Guarda de honra aos novos campeões | Estoril Praia x Sporting

    Sporting
    Primeira Liga, 33.ª jornada: sábado, 11 de maio de 2024, 18h00.

    A ANTEVISÃO: CANARINHOS RECEBEM NOVOS CAMPEÕES NACIONAIS

    Jogo na Amoreira entre duas equipas com os objetivos bem definidos e já praticamente concretizados, pelo que poderá ser um jogo sem grande história para contar em termos competitivos.

    De um lado o Estoril, que procura libertar-se dos 33 pontos e chegar à 34ª jornada, em Moreira de Cónegos, com, pelo menos, 34 pontos, o que seria um sinal de força e, em acréscimo, a probabilidade de acabar a temporada no 16º posto (zona de play-off de despromoção) também seria bem mais reduzida. Do lado leonino, os campeões vão atrás do recorde de pontos do clube (86, com Jorge Jesus, em 2015/16) e, para tal, facilitismos não serão, obviamente, bem-vindos.

    Rúben Amorim prometeu mudanças – Diogo Pinto irá “aproveitar” as lesões de Franco Israel e Antonio Adán para estrear-se -, mas as novidades não devem ficar apenas pela baliza. Sem revelar nomes, o técnico do Sporting anunciou que Miguel Menino vai jogar – provavelmente não será titular -, mas a grande surpresa poderá surgir na ala direita. Leonardo Barroso, depois do episódio infeliz na pré-temporada, realizou um jogo de grande competência no último fim de semana, ao serviço da equipa B, e poderá muito bem ter a primeira chance “oficial” na equipa principal.

    Por outro lado, no meio-campo, há a possibilidade de Koba Koindredi jogar ao lado de Morita no meio-campo, assim como Pedro Gonçalves, que deverá regressar à frente de ataque. Do lado da casa, Vasco Seabra também deverá mexer em vários setores, regressando Mangala, Mor Ndiaye, Rafik Guitane – tem sido chave contra os ditos “grandes” -, sendo que Mateus Fernandes, emprestado pelos leões, não poderá jogar.

    Assim, Rúben Amorim assumiu “alterações” no onze inicial, mas também mostrou vontade de vencer e fazer história no Sporting, como referido anteriormente. Já Vasco Seabra, a jogar em casa e com um objetivo (manutenção) por assegurar, admitiu que procurará «fechar as contas da permanência».

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Nos quatro últimos jogos realizados em casa, o Estoril só sofreu um golo.
    2. Em casa, o Estoril ganhou três dos quatro últimos jogos.
    3. Nos cinco últimos jogos, o Estoril só ganhou um.
    4. O Estoril vem de uma derrota, depois de dois jogos sem perder.
    5. Com 92 golos marcados, o Sporting tem o melhor ataque desta edição da Liga.
    6. O Sporting marcou em todos os jogos realizados no campeonato.
    7. O Sporting venceu nove dos 10 últimos jogos realizados na Liga.
    8. Na presente edição da Liga, o Sporting não perde há 19 jogos.
    9. Nos seis últimos jogos, os leões venceram cinco.
    10. Com 14 golos, Manuel Vasques é o goleador dos duelos entre Estoril e Sporting.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Rodrigo Gomes Estoril Praia
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

    Rodrigo Gomes – O ala emprestado pelo SC Braga tem estado a realizar uma excelente época ao serviço do Estoril, contabilizando nove golos e oito assistências em toda a época desportiva. Naturalmente, já contará com vários interessados e o clube minhoto terá muita dificuldade em “segurá-lo” para a próxima época. Quanto à sua época na formação canarinha, tem sido utilizado como ala direito, numa defesa a cinco, mas com grande projeção na dinâmica ofensiva da equipa de Vasco Seabra.

    Viktor Gyokeres
    Fonte: Luís Batista Ferreira / Bola na Rede

    Viktor GyokeresPouco mais há para dizer sobre o avançado internacional sueco. Caminha, a passos largos, para ser o melhor marcador da Liga e quererá certamente aumentar esse registo (neste momento, conta com 26 golos no campeonato) na Amoreira, até porque, em Alvalade, não conseguiu marcar aos estorilistas.

    XI´s PROVÁVEIS

    Estoril Praia: Marcelo Carné; Pedro Álvaro; João Basso; Eliaquim Mangala; Rodrigo Gomes; Vinícius Zanocelo; Mor Ndiaye; Wagner Pina; Rafik Guitane; João Marques; Alejandro Marqués

    Treinador: Vasco Seabra

    «Tenho de felicitar os campeões nacionais, que foram a melhor equipa e justos vencedores da Liga. Aquilo que espero é um Sporting campeão, com uma ou outra mexida, mas com o mesmo espírito. Vai ser um adversário fortíssimo, com jogadores de grande qualidade e uma ideia de jogo enraizada, mas temos de fazer o nosso jogo, sermos muito competitivos e competentes para fazer o nosso campeonato e conseguirmos os três pontos».

    Sporting CP: Diogo Pinto; Eduardo Quaresma; Sebastián Coates; Gonçalo Inácio; Leonardo Barroso; Hidemasa Morita; Koba Koindredi; Nuno Santos; Francisco Trincão; Pedro Gonçalves; Viktor Gyokeres

    Treinador: Rúben Amorim

    «Sabemos que o Estoril, primeiro joga bem, depois jogar fora de casa não é o mesmo do que em casa. Vamos fazer algumas alterações. Esta equipa que vai jogar é para vencer o jogo, mas não será a mesma do que contra o Chaves. O próximo jogo é sempre o mais importante. Há uma gestão que será feita para na semana da Taça de Portugal toda a gente estar no máximo. Mas vão ver pelo onze que queremos vencer porque temos objetivos importantes: passar a melhor marca do Sporting, chegar a mais uma vitória que nunca aconteceu, continuar a não sofrer golos… ».

    PREVISÃO DE RESULTADO: Estoril Praia 1-2 Sporting

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Bayern Munique falhou contratação de jogador do rival Bayer Leverkusen e vai voltar ao ataque em 2025… a custo zero

    Jonathan Tah e o Bayern Munique chegaram a acordo para um contrato no verão de 2024. A transferência acabou por não ir em frente.

    Avançado do PSG recusou rumar ao Atlético Madrid: «Não se enquadrava na minha ideia»

    Randal Kolo Muani foi associado ao Atlético Madrid no último mercado. Avançado falou da vontade em continuar no PSG.

    AS Roma comunica baixa no plantel após operação

    Alexis Saelemaekers foi submetido a uma operação e vai falhar os próximos jogos da AS Roma. Extremo é baixa confirmada.

    Jules Koundé junta-se a Rodri na ideia de uma greve de jogadores: «Andamos a dizer isto há três ou quatro anos, mas ninguém nos...

    Jules Koundé concordou com Rodri quanto à ideia de uma greve dos jogadores. O defesa do Barcelona alertou para excesso de jogos.

    Não só de Benfica se fez o dia: todos os resultados do playoff da Champions League Feminina

    Realizaram-se nesta quarta-feira os primeiros jogos da 1ª mão do playoff da Champions League Feminina. Benfica foi destaque.
    Raul Saraiva
    Raul Saraiva
    Jovem entusiasta e curioso, o Raúl tem 18 anos e está prestes a ingressar na Universidade. O seu objetivo é fazer jornalismo, de preferência desportivo, até porque a sua paixão pelo desporto é infindável e inigualável. Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora ver, falar e escrever sobre futebol, nunca fugindo às táticas envolvidas no mesmo. O desporto-rei é, assim, a sua grande paixão e o seu refúgio para escapulir nos momentos em que a sua grave doença se faz sentir. Ainda assim, também se interessa bastante por NBA, futsal, hóquei em patins, andebol, voleibol e ténis. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.