GD Chaves 1-2 Sporting CP: A esperança verde, a ausência do VAR e um holandês matador!

- Advertisement -

Ausências de peso no estádio Municipal de Chaves com destaque para a estreia de Misic. Os leões com baixas importantes para arrombar a fechadura num campo sempre difícil para qualquer grande. A equipa da casa não podia contar com Matheus Pereira e Domingos Duarte. Já o Sporting sem Bruno Fernandes, Acuña, Piccini e Coentrão ausentes de um jogo muito importante para relançar a equipa na luta pelo título.

Ricardo na baliza; Paulinho, Maras, Nuno Coelho e Djavan na defesa; Tiba, Jefferson e Bressan no meio campo; Davidson e Perdigão no apoio a William formavam o onze dos flavienses. Do outro lado “São” Patrício, Batta, Mathieu, Coates e Bruno César criavam a barreira defensiva; William e Misic no meio campo com Ruben Ribeiro, Gelson, Bryan e Montero a formarem o quarteto ofensivo.

Com tantos ausentes, os leões, mais pareciam um dalmata recém-nascido com mais manchas negras que o registo criminal de Vale e Azevedo. Entrada sem ritmo e com pouca ambição para quem quer, ou sonha, chegar ao topo da Liga. Pouca pressão, pouca agressividade, pouca intensidade, falta de organização e sem um jogador capaz de fazer a ligação entre a defesa e ataque.

Aos dez minutos, Rui Patrício, com uma intervenção sublime, manteve as redes seguras. Doze minutos e resposta do Sporting num canto com uma boa defesa do guarda redes Ricardo. Aos catorze minutos, Bruno César não aguentou a pressão e saiu mais cedo para aviar uma picanha no balneário. Para o seu lugar entrava, o ex-marafado, Lumor. Em trinta minutos, era completamente perceptível as dificuldades leoninas em chegar com perigo à baliza do Chaves. Misic a demonstrar que o mercado de inverno de nada serviu para acrescentar qualidade ao plantel.

Aos trinta e dois minutos um exemplo cínico de falta de cérebro e de um finalizador. Primeiro Montero, depois Rúben Ribeiro e finalmente Gelson a falharem a primeira grande oportunidade de abrir o marcador. Incrível a forma displicente como o ataque leonino abordou este lance. O árbitro, Hugo Miguel, não queria ficar atrás e ia acompanhado a fraca prestação das equipas. J

orge Jesus percebeu, finalmente, a falha que tinha cometido na construção da equipa e fez recuar Bryan Ruiz para pegar no jogo. Exibição paupérrima da equipa leonina com, sérias, culpas para o técnico leonino. Aposta furada em Misic e com tantas ausências, é incrível, ter deixado Ristovski no banco. O jogo chegava empatado ao intervalo sem brilho, sem ideias, sem dinâmica e sem golos.

O Sporting volta a entrar na discussão da luta pelo título nacional
Fonte Sporting CP

A segunda parte começa com entrada forte da equipa do Chaves evidenciando as claras fraquezas do Sporting. Aos cinquenta e seis minutos, saída natural de Misic para a entrada de Bas Dost. Dois minutos depois e o gigante holandês no primeiro aviso para o que vinha a seguir. Aos sessenta e dois minutos, após jogada brilhante de Rúben Ribeiro, que, num cruzamento teleguiado, meteu a bola na cabeça do avançado leonino. Bas Dost não perdoou e dava vantagem aos leões.

A equipa ganhou confiança e em três minutos criou três claras ocasiões para fazer o segundo golo. Primeiro Ruiz a falhar na cara do guarda redes. Depois Battaglia, em posição privilegiada, a permitir o corte da defesa e, na sequência do canto, Coates atirou por cima da baliza de Ricardo. Era a melhor fase da equipa verde e branca com processos simples e rápidas saídas para o ataque. Setenta e sete minutos saía Montero para dar entrada a Palhinha. Jesus voltava a apostar no modelo inicial. Apenas um minuto depois da entrada do médio e o Chaves dispôs da melhor ocasião do encontro. Davidson passou por Patrício e rematou para grande corte de Battaglia em cima da linha de golo. Grande susto para os leões!

Quando o Chaves pressionava e encostava o Sporting às cordas, Battaglia, numa jogada de raça e de grande querer roubando a bola ao adversário e assistindo Bas Dost para fazer o vigésimo segundo golo no campeonato. Grande insistência do argentino que assistiu o gigante holandês para bisar na partida.

Noventa minutos e ao ritmo da fraca qualidade das arbitragens portuguesas, Hugo Miguel, decidiu inventar um penalti a favor da equipa casa. Falta inexistente com teatro cinco estrelas de Djavan. É inacreditável, mesmo com ajuda do VAR, Hugo Miguel decide errar em vez de recorrer à ajuda da tecnologia. Dos três minutos de compensação, ainda houve tempo para novamente Hugo Miguel ignorar uma falta clara para penalti sobre William. O jogo terminaria de seguida com vitória justa dos leões que só acordaram após o minuto sessenta. De realçar o bom jogo de Battaglia e Lumor e o instinto matador de Bas Dost.

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola aponta Santiago Bernabéu para receber Finalíssima entre Espanha e Argentina

Segundo a imprensa espanhola, a Finalíssima entre Espanha e Argentina deverá ser disputada no Santiago Bernabéu.

Samu Costa sonha com o Mundial 2026 e em jogar com Cristiano Ronaldo: «Seria uma honra e um prazer»

Samu Costa não escondeu o seu desejo de voltar a representar Portugal no Mundial 2026. O médio revelou também seria uma honra partilhar o campo com Cristiano Ronaldo.

Michael Olise e Joshua Kimmich falham segunda mão da Champions League por acumulação de amarelos e podem receber multa pesada

Michael Olise e Joshua Kimmich podem ser multados por terem forçado o cartão amarelo no jogo frente à Atalanta.

Borussia Dortmund anuncia renovação do contrato com Felix Nmecha

O Borussia Dortmund renovou o contrato com Felix Nmecha por mais dois anos. O médio de 25 anos fica agora vinculado ao clube até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City: Imprensa espanhola revela que Hugo Viana reuniu com o agente de Ousmane Dembélé

O Diario SPORT avança que o diretor desportivo do Manchester City, Hugo Viana, reuniu com Moussa Sissoko, agente de Ousmane Dembélé.

Médio do Real Madrid quebra recorde histórico de 1996 na vitória frente ao Manchester City

Thiago Pitarch tornou-se no jogador espanhol mais jovem do Real Madrid a ser titular numa eliminatória da Champions League.

Eden Hazard oferece conselho a Vinícius Júnior: «Joga como queres jogar, mas tem cuidado»

Eden Hazard comentou a pressão colocada sobre Vinícius Júnior, relembrou a celebração frente ao Benfica e deixou alguns conselhos ao extremo brasileiro.