Em Barcelos, mas sem cantar de galo | Gil Vicente x Sporting

Sporting
Primeira Liga, 29.ª jornada: sexta-feira, 12 de abril de 2024, 20h15.

A ANTEVISÃO: LEÕES VISITAM GALOS COM CARA NOVA NO BANCO

O Sporting Clube de Portugal desloca-se ao Estádio Cidade de Barcelos, para defrontar o Gil Vicente Futebol Clube, em jogo a contar para a 29.ª jornada na Primeira Liga. Caso vençam, os leões de Amorim podem manter a diferença de pelo menos quatro pontos para os rivais, tendo ainda menos um jogo disputado. O acertar de calendário está para breve, com o jogo com o Famalicão marcado para a próxima terça-feira, dia 16.

O Sporting chega a este encontro após cinco vitórias consecutivas a contar para o campeonato, num ciclo em que garantiu a presença na final da Taça de Portugal após o empate na Luz a dois golos. O treinador leonino tem praticamente todo o plantel à sua disposição, tendo apenas três ausências: Morten Hjulmand e Nuno Santos irão cumprir castigo e Antonio Adán que ainda está a recuperar de lesão.

Já o Gil Vicente vive um momento complicado, após a saída do treinador Vítor Campelos e com a chegada anunciada de Tozé Marreco que orientava o Tondela. No entanto, nesta partida será o treinador da equipa sub-23, Carlos Cunha, a assumir o comando técnico.

O coletivo de Barcelos procura garantir a manutenção o mais rapidamente possível. Os gilistas ocupam o 14.º posto da tabela classificativa, com 28 pontos. O técnico Carlos Cunha não poderá contar com Tidjany Touré, que irá cumprir castigo nesta partida e ainda Afonso Moreira, que representa o Gil Vicente por empréstimo do clube leonino.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. O Sporting vem de cinco vitórias consecutivas para a Liga;
  2. O Gil Vicente chega a esta partida após três derrotas e três empates. As três derrotas surgiram nos últimos três jogos.
  3. Sporting e Gil Vicente defrontaram-se 48 vezes na história dos dois emblemas, com 32 vitórias leoninas, oito empates e oito derrotas;
  4. O Gil Vicente despediu o treinador Vítor Campelos após o terceiro desaire consecutivo na jornada passada.
  5. Nos últimos cinco jogos entre Sporting e Gil Vicente, os leões venceram em quatro ocasiões;
  6. Na última temporada, no Estádio Cidade de Barcelos, gilistas e leões empataram a zero;
  7. O Sporting venceu o último embate no Estádio José Alvalade frente ao Gil Vicente por 3-1, na primeira volta da Liga;
  8. O Sporting vencendo o Gil Vicente, continua na liderança da Liga, com mais sete pontos que o Benfica, ainda que à condição;
  9. O Sporting soma 79 golos marcados e 27 golos sofridos, em 27 jogos disputados no campeonato, sendo o melhor ataque da prova;
  10. O Gil Vicente apontou 36 golos e concedeu 44 nas primeiras 28 jornadas da liga portuguesa.

JOGADORES A TER EM CONTA

Pedro Gonçalves a bater livre pelo Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves O número 8 dos leões está novamente a fazer uma grande temporada ao serviço do Sporting. Pedro Gonçalves soma 16 golos e 13 assistências, para todas as competições e está recuperado após a lesão sofrida. O jogador leonino será um dos jogadores que podem ajudar a decidir este jogo.

Viktor Gyokeres Félix Correia Sporting Gil Vicente
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Félix Correia – O extremo emprestado pela Juventus ao Gil Vicente é uma das principais unidades ofensivas da sua equipa. O jogador que passou pela formação do Sporting, soma quatro golos e duas assistências no campeonato e será uma das unidades que podem criar perigo, sobretudo em transições rápidas.

XI´s PROVÁVEIS

Gil Vicente: Andrew; Alex Pinto, Gabriel Pereira, Rúben Fernandes, Buta; Maxime Dominguez, Martim Neto; Félix Correia, Murillo, Fujimoto; Alipour.

Treinador: Carlos Cunha

«Sei que o campeonato vai ser disputado até ao fim, mas tenho a forte convicção que o Gil Vicente vai sair deste lugar».

Sporting: Franco Israel; Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Matheus Reis; Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyokeres.

Treinador: Rúben Amorim

«Esse sentimento [querer ser campeão] está lá desde o início, mas, obviamente que, com o desenrolar do campeonato, acreditamos cada vez mais».

PREVISÃO DE RESULTADO: Gil Vicente 0-2 Sporting

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges surpreende: Eis os onzes oficiais do Nápoles x Sporting

Já são conhecidos os onzes oficiais do Nápoles x Sporting para a Champions League. Rui Borges fez cinco alterações.

Antigo treinador do Real Madrid apontado ao Al Ittihad

Santiago Solari no radar do Al Ittihad para suceder a Laurent Blanc. Após nomes como Sérgio Conceição, aparece agora o do técnico argentino.

«Temos um estilo de jogo que incomoda os melhores do mundo» | Entrevista Bola na Rede com Irmãos Deus

O Bola na Rede entrou em jogo com os Irmãos Deus, a dupla número 1 nacional, e Miguel e Nuno Deus deram tudo em campo.

Sandro Giovetti é o novo diretor do futebol do Amora

O Amora tem um novo diretor-geral. A equipa da Liga 3 oficializou Sandro Giovetti como novo dirigente.

PUB

Mais Artigos Populares

Estádio da Luz vai receber jogos da Champions League Feminina do Benfica

O Benfica anunciou que os jogos frente ao Arsenal, Twente e PSG para a Champions League feminina se irão realizar no Estádio da Luz.

Pós-FC Porto: Martín Anselmi apontado a um regresso ao México

Martín Anselmi, ex-treinador do FC Porto, está a ser associado a um regresso à Liga do México. Mais concretamente ao Pumas.

Jorge Jesus é o Treinador do Mês da Arábia Saudita

Jorge Jesus venceu o prémio de Treinador do Mês da Liga da Arábia Saudita. Técnico português ganhou os quatro jogos.