Gyokeres e Arsenal, faz sentido?

Após vários rumores envolvendo o nome de Viktor Gyokeres, parece que há um destino certo para o internacional sueco que é Inglaterra, o melhor campeonato do mundo.

E o nome mais falado e que, de acordo com a imprensa nacional, os agentes do jogador já se encontram a negociar uma possível ida é o Arsenal de Mikel Arteta e, tendo em conta ambas as vontades/necessidades, os gunners seriam um caminho bastante interessante.

Viktor Gyokeres Sporting
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Para o Arsenal, é visível e público a vontade de, no mercado de verão, adquirir um avançado e sendo o Isak, do Newcastle, muito caro, em relação ao jogador do Sporting, Gyokeres é a oportunidade perfeita para colmatar esta lacuna no plantel inglês.

Por outro lado, esquecendo a questão financeira, o “9” dos verdes e brancos pode oferecer muito aos gunners. Faz golos, e os 44 marcados, até ao momento, são uma prova disso mesmo, oferece uma variabilidade de movimentos para criar triangulações, importante numa liga tão competitiva como a inglesa, supera a pressão com muita facilidade, seja numa rotura ou jogada individual, melhorou, e muito, a qualidade técnica no passe e tem uma capacidade física impressionante.

No entanto, e analisando a forma como o Arsenal joga, as características de Gyokeres podem mudar, um pouco, a maneira como Arteta irá preparar a sua equipa. O sueco precisa que lhe criem espaços para o próprio atacá-los e nos gunners isso não acontece e esse fator pode ser primordial para que a sua adaptação não seja fácil, caso a transferência aconteça. São uma equipa que gosta de ter bola e onde a capacidade técnica é fundamental para o sucesso coletivo, mas, assim como o Manchester City moldou-se a Erling Haaland de uma forma positiva, poderá acontecer o mesmo na equipa de Londres.

Ao nível pessoal e de projeto, é um dos melhores destinos para o avançado sportinguista que chega a um contexto que tem muita qualidade individual, um dos grandes treinadores da atualidade no comando e a um clube histórico de Inglaterra que está com uma vontade incessante de vencer a Liga que lhe escapa desde a temporada 2003/2004.

Em suma, acredito que faz todo o sentido que Viktor Gyokeres e o Arsenal entrem em acordo para que o sueco se junte à equipa na próxima época. Há algumas dúvidas, normais, onde será necessário que ambos os lados se ajustem.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nicolás Otamendi questionado sobre o futuro no Benfica: «Depois do Mundial vou ver o que irei fazer. Toda a minha família é do River...

Nicolás Otamendi foi questionado sobre o seu futuro no Benfica. O jogador disse que terá que analisar toda a situação.

Real Madrid colocou defesa à venda no verão: recebeu um total de 0 propostas

O Real Madrid quis vender Ferland Mendy no último mercado de transferências, mas a equipa não recebeu qualquer proposta pelo jogador.

Liga Portugal Awards: eis os vencedores de todos os prémios

Realizou-se durante a última noite a gala da Liga Portugal Awards, onde alguns prémios foram distribuídos a figuras relacionadas com o futebol nacional.

Frederico Varandas tem 2 nomes garantidos na sua lista de recandidatura à presidência do Sporting

Frederico Varandas vai recandidatar-se a um terceiro mandato na liderança do Sporting. As eleições estão marcadas para março de 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica define substituto de Amar Dedic na lateral direita

Tomás Araújo deverá ser o jogador eleito por Bruno Lage para ocupar a posição de lateral direito. Amar Dedic encontra-se lesionado.

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.