Os desafios europeus para os clubes portugueses

- Advertisement -

Os minhotos do SC Braga terão pela frente a equipa francesa do Olympique de Marselha. Os franceses são velhos conhecidos dos portugueses. Na época 2015/16 as duas equipas mediram forças na mesma competição (Liga Europa), mas ainda na fase de grupos. O SC Braga venceu em Portugal por 3-2 e perdeu em França por 1-0. Os dois jogos foram muito equilibrados, assim como deverão ser os próximos dois confrontos.

Na fase de grupos o SC Braga qualificou-se na primeira posição e demonstrou uma determinação no relvado que comprova que a equipa possui ambição de ir longe na competição. O treinador, Abel Ferreira, tem conseguido dar equilíbrio à equipa, apesar de que alguns ajustes são ainda necessários. A transição defensiva da equipa, em algumas situações de jogo, não acontece como deveria e como consequência os defesas ficam desprotegidos.

O SC Braga mede forças com o Marselha Fonte: SC Braga
O SC Braga mede forças com o Marselha
Fonte: SC Braga

O Olympique de Marselha apurou-se num grupo que tinha o Vitória SC. O jogo em Portugal ficou marcado por um ato de violência entre o ala Evra, do Olympique de Marselha, e um adepto dos “Conquistadores”. A proposta de jogo dos franceses deverá passar por assumir o controlo do jogo, sendo que para isso precisam de ter a posse da bola. Mas não há problema para o SC Braga, desde que a equipa não permita que os franceses os encurralem no relvado. Oferecer perigo e atacar é necessário. Principalmente no jogo da segunda mão, em Braga. Na França, é preciso ser inteligente para saber os momentos certos para contra-atacar.

Este será um confronto no qual a equipa portuguesa tem todas as condições para seguir em frente. O Olympique de Marselha conta no seu plantel com velhos conhecidos dos adeptos portugueses, como o defesa Rolando (ex-FC Porto). SC Braga – Olympique de Marselha será um jogo para a equipa portuguesa encarar sem medo, pois com a determinação dos jogadores e com a força dos adeptos vindo nas bancadas a qualificação ficará mais próxima.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

César Mayrinck
César Mayrinckhttp://www.bolanarede.pt
Enquanto criança queria ser jogador de futebol e para o bem dos torcedores do Atlético Mineiro não foi aprovado no teste. Encontrou nas palavras a melhor maneira de se expressar sobre a sua paixão, o futebol. Amante do futebol brasileiro e do futebol alternativo, acorda facilmente às três horas da madrugada para ver um jogo do campeonato neozelandês.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.