📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FC Arouca 2-2 FC Porto B: Jogo quente em manhã de calor

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

Fazendo cinco alterações em relação à derrota em Famalicão, o Arouca de Jorge Costa começou o primeiro jogo caseiro na Segunda Liga com Nuno Valente a jogar na extrema esquerda, com, surpreendentemente, Vargas a tomar o lugar de João Amorim na lateral direita.

Do lado da formação secundária dos dragões, António Folha mexeu só em duas peças e até foi o emblema da Serra da Freita que entrou a criar perigo no ataque, com Nuno Valente, aos 6’ e 8’, a aproximar-se do inaugurar do marcador.

Só que aos 12’, Luís Mata apareceu liberto na ala esquerda e cruzou para o interior da área onde Luizão, em posição privilegiada, recebeu o esférico e, à segunda, deu-lhe um ‘volley’ que bateu Rafael Bracali. Ainda aturdido pelo tento azul e branco, uma perda de bola na defesa foi quase fatal para os homens de Jorge Costa, que viram a barra impedir Fede Varela de ampliar o marcador, ele que cinco minutos depois voltou a tentar a sua sorte de fora da área.

À meia hora de jogo, Vargas aparece junto à linha de fundo, num cruzamento que não encontrou rematador, mas saiu para canto. Na sequência, Ericson, na pequena área, viu Diogo Costa parar um remate de cabeça de uma forma vistosa.

A primeira parte terminou quente fora do relvado com Joel Pinho, diretor desportivo do Arouca, a ser expulso por protestos.

O Arouca teve dificuldades em controlar o virtuosismo do ataque dos azuis e brancos Fonte: FC Porto
O Arouca teve dificuldades em controlar o virtuosismo do ataque dos azuis e brancos
Fonte: FC Porto

Para a etapa complementar, o Arouca entrou bem mais forte no jogo, marcando logo na primeira ocasião. Aos 49 minutos, Nuno Valente marca após lançamento de Vargas e desvio de Cícero. Um minuto depois, um desconcentrado Arouca permite Fede Varela colocar novamente o Porto em vantagem.

Os jovens atletas de António Folha foram tendencialmente ficando mais à defensiva e o Arouca assaltando a baliza de Diogo Costa com cruzamentos para a área e remates de meia distância. Após Vítor Costa (57’) chutar por cima, Palocevic (63’), acertou, à segunda, na baliza e restabeleceu a igualdade com uma remate rasteiro à entrada da área.

Até final, nota para a expulsão de Djim por agressão a Hugo Basto, aos 81 minutos, que fez dos minutos finais uma partida de sentido único no meio campo defensivo do Porto. Palocevic, aos 90 minutos, podia ter bisado, mas Diogo Costa impediu.

Um empate com quatro golos e emoção. O FC Porto B fica mais satisfeito com a divisão de pontos. O Arouca queria ganhar para esquecer a atribulada semana, mas não conseguiu.

Rúben Tavares
Rúben Tavareshttp://www.bolanarede.pt
O futebol foi a primeira paixão da infância, no seu estado mais selvagem e pueril. Paixão desnuda. Hoje não deixou de ser paixão, mas é mais madura, aliada a outras paixões de outras idades: a literatura, as ciências sociais, as ciências humanas.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.