Bruno de “Renascimento”

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2Falar do Sporting é, indiscutivelmente, falar de Bruno de Carvalho. O reeleito presidente leonino ganhou, de modo esperado, as eleições para os próximos quatro anos de mandato. Só não se previa, ou talvez sim, que fosse por números tão esmagadores: 86% dos votos de cerca de 18. 500 sócios, que votaram num número recorde para os últimos tempos.

Madeira Rodrigues foi o derrotado mais que previsto. Ficámos sem perceber por que razão foi tão feroz o seu ataque ao bom trabalho realizado por Bruno de Carvalho. Os sócios do Sporting aguardavam por propostas e projectos aliciantes mas, ao invés disso, Pedro Madeira Rodrigues seguiu uma estratégia totalmente descompensada, tendo em conta um grande factor: Bruno de Carvalho é visto como o grande salvador da bancarrota e é admirado por quase toda a massa associativa.

Bruno de Carvalho vai continuar a ser presidente do Sporting nos próximos quatro anos Fonte: Sporting CP
Bruno de Carvalho vai continuar a ser presidente do Sporting nos próximos quatro anos
Fonte: Sporting CP

Mas não é esse o principal objectivo de cada direcção de um clube? O mínimo que é exigido a uma direcção, em detrimento de títulos, é a boa gestão financeira e a capacidade de criar dinâmicas e estruturas que sejam aliciantes aos seus adeptos. BdC fez isso muito bem: recuperou o buraco financeiro de todas as outras gestões danosas do clube mas, por outro lado, não venceu nenhum título de campeão nacional. É imperativo pedir que o Sporting seja campeão. Seria bom sê-lo no próximo mandato, é urgente que seja já para a próxima época!

Foi dado um voto de confiança para que o bom trabalho continue, só ficam a faltar os títulos. Se estes faltarem nos próximos quatro anos, não podemos esquecer que serão poucos os adeptos que ficarão satisfeitos apenas com a boa gestão financeira. Como foi dito anteriormente: um clube alimenta-se de títulos. Jogadores, treinadores, presidentes vão passando. Mas, e o clube? Esse fica e perdurará eternamente.

Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior fala de José Mourinho: «Mudou um pouco a história do Real Madrid»

Vinícius Júnior falou sobre José Mourinho. O extremo do Real Madrid deixou elogios ao atual treinador do Benfica.

Sporting com baixa importante confirmada para a partida contra o Moreirense

Pedro Gonçalves vai falhar o encontro entre o Sporting e o Moreirense, devido a castigo por acumulação de amarelos na Primeira Liga.

Hugo Oliveira reflete sobre derrota em Alvalade: «É muito difícil jogar aqui»

Hugo Oliveira esteve presente na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico analisou o desempenho da sua equipa.

Hugo Oliveira volta a criticar o golo anulado ao Famalicão:«Acho que ninguém dentro do campo percebeu o que aconteceu»

Hugo Oliveira compareceu na conferência de imprensa após a derrota frente ao Sporting por 1-0. O técnico voltou a abordar a decisão do VAR.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e os golos tardios do Sporting: «O jogo só acaba aos 97 ou 98′. Até lá, como se diz lá em cima,...

Rui Borges esteve na conferência de imprensa após o triunfo frente ao Famalicão. O técnico refletiu sobre os recentes golos tardios dos leões.

Rui Borges analisa golo anulado ao Famalicão: «É claramente fora de jogo antes e, depois disso, é falta»

Rui Borges marcou presença na conferência de imprensa após a vitória diante do Famalicão. O técnico abordou o lance que tem gerado alguma polémica.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.