📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Sp. Braga 3-2 Marselha: Era preciso sofrer tanto?

- Advertisement -

futebol nacional cabeçalho

De olho na possibilidade de ter um pé já na fase seguinte, o Braga recebia o Marselha, uma equipa longe do que já foi, com um novo treinador e um início de época para esquecer.

E essa má fase do Marselha viu-se em campo. A equipa francesa mostra ser uma sombra do que já foi e praticamente viu jogar na primeira parte. Foi preciso chegar quase ao final da primeira parte para ver um remate. Do lado do Braga, a equipa continua a mostrar a boa forma em que está, praticando um bom futebol e dominando em pleno AXA o Marselha, ainda que sem resultados práticos. O nulo era o resultado. Um resultado que castigava os minhotos, que foram bastante superiores.

Na segunda parte, o ritmo baixou, e o Marselha subiu mais no terreno e equilibrou as coisas. Faltava ao Braga dar o golpe que derrubasse um Marselha já de si fragilizado. E o momento do golo não poderia ser mais emotivo. Hassan isolou-se e fez um belo chapéu, inaugurando o marcador. De seguida ajoelhou-se e apontou para o céu. O egípcio tinha recebido, ontem, a notícia da morte do seu pai e mesmo assim manteve o seu profissionalismo. Marcou e dedicou ao pai no momento mais emotivo no estádio AXA. Motivados por este golo, o Braga não baixou os braços e, enquanto Hassan saía, lesionado, debaixo de aplausos, Wilson Eduardo, num lance confuso, marcava o segundo, com dedicatória especial para Hassan. Festejavam os adeptos e no estádio já se sentia que a vitória não escapava.

Momento emotivo para Hassan Fonte: Facebook do Sporting de Braga
Momento emotivo para Hassan
Fonte: Facebook do Sporting de Braga

O Braga tinha uma vantagem de dois golos, e o Marselha pouco mostrava para contrariar. Parecia uma vitória tranquila mas o melhor estava ainda para vir. Num livre marcado de forma exemplar, o Marselha reduziu e os pupilos de Paulo Fonseca sentiram o golo sofrido, e aos 87 sofreram o empate. Sem merecer muito e quando poucos acreditavam, o Marselha chegava ao empate. Mas quando ainda se festejava o empate e já se lamentava por uma vitória que escapava, Djavan teve um lance brilhante, cruzou, Mandanda saiu em falso, e Alan apenas desviou e deu o triunfo justo da equipa que mais quis ganhar.

O Braga europeu a que estamos habituados a ver parece estar de volta. Nove pontos, cinco de vantagem para o segundo classificado e a próxima fase ali tão perto (e o primeiro lugar também).

A Figura:

Hassan – Um dia depois de saber da morte do seu pai, o avançado poderia não estar com cabeça para o jogo, mas foi profissional e decisivo. Fica uma bonita homenagem para o seu pai. Uma menção honrosa também para Alan, a grande referência deste Sporting de Braga, que continua com a mesma qualidade a que nos habituou.

O Fora-de-jogo:

Marselha – Esta equipa está longe dos tempos de glória. Outrora o Marselha apresentar-se-ia em Braga como uma equipa que deveria ser temida; hoje foi controlada pelos bracarenses. Está a ser um inicio de época para esquecer.

Foto de capa: Facebook do Sporting de Braga

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.