📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Afinal, que história é essa que envolve o verde, o pai natal e o Sporting? “O Sporting só dura até ao Natal”. Foi a frase que mais ouvi desde a minha puberdade. Talvez seja por isso que abdiquei do espírito natalício.

A azia tem sido descomunal, o que não sentido deseja um “santo e feliz natal”. Para mim, o Natal tem de ser verde, mas não nas cores do São Nicolau, como referiu Bruno de Carvalho. Tem de ser verde na tabela classificativa e na hegemonia do Futebol português.  Estou tão saturado dos posts do presidente como dos erros gramaticais que aquela jovem apresentadora dá no programa Superquiz que passa à noite no canal 4.

Por vezes, questiono-me quanto tempo perde o homem a escrever tanta coisa? Serei o único a pensar que quanto mais fala mais alimenta a polémica? Para burro de circo já basta o capote do Pedro Guerra e os programas semanais que incentivam mais à violência do que as publicidades dos combates de UFC ou MMA. Numa fase cirúrgica da temporada, o Sporting recebe o Olympiacos para garantir a continuidade nas provas europeias. Na mesma semana, vai à capital do móvel mostrar ao IKEA que não precisa de ferramentas para garantir os três pontos.

Vencer o Olympiacos para alimentar a passagem aos oitavos da UCL e a continuidade em provas europeias Fonte: Sporting Clube de Portugal Fonte: Sporting Clube de Portugal
Vencer o Olympiacos para alimentar a passagem aos oitavos da UCL e a continuidade em provas europeias
Fonte: Sporting Clube de Portugal

É certo que falar é fácil, o jogo com o Paços de Ferreira é crucial para as aspirações leoninas. Jesus precisa de lembrar os seus jogadores de que uma vitória num terreno complicado não compromete o campeonato e lança pressão aos rivais que se defrontarão na jornada seguinte. Se o Natal tem de ser verde, que se aplique a fórmula vencedora. Afinal, aquilo que se pretende é um espírito natalício sem qualquer tipo de indisposição e uma onda verde tão grande como a maior onda da Nazaré.

Se for um tsunami verde, ainda melhor, porque 2018 começa com o eterno dérbi e as cuecas da passagem de ano serão azuis como o desejo de uma criança na mais profunda e sincera inocência.

Foto de Capa: Bola Na Rede

Artigo revisto por: Ana Rita Cristóvão

António Gonçalves
António Gonçalveshttp://www.bolanarede.pt
O António considera-se um analista de verdade e verde e branco com seriedade.                                                                                                                                                 O António não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.