SC Covilhã 1-1 CF União: Ponto a ponto não se enche o saco da subida

- Advertisement -

O Sporting da Covilhã voltou a empatar em casa, frente ao União da Madeira a uma bola. A equipa, que em três jogos sofreu outros tantos auto-golos, procurava assim desfazer a maldição, já que em cinco jogos contava com um empate e quatro derrotas. As condições do relvado não eram as melhores, tornando assim o trabalho tático de ambas as equipas mais fraco, mas nem assim deixou de haver emoção na partida.

Desde cedo que os leões da serra mostraram que mo seu jogo iria ser praticado no meio-campo adversário, querendo assim alcançar os três pontos. A defesa do União entrou algo adormecida, cometendo erros que os covilhanenses não conseguiam aproveitar da melhor maneira, valendo sempre a atenção de Tony, o guarda-redes madeirense. Já do outro lado, Hugo Marques não teve muito trabalho até à meia hora de jogo, visto que o ataque madeirense também não conseguia sair a jogar, isto devido ao excelente trabalho do meio-campo serrano.

Já no ataque do Sporting da Covilhã, Davidson fazia as delícias dos (poucos) espectadores presentes no estádio Santos Pinto, com toques técnicos de bastante qualidade. Apesar da superioridade da equipa sportinguista, o jogo chegou ao intervalo empatado a zero.

Na segunda parte, o União da Madeira parecia entrar com vontade de mudar o jogo, jogando mais ao ataque e a sufocar o Sporting da Covilhã na sua área. Apesar disto, o primeiro golo veio mesmo da equipa serrana, por parte de Ponde, jogador do Sporting Clube de Portugal emprestado ao Sporting da Covilhã. Após cruzamento de Pintassilgo, o jovem ponta de lança cabeceou com classe para dentro da baliza madeirense, fazendo com que a bola ainda embatesse no poste mais afastado antes de tocar no fundo das redes. Este golo foi determinante para acordar o jogo e para acordar o ataque dos leões, com Gilberto a rematar forte, de fora da área, com a bola a passar a escassos metros do poste do União.

Logo depois, quando não se fazia prever, o União empata. Breitner, através de um livre batido do lado esquerdo do ataque madeirense, meteu a bola ao primeiro poste. O guarda-redes fica mal na fotografia já que, apesar de ser um livre batido com bastante força, este ainda tinha hipótese de chegar à bola e tentar defender este remate. Contudo, o jogo com este golo não se tornou mais emocionante, com o Sporting da Covilhã sempre por cima, a mostrar que queria arrecadar os primeiros três pontos em casa.

O jogo aqueceu, mas não foi por bons motivos, havendo confusão desnecessária entre diversos jogadores, o que acabou por trazer menos qualidade tática e a tornar-se menos emotivo. A defesa do União da Madeira, no entanto, acabou por acordar, conseguindo travar todos os ataques da equipa covilhanense, principalmente quando esta fazia as suas investidas através de Luís Pinto, que veio dar mais rapidez à mesma. Este jogador ainda beneficiou de um livre à entrada da área ao minuto 90, que já dava esperanças a todos os espectadores que estavam à espera de ver a sua equipa sair vitoriosa.

No final, o jogo acabou empatado, com o Sporting da Covilhã a não conseguir mais do que um ponto, que veio somar ao outro que já tinha, não sendo assim um bom início de campeonato para os pupilos de Filipe Gouveia. Já os madeirenses, com o jogo defensivo que fizeram, conseguiram segurar o empate, também devido à falta de eficácia do adversário.

O Sporting da Covilhã vai agora ter uma deslocação bastante difícil ao terreno do Porto B, enquanto que o União irá a Guimarães defrontar a equipa secundária do Vitória, já a meio da semana. Ambos jogarão ainda para a Taça de Portugal, no próximo fim-de-semana, contra o GD Joane e Moimenta, respectivamente.

Marta Reis
Marta Reishttp://www.bolanarede.pt
Serrana e Sportinguista de gema. Doente por futebol desde que se conhece e apreciadora de ténis e NBA.                                                                                                                                                 A Marta escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa derrotado na final da Supertaça dos Emirados e Catar pelo Al-Sadd

Este sábado, o Al Sadd venceu por 3-2 frente ao Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e conquistou a Supertaça dos Emirados Árabes Unidos.

Sporting já vence o Arouca por 1-0 com golo de Luis Suárez

O Sporting defronta o Arouca na 19ª. jornada da Primeira Liga. Luis Suárez apontou o primeiro golo do encontro ao minuto 35'.

Futuro de Rúben Neves mais perto de estar definido

Rúben Neves está mais próximo de definir o futuro. O médio internacional português pode renovar contrato com o Al Hilal.

Albacete enfrenta Barcelona após eliminar Real Madrid: Eis os encontros dos Quartos-de-Final da Taça do Rei

No sorteio da passada segunda-feira, foram definidos os embates dos Quartos-de-Final da Taça do Rei. O Albacete enfrentará o Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Houve duelo entre o Manchester United e Arsenal na 1ª jornada da Premier League e agora reencontram-se: Onde ver?

O Arsenal x Manchester United joga-se este domingo para a jornada 23 da Premier League. Transmissão será na DAZN.

Benfica B e Leixões empatam em jogo que termina com 2 expulsões diretas: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Benfica B empatou 0-0 na casa do Leixões para a jornada 19 da Segunda Liga. Mais cedo, o líder Marítimo empatou 1-1 com o Felgueiras.

União Santarém garante lugar na fase de apuramento de campeão com triunfo frente ao Belenenses: Eis os resultados do dia na Liga 3

Na jornada decisiva da Liga 3, o União Santarém bateu o Belenenses por 2-1 e o Mafra venceu por 2-1 e eliminou o Atlético CP da fase de apuramento de campeão.