A Santíssima Trindade do Clássico

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muito provavelmente estou na iminência de cometer um erro ao juntar dois dos assuntos que mais geram confusão, conflito, mas mesmo assim vou arriscar, até porque são também dos que mais geram amor e fé incondicional. Estou portanto a falar de Futebol e Religião. E a verdade é que, apesar do que referi  antes, os mais crentes e simultaneamente mais fanáticos costumam associar uma à outra, chegando a fazer promessas ao Pai, e/ou ao Filho, para que através do Espírito Santo lhes conceda o milagre de ver o seu clube ganhar.

Ora bem, e se há jogo que nos faz recordar esse espirito de fé transportado para o futebol, é o próximo clássico jogado no Dragão. Não que alguma das entidades superiores da Santíssima Trindade lá vá fazer algum tipo de aparição ou milagre (e se isso acontecer, que o faça para que ganhe o Sporting) mas porque dois dos seus intervenientes transportam no seu cartão de cidadão nomes que evocam duas das entidades que a compõem, o Filho e o Espírito Santo. Curiosamente os dois líderes das equipas que se irão defrontar.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Esses dois líderes, quais guias espirituais, têm nas suas fileiras, bravos guerreiros que irão para o jogo com fé de que o poderão ganhar. Espero que os jogadores do Sporting não confiem só na fé para tentar ganhar, mas que trabalhem com afinco para conseguirem os seus objectivos. Porque esperar que o Pai ou o Filho os ajudem, sem que os próprios se esforcem para o merecer, será meio caminho andado para perder. E por falar em Filho (Jesus), o nosso treinador, como guia, deve então dar aos seus jogadores o treino, os ensinamentos que possam levar de vencida a equipa adversária, corrigir posicionamentos, tentar recuperá-los psicologicamente e ter fé que eles consigam, com o seu esforço, trabalho e qualidade, fazer um jogo suficiente para ganhar ao adversário.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho confessa: «Ter Lamine Yamal no Real Madrid? Não»

José Mourinho elogiou o Barcelona de Hansi Flick e admitiu que não gostaria de contar com Lamine Yamal no Real Madrid.

Fechado: Arsenal garante mais um reforço para o eixo defensivo

Ezri Konsa vai reforçar o Arsenal a troco de 58 milhões de euros, deixando o Aston Villa após seis temporadas.

José Mourinho: «Quando o Real Madrid me ligou, não tive dúvidas, queria ir»

José Mourinho concedeu uma entrevista onde abordou vários temas, entre eles Bernardo Silva, a contratação de Yan Diomande e o Caso Negreira.

Curtis Jones prestes a reforçar gigante italiano: Eis os detalhes

O Inter Milão garantiu a contratação do médio Curtis Jones ao Liverpool por 35 milhões de euros. O médio vai assinar pelos nerazzurri.

PUB

Mais Artigos Populares

MLS: Inter Miami empata com Philadelphia Union com golo de Lionel Messi

O Inter Miami empatou frente ao Philadelphia Union (2-2), na 20.ª jornada da MLS. Lionel Messi marcou um dos golos da equipa de Miami.

Libertadores: Flamengo de Leonardo Jardim elimina Cruzeiro de Artur Jorge e Palmeiras de Abel Ferreira avança para os quartos de final

Flamengo de Leonardo Jardim e Palmeiras de Abel Ferreira avançaram para os quartos de final da Libertadores. Já o Cruzeiro de Artur Jorge foi eliminado da competição.

Sporting pondera renovar contrato de Flávio Gonçalves e aumentar a cláusula de rescisão: eis os detalhes

O Sporting pondera renovar contrato de Flávio Gonçalves, após o fecho do mercado. Os leões querem aumentar a cláusula de rescisão do extremo.