📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gonçalo Inácio: o futuro central do futebol português | Sporting CP

- Advertisement -

Gonçalo Inácio conquistou a titularidade na equipa principal do Sporting Clube de Portugal, sendo um dos jovens em evidência. O jogador, que é formado na Academia de Alcochete, tem contrato válido até 2025, com uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões.

O jovem central soma, na presente temporada, 18 jogos, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências. Gonçalo Inácio marcou o golo da vitória leonina na última partida do campeonato, diante do Vitória SC, por 1-0. O defesa-central estabeleceu-se enquanto titular do líder do campeonato, nos últimos seis jogos.

Ao nível das seleções jovens, Inácio soma 12 internacionalizações, entre os escalões sub-17 e Sub-19. É, na verdade, uma profunda injustiça que tenha ficado de fora da última convocatória de Rui Jorge para os Sub-21, avaliando o rendimento desportivo do jovem leonino.

O jovem defesa central é aposta regular de Rúben Amorim
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Gonçalo Inácio destaca-se por ser um defesa-central com uma enorme qualidade de passe, sendo, por isso, fundamental na primeira fase de construção. Como é canhoto, tem alinhado como central pela direita no esquema de 3-4-3 de Rúben Amorim, podendo, então, estar em qualquer uma das posições. O número 52 dos leões tem bom sentido de posicionamento e é forte nos duelos aéreos e no um contra um defensivo.

O Sporting tem assim, em Gonçalo Inácio, um jogador de enorme talento e potencial e que tem pela frente, caso continue a ser aposta, uma enorme margem de progressão para poder evoluir e vir a ser um grande defesa-central do futebol português. Inácio pode, num futuro a médio prazo, fazer parte das convocatórias do selecionador nacional para a Seleção “A”.

Gonçalo Inácio, com apenas 19 anos, já ajudou o Sporting CP a conquistar a Taça da Liga, sob a liderança de Ruben Amorim. Este jovem irá continuar a crescer e evoluir, jogo a jogo, com Esforço, Dedicação e Devoção, para atingir a Glória dos títulos.

#ondevaiumvãotodos

Artigo revisto por Mariana Plácido

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.