Bruno de Carvalho: como estar entre a liberdade e a dignidade

- Advertisement -

Mas exigir um boicote à leitura de jornais desportivos que não o Jornal Sporting e a canais televisivos que não a Sporting TV, é já algo que devemos olhar de soslaio, cautela e, acima de tudo, demarcação. A liberdade é algo que deve residir sempre no cerne de qualquer associação desportiva, cultural ou cívica sempre em estreita articulação e em conformidade com as leis e regras da República Portuguesa. Tudo o que se afasta dessas leis e regras, afasta-se daquilo que as sociedades democráticas consagraram para si próprias há já algumas décadas: a liberdade de opinião, de participação e de organização em qualquer lado, respeitando sempre, integralmente, as opiniões dos outros e nunca subjugando nenhuma pessoa ou grupo social.

Os adeptos leoninos continuam a dar a máxima confiança à Direção liderada por Bruno de Carvalho
Fonte: Sporting Clube de Portugal

– A Dignidade – a AG do passado dia 17 com o reforço da liderança de BdC trará, estou certo, conquistas e glórias para o Sporting Clube de Portugal. O equilíbrio e a sustentabilidade das contas do clube, a recuperação e expansão das modalidades, a existência de um pavilhão tão grande como os maiores da Europa resgatou o Sporting do poço sem fundo desportivo e financeiro em que se encontrava antes de Bruno de Carvalho e da sua Direção. Deu-nos a dignidade que durante muitos anos fugiu para os nossos rivais. Hoje somos um clube eclético, com conquistas nacionais e europeias nas modalidades e, no que ao Futebol Sénior diz respeito, a discutir, taco-a-taco, com os nossos rivais diretos, os títulos em disputa. São factos e contra estes não há argumentos.

Mas o que BdC tem que perceber é que essa dignidade desportiva recuperada não pode nunca limitar a liberdade de expressão dos sportinguistas, e estes deverão optar sempre pela liberdade pois não há dignidade de ninguém nem de nenhuma associação desportiva, cultural ou de outro tipo que subsista se não tiver como base o princípio da liberdade dos seus elementos constituintes. E o Sporting não é uma “associaçãozinha” desportiva qualquer, nem um clube de esquina. Quanto a mim, sempre que tiver de falar falarei onde me apetecer, sempre que sentir necessidade de escrever, escreverei onde me der na real gana, quando quiser e sobre o que quiser e não será Bruno de Carvalho ou outro presidente do Sporting que me calará ou me impedirá de opinar sobre os assuntos do Sporting. O sportinguista Carlos Anjos disse ao Record algo que subscrevo na íntegra a este respeito: “Nem o meu pai me diz o que posso ler, ver ou ouvir, quanto mais o presidente” (Jornal Record , dia 19 de fevereiro de 2018).

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

Simão Mata
Simão Matahttp://www.bolanarede.pt
O Simão é psicólogo de profissão mas isso para aqui não importa nada. O que interessa é que vibra com as vitórias do Sporting Clube de Portugal e sofre perante as derrotas do seu clube. É um Sportinguista do Norte, mais concretamente da Maia, terra que o viu nascer e na qual habita. Considera que os clubes desportivos não estão nos estádios nem nos pavilhões, mas no palpitar frenético do coração dos adeptos e sócios.                                                                                                                                                 O Simão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal será cabeça de série na fase de grupos da Liga das Nações

Portugal conhecerá os adversários na fase de grupos da Liga das Nações no sorteio de dia 12 de fevereiro, no qual será um dos cabeças de série.

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto regressa aos trabalhos após atraso na viagem e atualiza situação de Victor Froholdt

O FC Porto iniciou a preparação ao jogo com o Gil Vicente para a Primeira Liga. Victor Froholdt sofreu traumatismo no pé direito.

PSG responde à derrota contra o Sporting, ganha e sobe ao 1º lugar da Ligue 1

O PSG venceu fora de casa o Auxerre por 1-0 na jornada 19 da Ligue 1. Bradley Barcola marcou o único golo da partida.

Daniele De Rossi elogia antigo guardião do Benfica: «Está entre os 3 melhores do mundo»

Daniele De Rossi, antigo capitão da AS Roma e atual treinador do Genoa, deixou fortes elogios ao guarda-redes ex-Benfica, Mile Svilar.