Ano novo, modas antigas

- Advertisement -

E quanto a falar, ou não, dos outros, só dependerá dos outros. Porque é impossível ignorar o meio que nos rodeia, se ele nos entrar pela porta dentro. Estamos inseridos em algo que contém outros competidores, outros interesses, que provavelmente irão contra os nossos próprios interesses, e por isso terá que se lutar para que os nossos prevaleçam em detrimento dos outros. Não há isso de ignorar os outros, e o que os outros fazem, quando pode influenciar a nossa existência e o nosso modo de actuar. Só poderemos ignorar os rivais quando eles deixarem de existir, ou deixarem de ser nossos rivais no mesmo “negócio”, no mesmo meio. Como eles insistem em não nos esquecer e em nos tentar “minar” por dentro, também nós temos que responder, defendendo-nos, e tentando ficar mais fortes para um dia conseguirmos ser nós a atacar.

Jorge Jesus tem de acordar os jogadores, para ver se ainda chega a tempo de ganhar esta época Fonte: Sporting CP
Jorge Jesus tem de acordar os jogadores, para ver se ainda chega a tempo de ganhar esta época
Fonte: Sporting CP

Dito isto, quero só deixar ainda uma referência ao silêncio ensurdecedor do clube do norte quanto a todas as questões que estão a ser levantadas pelo Sporting, e que eles já sentiram na pele. Eles vão falando de penáltis (porque na verdade, a maior parte, existiu) e fazendo o papel do qual acusavam os outros há uns anos atrás, porque seria muito estranho que nem de algo tão escandaloso se queixassem. No entanto, não passam desse registo porque já beneficiaram do sistema, e muito provavelmente estarão a tentar voltar a beneficiar, apesar de agora ser mais difícil com os corredores do futebol português carregados de “alarmes” encarnados. Talvez tenham que se contentar em ser os vices, e talvez o tenham decidido por acharem melhor opção serem segundos do que não serem coisa nenhuma. Todos estes esquemas, remetendo-os à escala que merecem, mais parecem um dos capítulos das informações tornadas públicas por um tal de Snowden (lembram-se dele?), e que fez muito barulho, em que bem espremido deu em pouco mais que… nada. E ainda alguém se lembrava disso? É o que vai acontecendo por aqui, em que as coisas acontecem, mas que mais tarde ou mais cedo serão esquecidas sem consequências, bastando para isso deixar andar sem levantar muitas ondas.

Para já, e voltando a quem ataca, chega o novo ano, e continuam a ser eles, pelo que se viu nestes primeiros dias. Ou seja, continua tudo como antes. Por isso vamos lutar para que 2017 seja um ano de viragem, e para isso temos que nos apoiar uns aos outros, os verdadeiros Sportinguistas, cujo principal interesse é o Sporting e não alguns bolsos sportinguistas e não sportinguistas.

Para terminar, e porque, como disse, não podemos esquecer quem luta pelo mesmo espaço que o nosso, dar os parabéns por mais um projecto imobiliário apresentado pelo tal empresário do inicio do texto. Percebe-se a iniciativa, para bem do clube, claro. (ou não, e ainda bem).

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.