Está na hora!

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Posto isto, e tendo em conta o histórico positivo dos últimos anos, tenho muita esperança na vitória do Sporting esta tarde. Até porque precisamos de vingar o resultado adulterado do jogo da Taça de Portugal desta época. Slimani vai marcar o golo que lhe roubaram em dezembro, o golo que na altura valia o 4-3 para os de Alvalade, mas que foi evitado pelo erro do árbitro assistente. Schelotto, Coates, Ruben Semedo e Zeegelaar, um novo quarteto defensivo, também vão ajudar Rui Patrício para que a baliza leonina fique a zeros, ao contrário desse maldito jogo da taça.

O Sporting apenas tem de fazer aquilo que tem feito ao longo da época, mas especialmente nas últimas partidas: entrar forte e pressionante sobre o último reduto adversário, estar concentrado a nível defensivo (para isso muito tem contribuído Sebastián Coates) e jogar sempre em alta rotação. O capitão Adrien Silva não estará presente nesta última batalha, depois de uma invenção do árbitro na última partida, mas acho que João Mário ou Aquilani darão muito boa conta do recado. Pessoalmente, prefiro que João Mário seja desviado para o centro, com a titularidade a ser concedida a Gelson Martins no flanco direito do meio campo. O miúdo entrou muito bem como titular na última partida e penso que merece mais um voto de confiança do treinador Jorge Jesus.

Quatro dos segredos do grande futebol que o Sporting joga! Fonte: Sporting CP
Quatro dos segredos do grande futebol que o Sporting joga!
Fonte: Sporting CP

Os adeptos só podem pedir mais uma vitória a esta equipa fantástica e esperar que seja hora de milagre do Nacional na Luz. Já está mais que na hora de o Sporting voltar a ser campeão. Este ano estamos na luta até ao fim, com uma ínfima esperança de o conseguir. Mas tenho a certeza que os próximos anos serão de conquistas, principalmente quando o Sporting conseguir derrotar também o poder da “estrutura” do Benfica. Já jogamos bem melhor que eles dentro do campo, só falta destruir a força deles fora das quatro linhas.

Foto de capa: Sporting CP

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.