- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Convenhamos que nos últimos anos temos sido todos mal habituados, para tristeza geral.

Ganhámos pouca coisa, mas, ainda assim, os nossos adeptos sempre estiveram ao lado da equipa, em todos os momentos, provando uma vez mais que somos diferentes.

É fácil ser do SL Benfica ou do FC Porto, que, justiça seja feita, têm dividido as conquistas desde há duas décadas para cá. É fácil ser “daquele que ganha” quase sempre. Mas ser do Sporting CP é especial e este ano vai ser diferente! Continuamos a acreditar como sempre fizemos, mas estamos hoje num patamar diferente.

Se há coisa que Jorge Jesus conseguiu, para além de todos os méritos desportivos, foi unir a família sportinguista em torno de um objetivo comum: ser campeão! E, para tal, Alvalade tem de encher todas as semanas, mais, Alvalade tem de ser todos os estádios onde o Sporting CP vá jogar. Porquê? Porque somos mais e melhores, porque apoiamos, gritamos, esbracejamos, torcemos e sorrimos mais e melhor que quaisquer outros. O Sporting CP é gigante e agiganta-se jogo após jogo, vitória após vitória.

Saímos sem voz, mas com o orgulho a rebentar-nos no peito, saímos com vontade de ficar, avançar no tempo mais uma semana e continuar lá, naquele mesmíssimo lugar, com o cachecol verde e branco a servir de bandeira e a camisola a entranhar-se na pele.

Os mais novos voltaram a sentir vontade de ser do Sporting CP, e os mais velhos são hoje mais felizes porque não precisam de ir buscar ao baú as velhinhas memórias do também velhinho José Alvalade onde o vento gelava os ossos e os golos aqueciam as mãos.

Unidos como onze irmãos em campo e milhares nas bancadas. Seguimos juntos! Fonte: Sporting CP
Unidos como onze irmãos em campo e milhares nas bancadas. Seguimos juntos!
Fonte: Sporting CP

Até ao fim! Acreditar, vencer, ser primeiro. Devolver a cada sportinguista o que nunca deixou de ser nosso: o orgulho.

Creio ser essa a palavra-chave até agora.

Esforço, dedicação, devoção e glória!

Para já, o esforço e a dedicação têm sido ponto assente nos jogadores leoninos; a devoção salta à vista nas bancadas repletas e a glória… será futura e eterna, como eterno é o Sporting Clube de Portugal!

Não será com toda a certeza tarefa fácil mas estaremos todos unidos em prol do grande objetivo, e, quando o cansaço chegar às pernas dos nossos heróis, calçamos nós a botas e vamos correr convosco e por vocês.

Obrigado por nos fazerem sorrir, tanto tempo depois!

Foto de Capa: Sporting CP

Rúben Lourenço Nunes
Rúben Lourenço Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto sportinguista e completamente apaixonado pelo futebol, tem na escrita uma das suas atividades favoritas. A magia do futebol foi-lhe passada por jogadores como Iordanov, Cherbakov ou Duscher, que tão bem caracterizavam a identidade leonina.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Disse ao Luis Suárez: A equipa precisa de ti hoje, és muito importante na nossa estratégia»

O Sporting bateu o PSG por 2-1 na Champions League. Rui Borges analisou a vitória leonina em conferência de imprensa.

Rui Borges confirma reforço após vitória histórica do Sporting

Rui Borges revela que Souleymane Faye já assinou contrato com o Sporting. Extremo de 22 anos vai reforçar equipa leonina.

Vitinha analisa derrota contra o Sporting: «Tivemos bastantes ocasiões e não conseguimos concretizar. Está a acontecer muito este ano»

Vitinha analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

Marquinhos: «Dar os parabéns ao Sporting porque ganharam com a estratégia deles e aproveitaram as pequenas falhas que tivemos»

Marquinhos analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Suárez e o PSG: de ‘indiferente’ a herói contra os gauleses

Luis Suárez fez os dois golos da vitória do Sporting contra o PSG, num encontro válido pela sétima jornada da Champions League.

Rui Borges: «Não tenho palavras para falar sobre este grupo. Mereceram esta vitória e merecem muito estar na história do Sporting»

Rui Borges analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. Sporting venceu o PSG por 2-1.

Luis Enrique e a derrota frente ao Sporting: «Fomos infinitamente superiores ao rival. Merecíamos ganhar»

Luis Enrique analisou o desfecho da sétima jornada da fase de liga da Champions League. PSG perdeu com o Sporting por 2-1.