Gonçalo Inácio: o futuro central do futebol português | Sporting CP

- Advertisement -

Gonçalo Inácio conquistou a titularidade na equipa principal do Sporting Clube de Portugal, sendo um dos jovens em evidência. O jogador, que é formado na Academia de Alcochete, tem contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O jovem central soma, na presente temporada, 18 jogos, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências. Gonçalo Inácio marcou o golo da vitória leonina na última partida do campeonato, diante do Vitória SC, por 1-0. O defesa-central estabeleceu-se enquanto titular do líder do campeonato, nos últimos seis jogos.

Ao nível das seleções jovens, Inácio soma 12 internacionalizações, entre os escalões sub-17 e Sub-19. É, na verdade, uma profunda injustiça que tenha ficado de fora da última convocatória de Rui Jorge para os Sub-21, avaliando o rendimento desportivo do jovem leonino.

O jovem defesa central é aposta regular de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Inácio destaca-se por ser um defesa-central com uma enorme qualidade de passe, sendo, por isso, fundamental na primeira fase de construção. Como é canhoto, tem alinhado como central pela direita no esquema de 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo, então, estar em qualquer uma das posições. O número 52 dos leões tem bom sentido de posicionamento e é forte nos duelos aéreos e no um contra um defensivo.

O Sporting tem assim, em Gonçalo Inácio, um jogador de enorme talento e potencial e que tem pela frente, caso continue a ser aposta, uma enorme margem de progressão para poder evoluir e vir a ser um grande defesa-central do futebol português. Inácio pode, num futuro a médio prazo, fazer parte das convocatórias do selecionador nacional para a Seleção “A”.

Gonçalo Inácio, com apenas 19 anos, já ajudou o Sporting CP a conquistar a Taça da Liga, sob a liderança de Ruben Amorim. Este jovem irá continuar a crescer e evoluir, jogo a jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória dos títulos.

#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Mariana Plácido

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «O Vitória tinha teve dificuldades em controlar um jogador por dentro e outro por fora do lado...

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga por 1-0 frente ao Vitória SC na 4.ª jornada da Primeira Liga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Gabriel Jesus é reforço confirmado do Barcelona: eis os detalhes

Gabriel Jesus é o mais recente reforço do Barcelona. Avançado brasileiro assinou contrato válido de três épocas.

Messi despede-se da Argentina: o menino cumpriu o sonho e chegou à eternidade

Lionel Messi disse adeus à seleção que sonhou representar em criança e que acabou por carregar durante mais de duas décadas.

Sunderland insiste em Portugal: Depois de falhar Geny Catamo ingleses viram-se para extremo do Benfica

O Sunderland negoceia Dodi Lukebakio com o Benfica. Os encarnados pretendem vender o belga para abrir espaço a Sergio Arribas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ibrahim Mbaye deixa o PSG e é reforço do Aston Villa

O Aston Villa anunciou a contratação de Ibrahim Mbaye. O extremo de 18 anos deixou o PSG e assinou um contrato válido até 2031.

Fábio Vieira e Zakaria El Ouahdi confirmados como reforços do Hamburgo

O Hamburgo anunciou a contratação de dois reforços. Fábio Vieira e Zakaria El Ouahdi já assinaram os respetivos contratos com a equipa da Bundesliga.

Rumo à Arábia Saudita: Médio do Benfica tem saída por empréstimo praticamente fechada

O Al Ittihad está muito perto de garantir o empréstimo do médio Richard Ríos, do Benfica, por cerca de quatro milhões de euros.