📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A Santíssima Trindade do Clássico

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Muito provavelmente estou na iminência de cometer um erro ao juntar dois dos assuntos que mais geram confusão, conflito, mas mesmo assim vou arriscar, até porque são também dos que mais geram amor e fé incondicional. Estou portanto a falar de Futebol e Religião. E a verdade é que, apesar do que referi  antes, os mais crentes e simultaneamente mais fanáticos costumam associar uma à outra, chegando a fazer promessas ao Pai, e/ou ao Filho, para que através do Espírito Santo lhes conceda o milagre de ver o seu clube ganhar.

Ora bem, e se há jogo que nos faz recordar esse espirito de fé transportado para o futebol, é o próximo clássico jogado no Dragão. Não que alguma das entidades superiores da Santíssima Trindade lá vá fazer algum tipo de aparição ou milagre (e se isso acontecer, que o faça para que ganhe o Sporting) mas porque dois dos seus intervenientes transportam no seu cartão de cidadão nomes que evocam duas das entidades que a compõem, o Filho e o Espírito Santo. Curiosamente os dois líderes das equipas que se irão defrontar.

Fonte: Sporting CP
Fonte: Sporting CP

Esses dois líderes, quais guias espirituais, têm nas suas fileiras, bravos guerreiros que irão para o jogo com fé de que o poderão ganhar. Espero que os jogadores do Sporting não confiem só na fé para tentar ganhar, mas que trabalhem com afinco para conseguirem os seus objectivos. Porque esperar que o Pai ou o Filho os ajudem, sem que os próprios se esforcem para o merecer, será meio caminho andado para perder. E por falar em Filho (Jesus), o nosso treinador, como guia, deve então dar aos seus jogadores o treino, os ensinamentos que possam levar de vencida a equipa adversária, corrigir posicionamentos, tentar recuperá-los psicologicamente e ter fé que eles consigam, com o seu esforço, trabalho e qualidade, fazer um jogo suficiente para ganhar ao adversário.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.