📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

A12

Terminada a “pausa para café” que foi o fim-de-semana dedicado à selecção nacional, voltemos ao que realmente me importa: os jogos do Sporting. Na esperança de que o ritmo competitivo e a motivação da equipa não tenham sido afectados nem um milímetro que seja, anseio por mais uma exibição convincente por parte da turma de Alvalade.

Domingo, às 18h00, temos o modesto Alba como adversário, em jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O clube de Albergaria-a-Velha, a disputar a 1ª Divisão Distrital de Aveiro, é o adversário ideal para afinar agulhas e seguir caminho. Pior seria se o adversário fosse outro Alba, o Jordi, por exemplo.

Leonardo Jardim já disse, em jeito de recado interno, que quem não estiver concentrado neste jogo corre o risco de não jogar o próximo. Escusado será dizer que o próximo jogo é o tão ansiado confronto no Dragão, com o 1º lugar do campeonato em disputa. Acredito, por isso, que nenhum jogador que entre em campo este domingo ousará deslocar o seu pensamento 300 Km para norte. Se o fizer, a probabilidade de apenas o seu pensamento e não o seu corpo viajar até ao Dragão é um tanto ou quanto elevada.

O caminho para o Jamor / Fonte: noticiasgrandelisboa.com
O caminho para o Jamor / Fonte: noticiasgrandelisboa.com

Jardim disse também que as mudanças no onze inicial para este jogo seriam bastante reduzidas. Leia-se: vão jogar os mesmos onze, com excepção dos que jogaram nas selecções. E como estes, feliz ou infelizmente, não foram assim tantos, adivinham-se poucas mudanças em relação aos jogadores que entrarão em campo no domingo. Apostaria numa equipa composta por Marcelo Boeck na baliza, Cédric, Maurício, Dier e Piris na defesa, William (ou Rinaudo), André Martins e Adrien no meio campo, Wilson Eduardo, Capel e Montero na frente de ataque.

Por um lado, parece-me acertado fazer poucas alterações no onze base, de forma a não se perder ritmo competitivo e entrosamento entre jogadores, e entrando assim no Dragão como se não tivesse existido qualquer paragem de campeonato. Por outro lado, gostaria de ver jogadores como Vitor, Magrão, Salomão ou Slimani terem uma oportunidade de entrar de início e de se mostrarem ao público de Alvalade durante mais tempo. Respeito e confio, no entanto, inteiramente nas decisões do treinador que apenas motivos de esperança e confiança nos tem dado desde o início da época. O onze que Jardim escolher será o onze apoiado por mim e por milhares de pessoas em pleno estádio de Alvalade.

Para terminar, revelo aqui um desejo meu. Quero ver o Sporting a ganhar a Taça de Portugal este ano. Não peço o campeonato (para já) e não conto sequer com a Taça da Liga como competição. Quero, no entanto, conquistar a Taça de Portugal no Jamor. Seria bonito e nós, sportinguistas, merecemos. Merecemos, mais não seja porque a última final no Jamor, frente à Académica que Adrien e Cédric representavam, custou. Custou bastante. Aos milhares que, como eu, estiveram presentes no Jamor e foram recompensados com um futebol sofrido e uma derrota humilhante, o Sporting Clube de Portugal deve uma vitória bem conseguida naquele estádio, conquistando este troféu. Este parece-me o ano ideal para isso. Pede-se a participação física dos adeptos, bem como a presença mental dos jogadores durante os próximos 90 minutos. A campanha começa este Domingo, em Alvalade. Espero que só acabe em Maio, no Jamor.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reage ao empate do Manchester United frente ao Wolverhampton

O Manchester United empatou frente ao Wolverhampton, num encontro válido pela 19.ª jornada da Premier League.

Eis o valor da cláusula de rescisão de Sidny no Benfica

Sidny foi confirmado esta terça-feira como reforço do Benfica. O jogador conta com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

RD Congo, Senegal e Benim apuram-se para os oitavos de final da CAN

Durante a noite desta terça-feira, a RD Congo, o Senegal e o Benim conseguiram apurar-se para os oitavos de final da CAN.

Lusitânia Lourosa bate Torreense e regressa aos triunfos na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Torreense por uma bola a zero, num encontro válido pela 16.ª jornada da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Ivo Pinto e a carreira de Alen Halilovic: «Era esquerdino, baixinho, tinha ginga, era muito parecida à do Messi. O que complicou foi mesmo...

Ivo Pinto representa atualmente o Fortuna Sittard. O lateral direito português é colega de Alen Halilovic, antiga promessa mundial.

José Sá faz uma das defesas do ano frente ao Manchester United de Ruben Amorim

José Sá está a ser um dos protagonistas do encontro entre o Wolverhampton e o Manchester United, jogo da Premier League.

Chelsea tropeça contra o Bournemouth e Nuno Espírito Santo soma empate

O Chelsea e o Bournemouth empataram a duas bolas durante a noite desta terça-feira, em jogo da 19.ª jornada da Premier League.