sporting cp cabeçalho 2

Convenhamos que nos últimos anos temos sido todos mal habituados, para tristeza geral.

Ganhámos pouca coisa, mas, ainda assim, os nossos adeptos sempre estiveram ao lado da equipa, em todos os momentos, provando uma vez mais que somos diferentes.

É fácil ser do SL Benfica ou do FC Porto, que, justiça seja feita, têm dividido as conquistas desde há duas décadas para cá. É fácil ser “daquele que ganha” quase sempre. Mas ser do Sporting CP é especial e este ano vai ser diferente! Continuamos a acreditar como sempre fizemos, mas estamos hoje num patamar diferente.

Se há coisa que Jorge Jesus conseguiu, para além de todos os méritos desportivos, foi unir a família sportinguista em torno de um objetivo comum: ser campeão! E, para tal, Alvalade tem de encher todas as semanas, mais, Alvalade tem de ser todos os estádios onde o Sporting CP vá jogar. Porquê? Porque somos mais e melhores, porque apoiamos, gritamos, esbracejamos, torcemos e sorrimos mais e melhor que quaisquer outros. O Sporting CP é gigante e agiganta-se jogo após jogo, vitória após vitória.

Saímos sem voz, mas com o orgulho a rebentar-nos no peito, saímos com vontade de ficar, avançar no tempo mais uma semana e continuar lá, naquele mesmíssimo lugar, com o cachecol verde e branco a servir de bandeira e a camisola a entranhar-se na pele.

Os mais novos voltaram a sentir vontade de ser do Sporting CP, e os mais velhos são hoje mais felizes porque não precisam de ir buscar ao baú as velhinhas memórias do também velhinho José Alvalade onde o vento gelava os ossos e os golos aqueciam as mãos.

Unidos como onze irmãos em campo e milhares nas bancadas. Seguimos juntos! Fonte: Sporting CP
Unidos como onze irmãos em campo e milhares nas bancadas. Seguimos juntos!
Fonte: Sporting CP

Até ao fim! Acreditar, vencer, ser primeiro. Devolver a cada sportinguista o que nunca deixou de ser nosso: o orgulho.

Creio ser essa a palavra-chave até agora.

Esforço, dedicação, devoção e glória!

Para já, o esforço e a dedicação têm sido ponto assente nos jogadores leoninos; a devoção salta à vista nas bancadas repletas e a glória… será futura e eterna, como eterno é o Sporting Clube de Portugal!

Não será com toda a certeza tarefa fácil mas estaremos todos unidos em prol do grande objetivo, e, quando o cansaço chegar às pernas dos nossos heróis, calçamos nós a botas e vamos correr convosco e por vocês.

Obrigado por nos fazerem sorrir, tanto tempo depois!

Foto de Capa: Sporting CP

Rúben Lourenço Nunes
Rúben Lourenço Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto sportinguista e completamente apaixonado pelo futebol, tem na escrita uma das suas atividades favoritas. A magia do futebol foi-lhe passada por jogadores como Iordanov, Cherbakov ou Duscher, que tão bem caracterizavam a identidade leonina.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Besiktas confirma compra dos 50% do passe de Gedson Fernandes ao Benfica: eis o valor que os encarnados encaixam

O Besiktas confirmou que pagou dez milhões de euros para adquirir 50% do passe de Gedson Fernandes, que pertencia ao Benfica. O médio vai ser transferido para o Spartak Moscovo.

João Félix oficializado como reforço do Al Nassr

O Al Nassr confirmou a contratação de João Félix. O avançado internacional português assinou contrato até 2027.

Geovany Quenda fala da saída de Viktor Gyokeres e da Supertaça: «É jogar para ganhar»

Geovany Quenda falou da atualidade do Sporting. O jovem avançado do Sporting foi confrontado com a saída de Viktor Gyokeres.

Rui Borges confrontado com o interesse em Ricardo Mangas e explica contratação de Luis Suárez: «Diferente do Viktor [Gyokeres]»

Rui Borges falou falou sobre a atualidade do Sporting. O técnico dos leões foi chamado a falar sobre Luis Suárez e Ricardo Mangas.

PUB

Mais Artigos Populares

Noronha Lopes veta voto eletrónico nas eleições do Benfica e Cristóvão Carvalho critica: «A participação de todos é fundamental»

Noronha Lopes está contra o voto eletrónico nas eleições presidenciais do Benfica. Cristóvão Carvalho é a favor e deixa críticas.

Manchester City recusa oferta de 28 milhões de euros por médio

O Nottingham Forest de Nuno Espírito apresentou uma oferta de 28 milhões de euros por James McAtee. Manchester City recusou.

Sporting pode competir com Palmeiras de Abel Ferreira por médio

O Sporting é um dos interessados em Nelson Deossa, médio colombiano que joga no Monterrey. Real Betis insiste na contratação.