📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol Nacional

O FC Porto enfrentará o Liverpool FC nos oitavos de final da UEFA Champions League. O adversário não será dos mais fáceis, mas poderia ser pior. A equipa de Anfield qualificou-se na primeira posição de um grupo que tinha Sevilha FC (ESP), FK Spartak Moscovo (RUS) e NK Maribor (SLO). O apuramento foi tranquilo – o grupo não exigia muito – mas nos dois jogos contra o Sevilha FC, que foi o adversário mais forte do grupo, o Liverpool FC não conseguiu vencer.

O FC Porto entra nos playoff com reais hipóteses de qualificação para os quartos de final. Mas para ter sucesso é preciso neutralizar as principais armas dos ingleses. O ponto forte dos Reds é o seu setor ofensivo. O Liverpool FC é uma das melhores equipas europeias no que concerne à agilidade ofensiva. A equipa consegue jogar com velocidade tanto pelos extremos quanto pelo meio. Jürgen Klopp, técnico do Liverpool FC, tem um “leque” de opções para esse setor. Chamberlain, Sturridge e Mané são as principais referências de velocidade da equipa. O setor ainda conta com o artilheiro Roberto Firmino, com a estrela faraónica Salah e com o maestro Philippe Coutinho. Coutinho atua em todas as posições no campo ofensivo. Arma as jogadas pelo meio e a todo o momento também cai nas alas em busca de espaço. É um médio completo. Todos esses recursos fazem do clube o terceiro melhor ataque da Premier League e o melhor ataque da UEFA Champions League.

Já a defesa da equipa é quase uma tragédia anunciada. Os seus dois defesas, Dejan Lovren e Ragnar Klavan, causam pesadelos nos adeptos. Fracos tecnicamente, contribuem para que o Liverpool já tenha sofrido 31 golos ao longo da temporada. Esse número apenas não é maior pelo facto de os médios Gini Wijnaldum e Emre Can darem uma boa cobertura à defesa.

O FC Porto precisa de explorar as jogadas pelas alas para aumentar a vulnerabilidade do setor defensivo do Liverpool FC. Para esse duelo é recomendável que a equipa entre com as linhas de marcação mais baixas. Tal permite à equipa apostar no contra-ataque e evita que o Liverpool FC faça o jogo que gosta. Esse será um dos grandes duelos dos oitavos de final da UEFA Champions League. 

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.

Manchester United perde frente a Everton em jogo com a expulsão mais surreal do ano

O Manchester United foi derrotado pelo Everton por uma bola a zero, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mick Schumacher deixa Alpine e confirma salto para a IndyCar em 2026

Mick Schumacher vai trocar a Alpine pela IndyCar já...

Antigo capitão do Benfica recorre ao Chat GPT para perceber o que faz um diretor de futebol

Luisão, histórico capitão do Benfica, está de volta ao Brasil e já pensa assumir funções de direção. O ex-defesa partilhou uma publicação onde surge a estudar… com a ajuda do ChatGPT.

Liverpool afasta Arne Slot de receber prémio de Melhor Treinador do Ano e manda embaixador do clube

Arne Slot venceu o prémio de Melhor Treinador do Ano da Northern Football Writers Association, mas não marcou presença na cerimónia. Em plena crise de resultados, o Liverpool enviou Gary McAllister para representar o treinador.