson, na pequena área, viu Diogo Costa parar um remate de cabeça de uma forma vistosa.

A primeira parte terminou quente fora do relvado com Joel Pinho, diretor desportivo do Arouca, a ser expulso por protestos.

O Arouca teve dificuldades em controlar o virtuosismo do ataque dos azuis e brancos Fonte: FC Porto
O Arouca teve dificuldades em controlar o virtuosismo do ataque dos azuis e brancos
Fonte: FC Porto

Para a etapa complementar, o Arouca entrou bem mais forte no jogo, marcando logo na primeira ocasião. Aos 49 minutos, Nuno Valente marca após lançamento de Vargas e desvio de Cícero. Um minuto depois, um desconcentrado Arouca permite Fede Varela colocar novamente o Porto em vantagem.

Os jovens atletas de António Folha foram tendencialmente ficando mais à defensiva e o Arouca assaltando a baliza de Diogo Costa com cruzamentos para a área e remates de meia distância. Após Vítor Costa (57’) chutar por cima, Palocevic (63’), acertou, à segunda, na baliza e restabeleceu a igualdade com uma remate rasteiro à entrada da área.

Até final, nota para a expulsão de Djim por agressão a Hugo Basto, aos 81 minutos, que fez dos minutos finais uma partida de sentido único no meio campo defensivo do Porto. Palocevic, aos 90 minutos, podia ter bisado, mas Diogo Costa impediu.

Um empate com quatro golos e emoção. O FC Porto B fica mais satisfeito com a divisão de pontos. O Arouca queria ganhar para esquecer a atribulada semana, mas não conseguiu.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver o Inter Milão x Liverpool da Champions League?

O Inter Milão recebe o Liverpool no próximo dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Champions League.

Leão focado no Bayern Munique: Sporting volta a treinar em Alcochete

O Sporting treinou este domingo de manhã em Alcochete. Leões preparam jogo com o Bayern Munique na Champions League.

Onde ver o Bayern Munique x Sporting da 6.ª jornada da Champions League

O Bayern Munique recebe o Sporting na sexta jornada da fase de liga da Champions League. Leões somam dez pontos na competição.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

Ruben Amorim criticado por lenda do Manchester United: «Kobbie Mainoo está a ser arruinado»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, defende Kobbie Mainoo e visa Ruben Amorim por não apostar mais no internacional inglês.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Na segunda parte tivemos mais capacidade de fixar-nos no campo do adversário e controlámos o jogo»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga diante do Famalicão. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.