📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Santíssima Trindade do Clássico

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muito provavelmente estou na iminência de cometer um erro ao juntar dois dos assuntos que mais geram confusão, conflito, mas mesmo assim vou arriscar, até porque são também dos que mais geram amor e fé incondicional. Estou portanto a falar de Futebol e Religião. E a verdade é que, apesar do que referi  antes, os mais crentes e simultaneamente mais fanáticos costumam associar uma à outra, chegando a fazer promessas ao Pai, e/ou ao Filho, para que através do Espírito Santo lhes conceda o milagre de ver o seu clube ganhar.

Ora bem, e se há jogo que nos faz recordar esse espirito de fé transportado para o futebol, é o próximo clássico jogado no Dragão. Não que alguma das entidades superiores da Santíssima Trindade lá vá fazer algum tipo de aparição ou milagre (e se isso acontecer, que o faça para que ganhe o Sporting) mas porque dois dos seus intervenientes transportam no seu cartão de cidadão nomes que evocam duas das entidades que a compõem, o Filho e o Espírito Santo. Curiosamente os dois líderes das equipas que se irão defrontar.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Esses dois líderes, quais guias espirituais, têm nas suas fileiras, bravos guerreiros que irão para o jogo com fé de que o poderão ganhar. Espero que os jogadores do Sporting não confiem só na fé para tentar ganhar, mas que trabalhem com afinco para conseguirem os seus objectivos. Porque esperar que o Pai ou o Filho os ajudem, sem que os próprios se esforcem para o merecer, será meio caminho andado para perder. E por falar em Filho (Jesus), o nosso treinador, como guia, deve então dar aos seus jogadores o treino, os ensinamentos que possam levar de vencida a equipa adversária, corrigir posicionamentos, tentar recuperá-los psicologicamente e ter fé que eles consigam, com o seu esforço, trabalho e qualidade, fazer um jogo suficiente para ganhar ao adversário.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.