Então Sporting, com tiques de campeão?

- Advertisement -

Só ainda não temos o tique de ver jogadores adversários com entradas assassinas serem expulsos, mas quem sabe num próximo dérbi ou clássico possamos ver mais esse sinal ser-nos dado para que realmente me convença que efectivamente estamos no caminho certo para sermos campeões.

São bons sinais sem dúvida, mas o que gostava mesmo era de ver a nossa equipa a conseguir impor-se durante noventa minutos contra qualquer adversário, massacrando, sem deixar respirar, a ganhar sempre por margens de dois ou três golos de diferença. Não quero ver uma equipa que constantemente se apanha em vantagem e se remete à defesa, tendo que sofrer até ao fim. Mas vou esperar para ver, porque já vi o Sporting fazer isso sem conseguir tirar grandes resultados finais, tendo mesmo perdido pontos em jogos que pareciam completamente controlados. E já que não resultou com essa abordagem, vamos dar o beneficio da dúvida a esta. É verdade que sofremos mais, mas “no pain, no gain”.

Oportunidade de 0-2 para o Sporting Fonte: ligaportugal.pt
Oportunidade de 0-2 para o Sporting
Fonte: ligaportugal.pt

Ainda assim, gostava de saber onde anda aquele Bruno Fernandes que, sempre que tinha chance atirava à baliza, ou aquele William que não perde uma bola e lateraliza jogo como ninguém. E ao Gelson Martins, para que se torne um jogador de top internacional, tem que ser mais eficaz (atenção: crítica construtiva), porque já é um grande jogador. É que estes tiques também eram capazes de nos ajudar a ser campeões.

Agora, o tique que nos falta mesmo é conseguir uma cultura de vitória, ganhando todos os nossos jogos, ou pelo menos mais jogos que qualquer outro adversário. Então vamos lá ser campeões, porque bons sinais já temos, pelo menos tendo como referência os dos últimos anos.

Foto de capa: ligaportugal.pt

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.