📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A análise e os incentivos

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

O incentivo:

Após a chegada de Fábio Coentrão, a comunicação social, nomeadamente os jornais desportivos com quotas pagas pela administração encarnada, invocou sérias críticas à opção tomada pelo defesa em assinar pelo Sporting. Num claro incentivo ao ódio, violência e destabilização pessoal foi proclamado, junto de uma claque não oficial, que deveriam fazer repulsa, raiva e ofensas ao internacional português.

Como o antigo treinador Toni disse, e bem: “O amor à camisola já foi chão que deu uvas”. Totalmente de acordo com esta observação! Quem não se lembra de Carrillo? Na época transacta, o Peruano decidiu não renovar pelo clube de Alvalade para assinar pelo seu maior rival. Estaria André Carrillo insatisfeito? Faltava algo no dia-a- dia de Carrillo que o Sporting não poderia colmatar? Como é lógico, nada faltava a Carrillo, a não ser aquilo que alimenta a maioria dos profissionais do futebol: a cor do dinheiro. E, nessa altura, não foi proclamado em “praça pública” com insinuações directas à claque do Sporting, o incentivo à violência. Tal como essas entidades subordinadas pela administração encarnada o fazem quando alguém, ligado ao Benfica, troca o clube da Luz por Alvalade.

Fábio Coentrão foi muitíssimo criticado pelo lado benfiquista da comunicação social Fonte: Facebook de Fábio Coentrão
Fábio Coentrão foi muitíssimo criticado pelo lado benfiquista da comunicação social
Fonte: Facebook de Fábio Coentrão

Não é que Coentrão tenha optado por jogar de verde e branco por uma questão monetária. Mas optou, sim, por trabalhar com aqueles que acreditam no seu valor e apresentaram um projecto sólido que incentivou o craque português a jogar de Leão ao peito. Diga-se, a sua primeira paixão quando pequeno. Conta a história que quando despertou a atenção dos grandes clubes portugueses, Fábio revelou ter grande admiração pelo Sporting. Mas, a proposta apresentada ao Rio Ave foi metade da que o Benfica ofereceu. Desta forma, Coentrão foi desviado para o outro clube da 2ª circular, mas nunca esqueceu o primeiro clube que o fez vibrar enquanto jovem.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA anuncia prémios monetários para o Mundial 2026

A FIFA anunciou os prémios monetários que irão ser distribuídos no Mundial 2026. Cada seleção receberá no mínimo 8,8 milhões de euros.

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolfsburgo ‘pesca’ no Flamengo e contrata defesa central Cleiton até 2030

Cleiton é o primeiro reforço de inverno do Wolfsburgo. O brasileiro assinou um contrato até 2030 e chega à Alemanha no dia 1 de janeiro.

Gonzalo Calçada ruma ao Rayo Majadahonda após saída conturbada do Estrela da Amadora

Gonzalo Calçada regressa ao seu país para jogar no Rayo Majadahonda, clube da quarta divisão espanhola. O jogador estava livre depois de ter deixado o Estrela da Amadora com várias críticas.

CEO do Bayer Leverkusen acusa Real Madrid e defende Xabi Alonso: «Se o treinador é deixado sozinho…»

Fernando Carro, CEO do Bayer Leverkusen, criticou a falta de apoio do Real Madrid a Xabi Alonso. O futuro do técnico no clube está em aberto.