📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Então Sporting, com tiques de campeão?

- Advertisement -

Só ainda não temos o tique de ver jogadores adversários com entradas assassinas serem expulsos, mas quem sabe num próximo dérbi ou clássico possamos ver mais esse sinal ser-nos dado para que realmente me convença que efectivamente estamos no caminho certo para sermos campeões.

São bons sinais sem dúvida, mas o que gostava mesmo era de ver a nossa equipa a conseguir impor-se durante noventa minutos contra qualquer adversário, massacrando, sem deixar respirar, a ganhar sempre por margens de dois ou três golos de diferença. Não quero ver uma equipa que constantemente se apanha em vantagem e se remete à defesa, tendo que sofrer até ao fim. Mas vou esperar para ver, porque já vi o Sporting fazer isso sem conseguir tirar grandes resultados finais, tendo mesmo perdido pontos em jogos que pareciam completamente controlados. E já que não resultou com essa abordagem, vamos dar o beneficio da dúvida a esta. É verdade que sofremos mais, mas “no pain, no gain”.

Oportunidade de 0-2 para o Sporting Fonte: ligaportugal.pt
Oportunidade de 0-2 para o Sporting
Fonte: ligaportugal.pt

Ainda assim, gostava de saber onde anda aquele Bruno Fernandes que, sempre que tinha chance atirava à baliza, ou aquele William que não perde uma bola e lateraliza jogo como ninguém. E ao Gelson Martins, para que se torne um jogador de top internacional, tem que ser mais eficaz (atenção: crítica construtiva), porque já é um grande jogador. É que estes tiques também eram capazes de nos ajudar a ser campeões.

Agora, o tique que nos falta mesmo é conseguir uma cultura de vitória, ganhando todos os nossos jogos, ou pelo menos mais jogos que qualquer outro adversário. Então vamos lá ser campeões, porque bons sinais já temos, pelo menos tendo como referência os dos últimos anos.

Foto de capa: ligaportugal.pt

Artigo revisto por: Beatriz Silva

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Danilo Pereira vive experiência como copiloto ao lado de antigo campeão mundial na estreia do WRC na Arábia Saudita

Danilo Pereira foi convidado para assinalar a primeira passagem do Mundial de Ralis pela Arábia Saudita e partilhou o carro com o antigo campeão do mundo Ott Tanak.

Foi chave na vitória do CD Nacional em 2010 e acredita em nova surpresa frente ao Benfica: «Acredito que podemos vencê-los e marcar golos...

Quinze anos depois da última vitória do CD Nacional sobre o Benfica, Luís Alberto está convicto de que os madeirenses têm argumentos para voltar a surpreender as águias.

Com mudanças e surpresas: eis os onzes oficiais do FC Porto e do Nice para a Europa League

O FC Porto recebe o Nice na quinta jornada da Europa League. Fica com os onzes oficiais das duas equipas para o duelo no Estádio do Dragão.

Manuel Neuer reage aos erros frente ao Arsenal: «Claro que a sensação não é boa»

Manuel Neuer esteve ligado a dois dos três golos sofridos pelo Bayern Munique na derrota por 3-1 frente ao Arsenal. O guarda-redes deu a sua explicação no final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo investe na WOW FC e entra oficialmente no mundo do MMA

Cristiano Ronaldo tornou-se investidor da WOW FC, organização espanhola de MMA que conta também com Ilia Topuria como acionista.

Ben Chilwell sonha em jogar o Mundial 2026: «Seria como mostrar o dedo do meio a muita gente»

Ben Chilwell procura convencer Thomas Tuchel a levá-lo ao Mundial 2026 e vê na seleção inglesa a oportunidade perfeita para calar quem o descartou no último ano.

Paulo Fonseca desvaloriza os maus resultados do Lyon: «Precisamos de melhorar mas o contexto importa»

Paulo Fonseca pediu calma na análise ao momento do Lyon e destacou que lesões, suspensões e a utilização de vários jovens explicam a sequência sem vitórias.