A Santíssima Trindade do Clássico

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muito provavelmente estou na iminência de cometer um erro ao juntar dois dos assuntos que mais geram confusão, conflito, mas mesmo assim vou arriscar, até porque são também dos que mais geram amor e fé incondicional. Estou portanto a falar de Futebol e Religião. E a verdade é que, apesar do que referi  antes, os mais crentes e simultaneamente mais fanáticos costumam associar uma à outra, chegando a fazer promessas ao Pai, e/ou ao Filho, para que através do Espírito Santo lhes conceda o milagre de ver o seu clube ganhar.

Ora bem, e se há jogo que nos faz recordar esse espirito de fé transportado para o futebol, é o próximo clássico jogado no Dragão. Não que alguma das entidades superiores da Santíssima Trindade lá vá fazer algum tipo de aparição ou milagre (e se isso acontecer, que o faça para que ganhe o Sporting) mas porque dois dos seus intervenientes transportam no seu cartão de cidadão nomes que evocam duas das entidades que a compõem, o Filho e o Espírito Santo. Curiosamente os dois líderes das equipas que se irão defrontar.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Esses dois líderes, quais guias espirituais, têm nas suas fileiras, bravos guerreiros que irão para o jogo com fé de que o poderão ganhar. Espero que os jogadores do Sporting não confiem só na fé para tentar ganhar, mas que trabalhem com afinco para conseguirem os seus objectivos. Porque esperar que o Pai ou o Filho os ajudem, sem que os próprios se esforcem para o merecer, será meio caminho andado para perder. E por falar em Filho (Jesus), o nosso treinador, como guia, deve então dar aos seus jogadores o treino, os ensinamentos que possam levar de vencida a equipa adversária, corrigir posicionamentos, tentar recuperá-los psicologicamente e ter fé que eles consigam, com o seu esforço, trabalho e qualidade, fazer um jogo suficiente para ganhar ao adversário.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: Marco Silva faz a antevisão do Benfica x St. Gallen que vai decidir futuro na Europa League

Marco Silva fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o St. Gallen. Jogo da segunda mão da 2.ª pré-eliminatória da Europa League joga-se no Estádio da Luz.

Para afetar o futuro de Pedro Porro e João Cancelo? Barcelona vai receber oferta de 65 milhões de euros por lateral

O Tottenham está a preparar uma oferta de 65 milhões de euros por Jules Koundé. O lateral pertence aos quadros do Barcelona.

Carlos Vicens e o jogo decisivo na Conference League: «Queremos fazer um jogo que se assemelhe aos últimos nove meses»

Carlos Vicens anteviu a segunda mão da segunda pré-eliminatória da Conference League, entre Braga e Zeleznicar Pancevo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting dá seguimento à preparação para o arranque da nova temporada

Rui Borges comandou mais um treino de preparação para o último teste da pré-temporada do Sporting, diante do Nottingham Forest.

Estrela da Amadora: imprensa francesa coloca defesa esquerdo a caminho da Reboleira

Lucas Mincarelli vai ser jogador do Estrela da Amadora. O defesa esquerdo prepara-se para abandonar os quadros do Montpellier.

Carlos Carvalhal lamenta erros repetidos e revela: «Na realidade, não contava com Ibrahima Ba nem Gustavo Sá»

Carlos Carvalhal analisou os empates a zero frente ao Crystal Palace e Lens no Torneio de Como e refletiu sobre as mudanças no plantel.