Carta Aberta a: Bruno de Carvalho

- Advertisement -

No entanto, não é racional achar que tudo o que foi mencionado acima passa a legitimar toda e qualquer atitude. E é também por isso que lhe escrevemos esta carta, para tentarmos que perceba o lado de quem está e esteve sempre na bancada, durante anos e anos, sempre acompanhado da frustração do “para o ano é que é”. Quando assumiu o cargo de Presidente, sentíamos que entendia este sentimento, que estávamos todos no mesmo barco, a remar no mesmo sentido. Hoje, queremos continuar a sentir que sim!

E, por isso, e porque não vemos ninguém mais capaz de assumir o cargo que actualmente ocupa, queremos que continue como Presidente. Queremos que continue, mas que reveja a forma como tem lidado com os últimos acontecimentos, para, no futuro, não voltarem a repetir-se. Nós, sócios, faremos a nossa parte!

As proporções que as mais recentes polémicas tomaram parecem-nos desajustadas e sobejamente ampliadas pelo Presidente. O que podia ter sido resolvido internamente, foi extrapolado para guerras pessoais, jogadas de poder, ataques constantes, que só destroem e dividem o clube.

A #UniãoDeAço não é só uma hashtag e uma ferramenta de comunicação, tem que ser uma realidade, tem que ser levada a sério. E quem melhor para transmitir isto aos sócios, para os fazer acreditar e sentir essa união?

Todos estamos disponíveis para o ouvir, desde que cordialmente, todos estamos disponíveis para embarcar na maioria das suas propostas e fazer delas as nossas propostas, todos estamos disponíveis por fazer da sua força a nossa força e lutar por um Sporting cada vez melhor. Só pedimos o mesmo da sua parte.

bruno-de-carvalho
As guerras e polémicas devem continuar a dar lugar a palmas, agradecimentos e festejos conjuntos
Fonte: Sporting CP

Os sócios devem votar em consciência, sem medos, sem motivações erradas, sem o receio de perderem quem nos devolveu o clube. Esta direcção foi legitimamente eleita e reeleita por nós, sócios. A reeleição contou com uma percentagem avassaladora, que mostra a total confiança que depositámos em si. Não nos peça para escolher mais uma vez, não coloque em causa o seu lugar como consequência de uma possível divergência de opiniões com os sócios, no que respeita à alteração de estatutos e ao regulamento disciplinar. Temos a certeza que é possível resolver tudo isto sem recurso a escândalos, gritos, ataques pessoais, comunicados e dissertações sem fim, polémicas atrás de polémicas, de ambos os lados – Presidente e sócios.

Precisamos de tranquilidade, de união, de confiança e certezas que estamos juntos no caminho certo, só assim poderemos conquistar o objectivo desta época: ser campeões, em tudo o que pudermos ser. Essa seria a maior alegria que poderíamos ter. Todos nós, porque somos todos, acima de qualquer cargo, Sportinguistas!

O nosso desejo é que, em Maio, estejamos a festejar o clube pelo qual somos doentes e o facto de termos feito o que pudemos pelo nosso Sporting e que, finalmente, todo o Mundo saiba que o Sporting voltou e assim vai ficar durante muitos anos. Porque um dia, sócios e Presidente, puseram para trás das costas todas as divergências, guerras mesquinhas, jogadas de ambição desmedida e se uniram por aquilo que, acima de tudo, os liga: o Sporting Clube de Portugal!

Estamos todos do mesmo lado,

Francisca Carvalho e Rodrigo Fernandes

Foto de Capa: Sporting CP

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela fecha avançado, que deverá ser oficializado depois do jogo contra o Benfica

O Tondela garantiu a contratação de Benjamin Kimpioka junto do Sivasspor. Avançado chega por empréstimo com opção de compra.

João Mário dá luz verde para mudar de clube em Itália

João Mário aceita rumar ao Bolonha. Lateral português prepara-se para um empréstimo da Juventus sem opção de compra.

Carlos Alcaraz bate Novak Djokovic e conquista o Open da Austrália pela primeira vez

Carlos Alcaraz é o grande vencedor do Open da Austrália. O tenista espanhol bateu Novak Djokovic na final do torneio.

Grémio empata em casa com Juventude no Campeonato Gaúcho e Luís Castro deixa críticas: «O primeiro agente pacificador do jogo é o árbitro»

O Grémio empatou a um golo frente ao Juventude, na sexta jornada do Campeonato Gaúcho. No final do jogo, o técnico português deixou críticas para a arbitragem.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Pedro pode deixar o Cagliari e rumar ao Brasileirão

O futuro de Zé Pedro está em cima de mesa. O defesa-central português de 28 anos pode deixar o Cagliari e rumar ao Atlético Mineiro.

Treinador do Besiktas volta ao ataque: «Nunca vi um jogador como Rafa Silva na minha vida»

O treinador do Besiktas, Sergen Yalcin, voltou a deixar críticas contra Rafa Silva. O avançado do Benfica foi visado na última conferência de imprensa.

Petit é forte candidato ao cargo do Santa Clara

Petit está na lista do Santa Clara. Emblema da Primeira Liga anunciou a saída de Vasco Matos durante este sábado.