📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Inácio: o futuro central do futebol português | Sporting CP

- Advertisement -

Gonçalo Inácio conquistou a titularidade na equipa principal do Sporting Clube de Portugal, sendo um dos jovens em evidência. O jogador, que é formado na Academia de Alcochete, tem contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O jovem central soma, na presente temporada, 18 jogos, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências. Gonçalo Inácio marcou o golo da vitória leonina na última partida do campeonato, diante do Vitória SC, por 1-0. O defesa-central estabeleceu-se enquanto titular do líder do campeonato, nos últimos seis jogos.

Ao nível das seleções jovens, Inácio soma 12 internacionalizações, entre os escalões sub-17 e Sub-19. É, na verdade, uma profunda injustiça que tenha ficado de fora da última convocatória de Rui Jorge para os Sub-21, avaliando o rendimento desportivo do jovem leonino.

O jovem defesa central é aposta regular de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Inácio destaca-se por ser um defesa-central com uma enorme qualidade de passe, sendo, por isso, fundamental na primeira fase de construção. Como é canhoto, tem alinhado como central pela direita no esquema de 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo, então, estar em qualquer uma das posições. O número 52 dos leões tem bom sentido de posicionamento e é forte nos duelos aéreos e no um contra um defensivo.

O Sporting tem assim, em Gonçalo Inácio, um jogador de enorme talento e potencial e que tem pela frente, caso continue a ser aposta, uma enorme margem de progressão para poder evoluir e vir a ser um grande defesa-central do futebol português. Inácio pode, num futuro a médio prazo, fazer parte das convocatórias do selecionador nacional para a Seleção “A”.

Gonçalo Inácio, com apenas 19 anos, já ajudou o Sporting CP a conquistar a Taça da Liga, sob a liderança de Ruben Amorim. Este jovem irá continuar a crescer e evoluir, jogo a jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória dos títulos.

#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Mariana Plácido

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica lamenta morte de líder dos Diabos Vermelhos: «Uma marca indelével na história do apoio ao Benfica»

Sérgio Caetano, líder dos Diabos Vermelhos, faleceu. O Benfica já reagiu à morte num comunicado oficial.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Não gosto de jogar a cinco»

José Mourinho analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira responde ao Bola na Rede: «Aos 20 minutos o Samuel Soares mandou fechar. Isso é mérito ao que foi o Atlético»

Pedro D'Oliveira analisou o duelo entre o Atlético e o Benfica da Taça de Portugal. Águias venceram por 2-0 e seguem em frente.

Pedro D’Oliveira: «Na segunda-parte, quando faltaram pernas, não faltou coragem»

Pedro D’Oliveira analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Dias: «O Atlético fez um trabalho extraordinário contra uma das melhores equipas de Portugal»

Ricardo Dias analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

José Mourinho deixa recado ao plantel: «A nossa primeira parte é pobre e houve muito jogador que não foi sério»

José Mourinho analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.

Catarino Pascoal analisa derrota diante do Benfica: «Entrámos muito bem na primeira parte»

Catarino Pascoal analisou o desfecho da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. O Atlético defrontou o Benfica no Estádio do Restelo.