Casa onde não há “pão”… todos ralham! Quem tem razão?

- Advertisement -

sporting cabeçalho generíco

Ser adepto do Sporting Clube de Portugal não é uma coisa fácil; por isso é que não é para todos!

Estamos na sexta jornada do campeonato nacional de futebol e parece que já tudo foi perdido, que os jogadores não estão motivados, que o treinador perdeu qualidade, que o presidente perdeu o apoio… que já fizemos mais do que estamos a fazer agora!

A época futebolística começou com uma bomba: Jesus troca o Benfica pelo Sporting. Para gáudio de todos, o primeiro jogo a sério é um Sporting vs Benfica, onde o Sporting faz uma exibição forte e conseguida e leva de vencida o eterno rival.

Jesus está contente, mas parece aqueles homens que decidiram divorciar-se da mulher, onde não conseguem deixar de falar dela ou tentar dominá-la de alguma forma…

Jesus descobriu logo ao primeiro jogo a fórmula para ganhar títulos Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal
Jesus descobriu logo ao primeiro jogo a fórmula para ganhar títulos
Fonte: Facebook Sporting Clube de Portugal

Vem a toda poderosa Champions: Sporting faz uma exibição forte em Alvalade, mas os árbitros e alguns erros defensivos fazem com que a turma leonina não acabe com a eliminatória em casa. Segunda mão e, pumba: o Sporting deixou de existir na segunda parte e pagou caro por isso… muito caro! (Sim, pode-se falar de arbitragem nas duas mãos, mas a segunda parte foi muito má!)

E, pronto, regressamos ao campeonato, onde de jogo para jogo parece que as exibições vão piorando e o entrosamento entre a equipa vai desaparecendo.

A mordida da cobra

Quando (e apesar da perda de qualidade exibicional) tudo parecia mais calmo em Alvalade… rebenta a bolha! Carrillo vs Direcção vs Jesus!

Jesus quer Carrillo, Carrillo quer Jesus, a Direcção quer Carrillo (com contrato renovado), mas Carrillo “não está com Direcção”.

Convocado, Desconvocado… Jesus parece amuar e coloca em campo uma equipa ao nível da Taça da Liga do ano anterior (sem rodagem, sem entrosamento) e, mais uma vez, paga caro por isso! Derrota categórica em casa, perante adeptos que não mereciam aquilo. Carrillo é um grande jogador (quando quer) e já se viu que leva a equipa atrás dele (para o bem e para o mal), e este foi o ponto de viragem para o descontentamento geral: todos estão descontentes… Jesus, porque perdeu uma peça fundamental da sua equipa (a equipa jogava à volta do Carrillo); a Direcção porque está a perder um jogador importante a custo zero e porque passa uma imagem de “incompetência” negocial e os adeptos, que mais uma vez vêem o seu clube mergulhado na instabilidade. Mas o Sporting é muito mais que o Carrillo, que o Jesus e que o Bruno de Carvalho.

O Sporting é o Clube de Portugal, do Atletismo, de inúmeras modalidades paraolímpicas, do Futsal, do Hóquei, do Andebol e de tantas, tantas outras; Bruno Carvalho fez um trabalho excepcional desde que ingressou no clube: sanou contas, recuperou modalidades, possibilitou um pavilhão, resolveu problemas “bicudos” que lhe deixaram em mãos. Já Jesus transformou uma mesma equipa com mentalidade jovem (porque apesar de tudo não há tantas diferenças de jogadores do ano transacto) numa equipa com mentalidade vencedora (sim, ainda tem trabalho pela frente) e já deu uma supertaça ao clube.

Quem quer estar no Clube, está de alma e coração e a trabalhar… Quem não quer, temos o nosso presidente para tratar dessas situações.

Quando diziam que Bruno de Carvalho resolvia casos como Bruma’s, Rojo’s e Dier’s toda a gente se ria, mas ele conseguiu o melhor acordo possível (que por vezes parecia impossível) para a turma leonina, portanto “EU ACARDITO!

Nada faz “Descarrillar” o projecto do Sporting Clube de Portugal Fonte: Facebook “Sporting Clube de Portugal”
Nada faz “Descarrillar” o projecto do Sporting Clube de Portugal
Fonte: Facebook do Sporting Clube de Portugal

Já há muito tempo que o Sporting não tinha esta mentalidade vencedora em tudo e é por isso que neste momento o Sporting precisa de mais! Mais estabilidade, mais união, mais vontade. E com esta nova mentalidade todos se estão a assustar e começam a querer que o Sporting volte a amansar: arbitragem, comunicação social (a não isenta), analistas desportivos especializados (também em nada isentos).

E é aqui que temos de mudar: temos de apoiar os nossos até à morte, temos de jogar 3 vezes mais em campo (para nos validarem um golo, temos de marcar 3), temos de correr mais, ter cuidado com as manhas alheias e deixar de acreditar em tudo o que se lê/ouve/vê em alguns órgãos de comunicação social.

“Por cada leão que cair, outro leão se levantará!”

Fonte da foto de Capa: Facebook do Sporting Clube Portugal

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não podia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental e emocional do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Anísio Cabral: «É um sentimento inesquecível marcar pelo clube do meu coração»

Anísio Cabral analisou o desfecho do jogo. Benfica venceu o Alverca por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

Figueiredo após Benfica x Alverca: «Sofremos o 2º golo por uma desatenção nossa»

Figueiredo analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábula de Anísio Cabral resiste e Benfica vence Alverca antes do Clássico no Dragão

Foi muito sofrida a tarefa encarnada, mas acabou cumprida com sucesso. Vitória diante do Alverca chegou com golo de Anísio Cabral.

Anísio Cabral volta a marcar no 1º toque na bola e Benfica volta a colocar-se a vencer o Alverca

Novo momento icónico de Anísio Cabral a marcar ao primeiro toque. O Benfica recebe o Alverca no Estádio da Luz.

Real Madrid vence no Mestalla e há golo de Álvaro Carreras: eis os resultados do dia na La Liga

O Real Madrid venceu fora de casa o Valencia por 2-0 na jornada 23 da La Liga. Álvaro Carreras marcou um dos golos.