SC Covilhã 0-0 Real SC: Tanta pobreza tinha que dar empate

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Sporting da Covilhã e o Real Sport Clube empataram a zero num jogo da 14ª jornada da Segunda Liga, um jogo muito pobre e fraco de ambas as equipas, onde o jogo ofensivo foi quase nulo, a equipa do Sporting da Covilhã regista o terceiro empate a zero consecutivo o que deve deixar o treinador José Augusto, ainda sem derrotas desde que assumiu o comando, a refletir sobre a manobra ofensiva da equipa covilhanense.

Os espetadores que se deslocaram ao Estádio Municipal Santos Pinto não devem ter certamente apreciado a primeira parte deste encontro. Uma primeira parte muito fraca, com um claro domínio da equipa serrana, mas que não se desenvolvia para além do meio-campo da equipa de Queluz, ambas as equipas pareciam resignadas ao resultado do encontro e não demonstravam vontade em desfazer o nulo, o primeiro remate apenas surgiu aos 33 minutos por parte do Sporting da Covilhã, ainda assim um remate muito por cima, mas primeiro remate de registo.

A animação estava guardada para os últimos cinco minutos desta primeira parte com duas grandes oportunidades para cada equipa. Primeiro o Sporting da Covilhã aos 41 minutos com um cruzamento de Erivelto que encontrou Índio solto de marcação à boca da baliza, o jogador da Covilhã a falhar escandalosamente a bola que ainda terá sofrido um ligeiro desvio num defesa do Real.

O Real respondia com a sua primeira grande oportunidade também, Carlos Vinicius, o avançado letal desta equipa, a cabecear, isolado, muito bem na bola, dentro da grande área, grande defesa do guardião do Sporting da Covilhã, Igor Rodrigues, que evitou assim o primeiro desta tarde já típica de Inverno na cidade da Covilhã.

Existiram muitas bolas paradas, mas muito pouco eficazes  Fonte: Bola na Rede
Existiram muitas bolas paradas, mas muito pouco eficazes
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte não trouxe muitas diferenças, apenas de ressalvar uma notória diferença de posicionamento por parte dos jogadores ofensivos do Real, que passaram a pressionar a defesa do Sporting da Covilhã em todo o campo, o que surtiu algum feito inicialmente com vários passes errados por partes dos defesas serranos, mas pouco mais…

De registar apenas um remate muito perigoso à entrada da área por parte de Reinildo, aos 53 minutos de jogo, que só parou nas mãos de Tom, defesa apertada do guarda-redes do Real, mas lance controlado.

O Real respondia e através de transições ofensivas rápidas nas laterais conseguia muitos cantos e foi num desses cantos, ao minuto 69, que quase inaugurava o marcador, um lance aparentemente controlado teve um corte defeituoso de Zarabi que miraculosamente foi parar ás mãos do guardião dos leões da Serra, Igor Rodrigues.

Seria o último lance de perigo da partida, o que espelha bem a pobreza deste jogo ofensivamente, que viu no Sporting da Covilhã uma equipa mais capaz tecnicamente, mas muito fraca no último terço do campo, resultado justo.

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Árbitro que já teve problemas com José Mourinho vai apitar o Benfica x Real Madrid

A UEFA anunciou que o italiano Davide Massa será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Quase toda a equipa de arbitragem já expulsou José Mourinho.

Eis os 3 avançados apontados ao FC Porto nas últimas horas

O FC Porto deseja reforçar o ataque com mais um avançado (ponta-de-lança). Houve três nomes apontados ao clube nas últimas horas.

Portugal empata com a Noruega no Europeu de Andebol e deixa de ter hipóteses de chegar às meias-finais

Portugal empatou com a Noruega por 35-35. Com o empate, Heróis do Mar deixam de ter hipótese de seguir para as meias-finais.

Raúl Asencio quer jogar contra o Benfica, mas pode custar-lhe o Mundial 2026: «Não paro nem louco»

Raúl Asencio sofre de uma fissura na tíbia, mas rejeita-se a fazer a paragem que o afastaria do encontro com o Benfica e podia prevenir uma possível fratura.

PUB

Mais Artigos Populares

Clubes da Premier League com 30 milhões de euros por campeão do Mundo Sub-17 lançado por José Mourinho no Benfica

Há clubes da Premier League com disposição para pagar a cláusula de rescisão de Daniel Banjaqui. Lateral foi titular pelo Benfica.

FC Porto tem nome de sucesso com Francesco Farioli referenciado para reforçar o plantel em janeiro

O FC Porto tem uma shortlist definida para o ataque. Entre as opções do clube está o nome de Terem Moffi, avançado do Nice.

Besiktas aciona cláusula de compra de Tammy Abraham antes de o enviar para o Aston Villa

Tammy Abraham está perto de assinar pelo Aston Villa, mas antes disso o Besiktas acionou a cláusula de compra de 13 milhões de euros.