📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gyokeres e Arsenal, faz sentido?

- Advertisement -

Após vários rumores envolvendo o nome de Viktor Gyokeres, parece que há um destino certo para o internacional sueco que é Inglaterra, o melhor campeonato do mundo.

E o nome mais falado e que, de acordo com a imprensa nacional, os agentes do jogador já se encontram a negociar uma possível ida é o Arsenal de Mikel Arteta e, tendo em conta ambas as vontades/necessidades, os gunners seriam um caminho bastante interessante.

Viktor Gyokeres Sporting
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para o Arsenal, é visível e público a vontade de, no mercado de verão, adquirir um avançado e sendo o Isak, do Newcastle, muito caro, em relação ao jogador do Sporting, Gyokeres é a oportunidade perfeita para colmatar esta lacuna no plantel inglês.

Por outro lado, esquecendo a questão financeira, o “9” dos verdes e brancos pode oferecer muito aos gunners. Faz golos, e os 44 marcados, até ao momento, são uma prova disso mesmo, oferece uma variabilidade de movimentos para criar triangulações, importante numa liga tão competitiva como a inglesa, supera a pressão com muita facilidade, seja numa rotura ou jogada individual, melhorou, e muito, a qualidade técnica no passe e tem uma capacidade física impressionante.

No entanto, e analisando a forma como o Arsenal joga, as características de Gyokeres podem mudar, um pouco, a maneira como Arteta irá preparar a sua equipa. O sueco precisa que lhe criem espaços para o próprio atacá-los e nos gunners isso não acontece e esse fator pode ser primordial para que a sua adaptação não seja fácil, caso a transferência aconteça. São uma equipa que gosta de ter bola e onde a capacidade técnica é fundamental para o sucesso coletivo, mas, assim como o Manchester City moldou-se a Erling Haaland de uma forma positiva, poderá acontecer o mesmo na equipa de Londres.

Ao nível pessoal e de projeto, é um dos melhores destinos para o avançado sportinguista que chega a um contexto que tem muita qualidade individual, um dos grandes treinadores da atualidade no comando e a um clube histórico de Inglaterra que está com uma vontade incessante de vencer a Liga que lhe escapa desde a temporada 2003/2004.

Em suma, acredito que faz todo o sentido que Viktor Gyokeres e o Arsenal entrem em acordo para que o sueco se junte à equipa na próxima época. Há algumas dúvidas, normais, onde será necessário que ambos os lados se ajustem.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid na disposição de pagar 150 milhões de euros por internacional português

O Real Madrid está interessado em Vitinha. O clube espanhol pode apresentar uma proposta de 150 milhões de euros pelo médio do PSG.

Bruno de Carvalho deixa farpa a Rui Patrício nas redes sociais: «Os clubes já acordaram…»

Bruno de Carvalho deixou uma mensagem nas redes sociais. O antigo presidente do Sporting visou Rui Patrício.

Rodrigo Rêgo reage à estreia pelo Benfica com publicação emocionada: «Foi uma honra enorme»

Rodrigo Rêgo fez a estreia oficial pelo Benfica frente ao Atlético CP. O jovem avançado não escondeu o orgulho com o momento.

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Rodrigo Ribeiro é predestinado em termos técnicos»

Rui Borges analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Sousa responde ao Bola na Rede: «Tudo passa pela organização»

Renato Sousa analisou o duelo da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Sporting venceu o Marinhense e segue em frente.

Francesco Farioli: «A atitude é a parte mais importante»

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Sintrense por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.

David Maside: «Levo um grande orgulho dos jogadores e da estrutura»

David Maside analisou a derrota do Sintrense frente ao FC Porto por 3-0. Encontro referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.