sporting cp cabeçalho 2

Convenhamos que nos últimos anos temos sido todos mal habituados, para tristeza geral.

Ganhámos pouca coisa, mas, ainda assim, os nossos adeptos sempre estiveram ao lado da equipa, em todos os momentos, provando uma vez mais que somos diferentes.

É fácil ser do SL Benfica ou do FC Porto, que, justiça seja feita, têm dividido as conquistas desde há duas décadas para cá. É fácil ser “daquele que ganha” quase sempre. Mas ser do Sporting CP é especial e este ano vai ser diferente! Continuamos a acreditar como sempre fizemos, mas estamos hoje num patamar diferente.

Se há coisa que Jorge Jesus conseguiu, para além de todos os méritos desportivos, foi unir a família sportinguista em torno de um objetivo comum: ser campeão! E, para tal, Alvalade tem de encher todas as semanas, mais, Alvalade tem de ser todos os estádios onde o Sporting CP vá jogar. Porquê? Porque somos mais e melhores, porque apoiamos, gritamos, esbracejamos, torcemos e sorrimos mais e melhor que quaisquer outros. O Sporting CP é gigante e agiganta-se jogo após jogo, vitória após vitória.

Saímos sem voz, mas com o orgulho a rebentar-nos no peito, saímos com vontade de ficar, avançar no tempo mais uma semana e continuar lá, naquele mesmíssimo lugar, com o cachecol verde e branco a servir de bandeira e a camisola a entranhar-se na pele.

Os mais novos voltaram a sentir vontade de ser do Sporting CP, e os mais velhos são hoje mais felizes porque não precisam de ir buscar ao baú as velhinhas memórias do também velhinho José Alvalade onde o vento gelava os ossos e os golos aqueciam as mãos.

Unidos como onze irmãos em campo e milhares nas bancadas. Seguimos juntos! Fonte: Sporting CP
Unidos como onze irmãos em campo e milhares nas bancadas. Seguimos juntos!
Fonte: Sporting CP

Até ao fim! Acreditar, vencer, ser primeiro. Devolver a cada sportinguista o que nunca deixou de ser nosso: o orgulho.

Creio ser essa a palavra-chave até agora.

Esforço, dedicação, devoção e glória!

Para já, o esforço e a dedicação têm sido ponto assente nos jogadores leoninos; a devoção salta à vista nas bancadas repletas e a glória… será futura e eterna, como eterno é o Sporting Clube de Portugal!

Não será com toda a certeza tarefa fácil mas estaremos todos unidos em prol do grande objetivo, e, quando o cansaço chegar às pernas dos nossos heróis, calçamos nós a botas e vamos correr convosco e por vocês.

Obrigado por nos fazerem sorrir, tanto tempo depois!

Foto de Capa: Sporting CP

Rúben Lourenço Nunes
Rúben Lourenço Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto sportinguista e completamente apaixonado pelo futebol, tem na escrita uma das suas atividades favoritas. A magia do futebol foi-lhe passada por jogadores como Iordanov, Cherbakov ou Duscher, que tão bem caracterizavam a identidade leonina.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Roy Keane sem pena de Nuno Espírito Santo: «Já era um morto a deambular»

Nuno Espírito Santo foi despedido do Nottingham Forest. Roy Keane comentou a saída e deixou uma mensagem forte aos treinadores da Premier League.

Arne Slot e Jack Grealish premiados pela Premier League no mês de agosto

Arne Slot foi eleito o treinador do mês de agosto da Premier League. Já Jack Grealish venceu o prémio de jogador do mês da competição.

FC Porto quer renovar contrato com Diogo Costa e aumentar cláusula de rescisão: eis os valores

O FC Porto tem como um dos objetivos para os próximos meses renovar com Diogo Costa. Renovação permitiria subida da cláusula de rescisão para os 100 milhões de euros.

Pep Guardiola compara Erling Haaland a Alexander Isak: «Está um pouco acima»

Em antevisão ao Manchester City x Manchester United, Pep Guardiola comparou os avançados Erling Haaland e Alexander Isak.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola confirma 3 ausências para o Manchester City x Manchester United

Pep Guardiola projetou o encontro do Manchester City diante do Manchester United de Ruben Amorim, relativo à 4.ª jornada da Premier League.

João Mário deixa Besiktas e é reforço do AEK por empréstimo

João Mário já foi apresentado como novo jogador do AEK. Médio internacional português deixa o Besiktas na condição de emprestado e ruma à Grécia.

Francesco Farioli e o regresso a Itália: «Não excluo, mas sair foi fundamental para saltar a fase em que te dizem que és demasiado...

Francesco Farioli, técnico do FC Porto, comentou sobre a possibilidade de regressar ao futebol italiano no futuro.