Deve Mateo Tanlongo ser emprestado para evoluir?

- Advertisement -

O jovem médio Mateo Tanlongo chegou ao Sporting CP no mercado de inverno, na última época desportiva, proveniente do CA Rosario Central. O médio argentino rubricou um contrato válido até 2027, com uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.

Na última temporada, Tanlongo somou 14 jogos, normalmente a entrar no decorrer dos encontros. Sendo ainda jovem, foi chamado à seleção sub-20 Argentina, para participar no Campeonato do Mundo do escalão, sendo um dos jogadores mais utilizados na prova.

O médio centro fez toda a sua formação no CA Rosario Central, tendo feito a sua estreia na equipa principal ainda muito jovem, com apenas 17 anos. Esteve no emblema que o formou duas temporadas, ao serviço da equipa sénior, contabilizando 34 jogos, em todas as competições.

No modelo 3X4X3 de Ruben Amorim, Tanlongo teve algumas dificuldades para se afirmar enquanto médio defensivo. No entanto, deixou algumas indicações interessantes, forte nos duelos, com intensidade e agressividade, boa qualidade de passe. No entanto, precisa ainda de evoluir, quer no momento com bola, quer sem bola.

No momento com bola, é importante que venha a ter mais capacidade de romper as linhas dos adversários com bola e melhorar a sua capacidade na construção, quer no passe curto, quer longo. No momento defensivo, no modelo 3X4X3 é preponderante a capacidade do médio que joga à frente da linha dos três centrais, para equilibrar a equipa, dado que, os leões colocam vários jogadores no processo ofensivo. Por isso, o “seis” é fundamental para manter a equipa equlibrada e tem de ter boa capacidade de desarme e sentido posicional, à semelhança do que faziam João Palhinha e Manuel Ugarte.

Mateo Tanlongo tem apenas 20 anos e um contrato de longa duração com o Sporting CP, até 2027. Por isso, seria importante que pudesse sair por empréstimo para jogar com regularidade, evoluir e adaptar-se à exigência em termos táticos do futebol europeu. Sendo tão jovem, tem margem de progressão e tendo um contexto competitivo onde possa ser utilizado, poderá vir a ser uma boa solução. Existem vários exemplos de jogadores que aproveitam períodos de empréstimo a outros emblemas, para depois voltar e ser opção no Sporting CP.

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pediu e Florentino Pérez cumpriu e já chegou a acordo com defesa para reforçar Real Madrid a custo zero

Ibrahima Konaté e Florentino Pérez têm acordo e o defesa reforçará o Real Madrid. Internacional francês foi pedido por José Mourinho.

Iván Fresneda junta-se a ex-Sporting e a internacional português na lista de alvos do Real Madrid e de José Mourinho

Iván Fresneda é um dos nomes que o Real Madrid acompanha para o lado direito da defesa. Lateral do Sporting observado pelos merengues.

Dia D de negócio: Sporting vê cláusula ativada e vai receber mais 16 milhões de euros com venda de emprestado

O Nápoles já ativou a cláusula de opção de compra de Alisson Santos junto do Sporting. Empréstimo tornado transferência em definitivo.

Interessados em Georgios Vagiannidis continuam a aparecer e Sporting tem conhecimento de mais um clube de olho no defesa

Georgios Vagiannidis é um dos nomes na lista do Nápoles. O defesa do Sporting tem interessados no mercado de transferências.

PUB

Mais Artigos Populares

Áustria resiste a expulsão e vence Tunísia na preparação: eis os resultados do dia dos particulares das seleções que vão ao Mundial 2026

A Áustria parte para o Mundial 2026 com uma vitória sobre a Tunísia. Ambas as seleções vão à América do Norte.

Catar de Julen Lopetegui anuncia a lista dos convocados para o Mundial 2026

O Catar divulgou a lista dos 26 jogadores convocados para a fase final do Mundial 2026. A seleção integra o Grupo B da competição.

Andrea Falcón despede-se do Benfica depois de 2 épocas sem jogar

Andrea Falcón vai deixar o Benfica no final de junho e encerra uma passagem pelas águias marcada por conquistas e lesões.