Está na hora!

sporting cp cabeçalho 1

Posto isto, e tendo em conta o histórico positivo dos últimos anos, tenho muita esperança na vitória do Sporting esta tarde. Até porque precisamos de vingar o resultado adulterado do jogo da Taça de Portugal desta época. Slimani vai marcar o golo que lhe roubaram em dezembro, o golo que na altura valia o 4-3 para os de Alvalade, mas que foi evitado pelo erro do árbitro assistente. Schelotto, Coates, Ruben Semedo e Zeegelaar, um novo quarteto defensivo, também vão ajudar Rui Patrício para que a baliza leonina fique a zeros, ao contrário desse maldito jogo da taça.

O Sporting apenas tem de fazer aquilo que tem feito ao longo da época, mas especialmente nas últimas partidas: entrar forte e pressionante sobre o último reduto adversário, estar concentrado a nível defensivo (para isso muito tem contribuído Sebastián Coates) e jogar sempre em alta rotação. O capitão Adrien Silva não estará presente nesta última batalha, depois de uma invenção do árbitro na última partida, mas acho que João Mário ou Aquilani darão muito boa conta do recado. Pessoalmente, prefiro que João Mário seja desviado para o centro, com a titularidade a ser concedida a Gelson Martins no flanco direito do meio campo. O miúdo entrou muito bem como titular na última partida e penso que merece mais um voto de confiança do treinador Jorge Jesus.

Quatro dos segredos do grande futebol que o Sporting joga! Fonte: Sporting CP
Quatro dos segredos do grande futebol que o Sporting joga!
Fonte: Sporting CP

Os adeptos só podem pedir mais uma vitória a esta equipa fantástica e esperar que seja hora de milagre do Nacional na Luz. Já está mais que na hora de o Sporting voltar a ser campeão. Este ano estamos na luta até ao fim, com uma ínfima esperança de o conseguir. Mas tenho a certeza que os próximos anos serão de conquistas, principalmente quando o Sporting conseguir derrotar também o poder da “estrutura” do Benfica. Já jogamos bem melhor que eles dentro do campo, só falta destruir a força deles fora das quatro linhas.

Foto de capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe de José Mourinho: Avançado treina à parte e está em dúvida para o jogo com o Benfica

O Benfica vai enfrentar esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Youssef En-Nesyri em dúvida para a partida.

Benfica x Fenerbahçe na Champions League: Quais são os onzes prováveis?

O Benfica enfrenta esta noite o Fenerbahçe no playoff da Champions League. Fica com os onzes prováveis da partida.

Substituto de Richard Ríos? Palmeiras de Abel Ferreira fecha médio da Premier League por 10 milhões de euros

O Palmeiras fecha a contratação de Andreas Pereira ao Fulham de Marco Silva. Operação a rondar os 10 milhões de euros.

Diogo Leite quer jogar em clube da Serie A que ofereceu 8 milhões de euros

A Fiorentina ofereceu 8 milhões de euros ao Union Berlin por Diogo Leite. Defesa português quer jogar no clube italiano.

PUB

Mais Artigos Populares

Antevisão EuroBasket 2025: O regresso de Portugal com ambição de surpreender

Portugal regressa esta semana ao palco principal do basquetebol europeu após 14 anos de ausência. Apesar do sorteio não ter sido amigo da Seleção Nacional, os adeptos lusos estão confiantes na passagem à próxima fase da competição, e têm razões para isso.

A hora da verdade | Benfica x Fenerbahçe

Após o empate na Turquia é altura de o Benfica receber o Fenerbahçe num jogo que promete, e muito, não só pelos intervenientes em campo como fora dele.

Nuno Borges arranca US Open com vitória clara frente a Brandon Holt

Nuno Borges entrou com o pé direito no US Open. O tenista português derrotou o norte-americano Brandon Holt na primeira ronda.