📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Dário Essugo, o futuro “seis” dos Leões! | Sporting CP

- Advertisement -

Dário Essugo é um dos muitos jovens, lançados por Ruben Amorim, ao longo das últimas temporadas. O número 84 dos leões foi opção do treinador, para os últimos dois encontros, frente ao FC Arouca para o campeonato e ao Eintracht Frankfurt FAG para a Liga dos Campeões.

O número 84 leonino, tem um contrato válido até 2025, tendo um valor de mercado fixado em um milhão de euros.

Essugo chegou ao Sporting CP na época 2014/2015, proveniente do UDR Santa Maria, tendo feito o seu trajeto nos escalões de formação. Cumpriu o sonho de se estrear pela equipa principal, na temporada 2020/2021, diante o Vitória SC, tornando-se o jogador mais jovem de sempre a atuar no campeonato português, sendo nessa altura campeão nacional.

Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Nas duas últimas épocas, o jovem formado no Sporting CP, soma 19 jogos pela equipa “B”, doze na UEFA Youth League e ainda, quatro jogos pela equipa principal. Dário Essugo tem evoluído na equipa “B”, que disputa a Liga 3, e ainda na Youth League, estando cada vez mais preparado para dar o seu melhor na equipa principal, apesar dos seus 17 anos.

Dário Essugo tem vindo a fazer também o seu trajeto nas seleções jovens portuguesas, somando 29 internacionalizações entre os sub-15 e os sub-19. Na sua caminhada na seleção foi um dos grandes destaques de Portugal, no Euro Sub-17, tendo chegado à meia-final após ser eliminado pela seleção francesa nas grandes penalidades, competição na qual foi utilizado em todos os jogos e onde apontou um golo.

O médio defensivo formado na Academia Cristiano Ronaldo, destaca-se pela sua capacidade física, é forte nos duelos aéreos e no desarme, sendo que tem vindo a evoluir na sua meia distância, capacidade de passe e sentido de posicionamento. No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Essugo encaixaria claramente para a posição “seis”, sendo um médio que dá mais equilíbrio defensivo do que a sua concorrência para o lugar – Manuel Ugarte, Hidemasa Morita, Mateus Fernandes e Sotiris Alexandropoulos.

Sporting Essugo
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

O jovem leão Dário Essugo poderá vir a ser o dono da posição “seis” no Sporting Clube de Portugal. Para isso, terá de continuar o seu processo evolutivo e aproveitar todos os minutos de competição que lhe forem concedidos, seja na Youth League, na equipa “B” ou na equipa principal. Essugo tem uma enorme margem de progressão, sendo um dos grandes talentos da sua geração no futebol português e da formação do Sporting Clube de Portugal.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.