5 contratações falhadas na era Rúben Amorim

- Advertisement -

Rúben Amorim veio transformar a identidade do Sporting CP. Desde que assumiu o comando técnico dos leões, conquistou um Campeonato Nacional, uma Supertaça e duas Taças da Liga.

O trabalho do técnico português ganha ainda mais relevância, ao retomar a aposta em jogadores proveniente da academia de Alcochete e virou-se muito para o mercado nacional. Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Tiago Tomás, Ugarte, Matheus Nunes, entre outros, são alguns dos exemplos que Rúben Amorim transformou. Uns converteram-se em ganho monetário (devido ai desempenho), outros ganharam estatuto dentro da equipa e das seleções nacionais.

Mas, como nem sempre tudo é bom, também houve as más apostas. Aqui falo dos cinco principais negócios falhados na era de Rúben Amorim.

1.

Clássico
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Rúben Vinagre – O jogador português transferiu-se para Alvalade, proveniente dos Wolverhampton Wanderers FC, a troco de 10 milhões de euros por 50% do passe. Sabemos que é um investimento avultado, tendo em conta a sua posição e a realidade do futebol português.

Vinagre apenas disputou 18 jogos pelos leões de Amorim, somando já dois empréstimos: ao Everton FC, em 2022/2023, onde somou apenas quatro jogos, e ao Hull City FC, até ao fim da presente temporada.

2.

Mateo Tanlongo raramente foi aposta para Amorim.
Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

Mateo Tanlongo – O argentino de 20 anos, atualmente emprestado no FC Copenhaga, vinha com a difícil tarefa de substituir João Palhinha. Apesar de não ter representado qualquer custo em termos de transferência, Tanlongo disputou 18 jogos na segunda metade da época passada, mas sem nunca ter sido titular.

O facto de ter chegado em janeiro pode explicar o porquê de isso ter acontecido. A verdade é que se depositava muitas esperanças no argentino, mas nunca chegou a convencer Rúben Amorim e os responsáveis leoninos.

3.

Sotiris Alexandropoulos Sporting CP
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sotiris Alexandropoulos – O grego chegou proveniente do Panathinaikos FC, por um valor de quatro milhões de euros. No momento da transferência, Sotiris foi uma contratação de última hora porque Matheus Nunes foi vendido ao Wolves FC na última semana do mercado de verão. Na época de 22/23, Sotiris apenas disputou 14 jogos.

Como os exemplos acima referidos, o jogador grego também se encontra emprestado, neste caso ao Olympiacos SFP, até fim da presente época.  

4.

Rochinha foi um dos flops nos plantéis de Amorim.
Fonte: Luís Silva/Bola na Rede

Rochinha – O médio português transferiu-se de Guimarães para Alvalade a troco de dois milhões de euros. Rúben Amorim confessou ter sido uma boa oportunidade, tendo em conta os valores em jogo e a carência que o plantel apresentava nessa posição. A verdade é que Rochinha apenas disputou 20 jogos nessa temporada, tendo contribuído com um golo e duas assistências.

De momento, encontra-se emprestado ao Al-Markhiya SC, do Catar.

5.

Arthur Gomes Mateus Quaresma
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Arthur Gomes – O extremo chegou do GD Estoril Praia, por uma verba a rondar os três milhões de euros, na época de 22/23. Tal como no caso anterior, Rúben Amorim detetou falta de profundidade nessa posição e avançou para a contratação do brasileiro. Certo é que, de todos os jogadores escolhidos, Arthur foi quem mais impacto teve.

À cabeça vem o golo que marcou ao Tottenham Hotspur FC, a contar para a Liga dos Campeões. Arthur Gomes disputou 38 jogos com a camisola do Sporting CP, apontando quatro golos e três assistências. No mercado de verão da presente época, foi vendido ao Cruzeiro EC, por três milhões de euros.

Subscreve!

Artigos Populares

Claque do FC Porto provoca Benfica e Rui Costa com tarja: «Guinness confirmou o zelo»

A claque do FC Porto deixou uma provocação contra o Benfica e Rui Costa. Os adeptos dos azuis e brancos deixaram mensagem contra o clube encarnado através de uma tarja.

Parma vai voltar a avançar por Andreas Schjelderup nesta quinta-feira

O Parma está determinado em garantir a contratação de Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês do Benfica.

Francesco Farioli com elogio curioso a Samu: «Chamei-o de Francesco Totti porque fez uns passes que me lembraram da lenda italiana»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli elogia 3 polacos do FC Porto e revela: «Vão ser os irmãos mais velhos do Oskar Pietuszewski»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli volta a elogiar José Mourinho: «É uma referência pelo trabalho defensivo, mas também pela forma como mudou várias equipas na metodologia e...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.

Francesco Farioli aborda transferência do estágio no Algarve para o FC Porto x Benfica e agradece: «A atmosfera no fim do jogo não é...

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica. Dragões seguem em frente na Taça de Portugal.