SC Covilhã 0-0 Real SC: Tanta pobreza tinha que dar empate

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO Sporting da Covilhã e o Real Sport Clube empataram a zero num jogo da 14ª jornada da Segunda Liga, um jogo muito pobre e fraco de ambas as equipas, onde o jogo ofensivo foi quase nulo, a equipa do Sporting da Covilhã regista o terceiro empate a zero consecutivo o que deve deixar o treinador José Augusto, ainda sem derrotas desde que assumiu o comando, a refletir sobre a manobra ofensiva da equipa covilhanense.

Os espetadores que se deslocaram ao Estádio Municipal Santos Pinto não devem ter certamente apreciado a primeira parte deste encontro. Uma primeira parte muito fraca, com um claro domínio da equipa serrana, mas que não se desenvolvia para além do meio-campo da equipa de Queluz, ambas as equipas pareciam resignadas ao resultado do encontro e não demonstravam vontade em desfazer o nulo, o primeiro remate apenas surgiu aos 33 minutos por parte do Sporting da Covilhã, ainda assim um remate muito por cima, mas primeiro remate de registo.

A animação estava guardada para os últimos cinco minutos desta primeira parte com duas grandes oportunidades para cada equipa. Primeiro o Sporting da Covilhã aos 41 minutos com um cruzamento de Erivelto que encontrou Índio solto de marcação à boca da baliza, o jogador da Covilhã a falhar escandalosamente a bola que ainda terá sofrido um ligeiro desvio num defesa do Real.

O Real respondia com a sua primeira grande oportunidade também, Carlos Vinicius, o avançado letal desta equipa, a cabecear, isolado, muito bem na bola, dentro da grande área, grande defesa do guardião do Sporting da Covilhã, Igor Rodrigues, que evitou assim o primeiro desta tarde já típica de Inverno na cidade da Covilhã.

Existiram muitas bolas paradas, mas muito pouco eficazes  Fonte: Bola na Rede
Existiram muitas bolas paradas, mas muito pouco eficazes
Fonte: Bola na Rede

A segunda parte não trouxe muitas diferenças, apenas de ressalvar uma notória diferença de posicionamento por parte dos jogadores ofensivos do Real, que passaram a pressionar a defesa do Sporting da Covilhã em todo o campo, o que surtiu algum feito inicialmente com vários passes errados por partes dos defesas serranos, mas pouco mais…

De registar apenas um remate muito perigoso à entrada da área por parte de Reinildo, aos 53 minutos de jogo, que só parou nas mãos de Tom, defesa apertada do guarda-redes do Real, mas lance controlado.

O Real respondia e através de transições ofensivas rápidas nas laterais conseguia muitos cantos e foi num desses cantos, ao minuto 69, que quase inaugurava o marcador, um lance aparentemente controlado teve um corte defeituoso de Zarabi que miraculosamente foi parar ás mãos do guardião dos leões da Serra, Igor Rodrigues.

Seria o último lance de perigo da partida, o que espelha bem a pobreza deste jogo ofensivamente, que viu no Sporting da Covilhã uma equipa mais capaz tecnicamente, mas muito fraca no último terço do campo, resultado justo.

 

Rui Pedro Cipriano
Rui Pedro Ciprianohttp://www.bolanarede.pt
Nascido e criado no interior, na Covilhã, é estudante de Ciências da Comunicação, na Universidade da Beira Interior. É apaixonado pelo futebol, principalmente pelas ligas mais desconhecidas, onde ainda perdura a sua essência e paixão.                                                                                                                                                 O Rui escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alanyaspor de João Pereira goleia Boluspor na Taça da Turquia com bis de Ianis Hagi e Steve Mounie

O Alanyaspor derrotou o Boluspor por 4-0 na jornada 3 da Taça da Turquia. Ianis Hagi e Steve Mouni foram os autores dos golos.

Francisco Trincão chega a acordo com o Sporting para renovar e já é conhecida a nova cláusula de rescisão do extremo

Francisco Trincão chegou a acordo com o Sporting para a renovação. Extremo vai continuar nos leões até 2030.

Bruno Fernandes revela que esteve próximo de jogar às ordens de José Mourinho: «Encontrei-me com o José Mourinho e tudo mas não se concretizou»

Bruno Fernandes confessou que esteve próximo de assinar pelo Tottenham de José Mourinho, mas o Sporting bloqueou a sua saída.

Evangelos Marinakis bloqueou transferência de André Luiz para o Benfica: eis o motivo

Evangelos Marinakis foi o responsável por travar a venda de André Luiz para o Benfica. Grego estava convencido de negócio nas suas costas.

PUB

Mais Artigos Populares

Morten Hjulmand poderá sair no final da temporada e Sporting já procura reforço para o meio-campo

O Sporting já tem alvos identificados para substituir Morten Hjulmand na próxima temporada. É esperada a saída do médio dinamarquês no final da época.

Sporting pode mudar todo o meio-campo na próxima época e já olha para o mercado

Morten Hjulmand e Hidemasa Morita podem deixar o Sporting no próximo verão. Mudança pode significar revolução no meio-campo.

Empresário de Rafa Silva admite: «Em condições normais será no Benfica que o Rafa irá terminar a carreira»

João Araújo, empresário de Rafa Silva, desvendou os pormenores da saída do jogador do Besiktas e do regresso às águias. Eis as novidades.