Programação de domingo: Meteorologia, futebol e um programa semanal | Sporting x AVS

    Domingo é dia de família. É dia de cada um estar com os seus. É dia de os baixos e morenos estarem com os baixos e morenos e de os altos e loiros estarem com os altos e loiros. Pelo menos assim foi no onze do Sporting frente ao AVS. Pela primeira vez, o campeão nacional em título usou uma frente fria do Norte, que não é de todo do agrado das AVS. Conrad Harder e um tal de Gyokeres (pesquisem se não conhecerem, até é um jogador mais ou menos) emparelharam no ataque dos leões e fizeram os três golos da sexta vitória leonina em seis jornadas.

    Os dois nórdicos deram-se muito bem, apesar de se notar ainda, como admitiu no final Rúben Amorim, alguma falta de fluidez. Ainda assim, conseguiram conjugar bem os seus movimentos, com a preciosa ajuda de Trincão, muito por dentro, como tem sido apanágio, e, sobretudo de Nuno Santos. Foi a presença no onze do “11” que permitiu tanto conforto a Harder. Ainda para mais sem Pote.

    A nova coqueluche do Sporting, no papel, entrou para o lugar que seria de Pedro Gonçalves, mas quase nada do que Pote faz lhe foi pedido. Foi Nuno Santos a dar largura e profundidade, para que Daniel Bragança jogasse mais aberto e fizesse, em muitos parâmetros, as vezes do “8” leonino, o que permitiu que Conrad Harder não jogasse nunca “fora de água”. Assim, pôde jogar por dentro, como gosta, mais perto de Gyokeres e da área, como gosta, e a investir sobre a baliza, como gosta.

    Conrad Harder Sporting
    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    O Sporting ganhou bola – e ganhou bolas, muitas vezes – e agressividade no ataque ao último terço, encostando o AVS ao seu cantão defensivo. O plano de Vítor Campelos – fechar bem com uma linha de cinco, ganhar bolas para sair em transição, desdobrando-se num 4-4-2 com Mercado, habitual extremo, na frente de ataque para atacar em velocidade a profundidade (nota para a ausência importante de Nenê) – nunca conheceu uma oportunidade para ser materializado.

    O plano de jogo até não foi mal pensado, mas o sufoco leonino foi demasiado grande e o trabalho do AVS durante toda a semana acabou por ser inoculado no domingo à noite. Isto, sim, foi gozar com quem trabalha.

    BNR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

    BnR: Vimos neste jogo Mercado mais na frente de ataque, na ausência de Nenê. Foi uma tentativa de aproveitar a velocidade que lhe conhecemos ou foi por outro o motivo da sua utilização ali? E acabou por não resultar pela incapacidade do AVS de ter a bola depois de a roubar ao Sporting, como dizia anteriormente?

    Vítor Campelos: Foi mesmo por esse motivo. Também não temos avançados, temos o Granada, que é um jogador de qualidade, mas está mais dentro da área. Com toda a certeza, o Nenê teria mais capacidade para segurar a bola e permitir que a equipa subisse. O Mercado foi uma adaptação, até porque não podia jogar o Rodrigo por estar emprestado pelo Sporting. Por isso, nós temos de preparar o jogo o melhor possível com o plantel que temos e achámos que essa era a melhor solução.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Laterais a jogar por dentro e um médio a cair na ala | FC Porto

    O destaque da partida vai para os dois laterais portistas. João Mário e Francisco Moura estiveram nas jogadas dos três golos dos dragões

    Claudio Bravo disposto a deixar a reforma para voltar ao Barcelona

    Claudio Bravo mostrou-se disponível para deixar a reforma caso o Barcelona o queira contratar para colmatar a lesão de Ter Stegen.

    Portugal: Eis a data da próxima convocatória de Roberto Martínez para a Liga das Nações

    Portugal vai enfrentar a Polónia e a Escócia nas próximas jornadas da Liga das Nações. Vê quando Roberto Martínez vai anunciar a convocatória.

    Carlo Ancelotti confirma renovação de defesa

    Ferland Mendy tem tudo certo para renovar com o Real Madrid até junho de 2027. A confirmação foi dada por Carlo Ancelotti.

    Os 4 gigantes da Premier League de olho em Viktor Gyokeres

    Viktor Gyokeres está a fazer um excelente início de temporada pelo Sporting. Avançado sueco chamou à atenção da Premier League.
    Márcio Francisco Paiva
    Márcio Francisco Paivahttp://www.bolanarede.pt
    O desporto bem praticado fascina-o, o jornalismo bem feito extasia-o. É apaixonado (ou doente, se quiserem, é quase igual – um apaixonado apenas comete mais loucuras) pelo SL Benfica e por tudo o que envolve o clube: modalidades, futebol de formação, futebol sénior. Por ser fascinado por desporto bem praticado, segue com especial atenção a NBA, a Premier League, os majors de Snooker, os Grand Slams de ténis, o campeonato espanhol de futsal e diversas competições europeias e mundiais de futebol e futsal. Quando está aborrecido, vê qualquer desporto. Quando está mesmo, mesmo aborrecido, pratica desporto. Sozinho. E perde.