- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Foi com cinco carimbos que o Sporting confirmou a entrada na fase de grupos da Champions League. Uma vitória histórica – nunca antes tinha acontecido tal – e categórica. O resultado provara que, afinal, a diferença entre as duas equipas era imensa.

O gato preto ficou mesmo enclausurado. O sexagenário Doumbia provou ser o amuleto para as provas difíceis, como se de um saca rolhas se tratasse. O Africano, made in Costa do Marfim, abriu o livro e os restantes seguiram o rasto, através da sua qualidade individual, com destaque, uma vez mais, para Bruno Fernandes. Alibec ainda assustou com a sua fantasia e magia que traz colada àquela bota esquerda, mas a segunda parte do jogo trouxe uns leões tremendamente eficazes e avassaladores. De tal forma que deixou Nicolae Dica, treinador dos romenos, pregado ao banco, resignado com a supremacia verde e branca.

Doumbia abriu o marcador em Buda... Bucareste  Fonte: Sporting CP
Doumbia abriu o marcador em Buda… Bucareste
Fonte: Sporting CP

A equipa verde e branca juntou-se a FC Porto e ao SL Benfica na fase de grupos, apetitando ainda mais esta época desportiva. Não houve a mesma sorte para ambas as equipas no sorteio, mas o que é uma Champions League sem equipas de renome nos respectivos grupos? Haverá, actualmente, alguma equipa portuguesa capaz de vencer a competição? Então há que desfrutar de receber os melhores e tentar fazer uma gracinha, “roubando” 1,5 milhões de euros aos “ricaços” Barcelona e Juventus. É um facto que os valores monetários estão em causa, mas para quem privilegia o espectáculo é capaz de trocar “tostões” para ver jogadores como Messi e Buffon em plena arena, rodeados por leões esfomeados.

Ao ritmo do VAR, o Sporting venceu o Estoril na quarta jornada do campeonato. Uma entrada fulgurante que deixou os canarinhos depenados. Começam a faltar adjetivos para classificar a qualidade de Bruno Fernandes e os seus Tomahawk´s Goals. Cada tiro cada melro, mesmo onde a coruja dorme. Aos dez minutos a equipa já vencia por duas bolas a zero, remetendo os restantes minutos para uma prova de contenção que, à medida que os minutos iam passando, se denotava a fadiga dos seis jogos realizados em vinte e um dias.

Foram cinco vitórias e um empate, quinze golos marcados e dois golos sofridos. Até ao momento, todos os obstáculos foram concluídos com êxito, deixando no ar, ao jeito de “Special One”, como vão estes jogadores reagir depois de uma desvantagem ou de um resultado desfavorável.

O VAR manteve a verdade desportiva Fonte: Federação Portuguesa de Futebol
O VAR manteve a verdade desportiva
Fonte: Federação Portuguesa de Futebol

Para mais tarde irá ficar a análise à “ditadura” que ainda permanece no Futebol Português. Em outros tempos, o Sporting teria empatado. É totalmente impensável um auxiliar não ter descortinado, à primeira vista, dois jogadores do Estoril em posição irregular. Remeteu a decisão para o VAR ou quis “empurrar” o jogo para um empate? Terá apostado no Placard? São análises que têm de ser feitas pelo professor Nhaga.

Concordo, plenamente, com Jorge Jesus: o mais grave não é o ataque cardíaco, é, sim, num momento crucial do jogo, um fiscal de linha ter perdido a lente. Podemos não garantir os nossos objectivos mas, com a ajuda do vídeo árbitro, estaremos sempre mais perto da verdade desportiva.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Osimhen admite que esteve perto da Juventus: «Quando a Juventus te liga, tu escutas»

Victor Osimhen assumiu que podia ter rumado à Juventus, mas o Nápoles não aceitou vencer o ponta de lança ao emblema de Turim, numa fase em que ainda estava no sul de Itália.

Jogador do Real Madrid esteve próximo de assinar pelo Benfica em 2023: eis toda a história

Thiago Pitarch é hoje em dia considerado uma jovem promessa do Real Madrid, mas a sua carreira podia ter passado pelo Benfica. A história remonta ao verão de 2023

Imprensa espanhola revela que jogo do Real Madrid frente ao Benfica é prova de fogo para jogador dos merengues

Dean Huijsen chegou ao Real Madrid na janela de transferências de verão, mas não tem conseguido convencer a crítica com as suas exibições pelos merengues.

Fotis Ioannidis ficou fora da partida entre o Sporting e o Famalicão: eis o motivo

Fotis Ioannidis estava convocado para a partida entre o Sporting e o Famalicão, mas sentiu um desconforto e não foi utilizado por parte de Rui Borges.

PUB

Mais Artigos Populares

Samu Aghehowa deve falhar o Mundial 2026 e Espanha analisa opção do Real Madrid para ocupar o seu posto

Samu Aghehowa vai ser em breve operado e passará por um período de recuperação ainda longo, falhando o Mundial 2026. Gonzalo García pode ocupar o posto que poderia ser do jogador do FC Porto.

Sotiris Silaidopoulos deixa garantia para o futuro: «Estou aqui para ficar»

Sotiris Silaidopoulos falou com os jornalistas depois da derrota do Rio Ave contra o Moreirense por 2-1, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.