📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Haverá “timing” ideal para as referências saírem?

- Advertisement -

Como primeiro cenário, o Sporting consegue vender o jogador pelo preço que pretende a um dos maiores clubes europeus (ou que dispute as competições europeias), sem que este se preocupe em ter um activo que possa jogar apenas internamente. Ora este cenário não me parece fácil de concretizar uma vez que um grande clube só pagará bem por um jogador que possa ser uma mais valia em todas as competições onde participe.

Não os podendo vender aos grandes clubes, terá que vender aos de segunda linha, com um pouco menor capacidade financeira, e menos atractivos para os jogadores. Neste cenário, o Sporting não poderia ser intransigente quanto ao valor da cláusula a pagar, e poderia perder dinheiro.

Gelson Martins é o mais novo dos que estão de férias, mas o que terá mais interessados na sua contratação Fonte: www.espnfc.com
Gelson Martins é o mais novo dos que estão de férias, mas o que terá mais interessados na sua contratação
Fonte: www.espnfc.com

Isto leva a um dilema. Ou a direcção arrisca manter os jogadores por mais tempo para tentar alcançar a fase de grupos da liga dos campeões, com os milhões que isso acarreta, ou arrisca a vendê-los antes, possibilitando uma lista mais abrangente de clubes com capacidade de pagar as cláusulas.

Ambos os cenários terão vantagens e desvantagens para o clube, não esquecendo, no entanto, também as ambições e pretensões dos jogadores que, trocando o seu clube de coração, será sempre por um dos colossos Europeus. Eu preferiria sempre manter os jogadores, até porque me preocupo mais com o aspecto desportivo. Para os que preferem discutir quem vendeu o jogador mais caro do futebol, aí terão outras opiniões. Em favor de os jogadores poderem querer sair está a possibilidade de poderem jogar em campeonatos em que não esteja tudo pré-estabelecido à partida, dando mais emoção e motivação ao jogo.

Por mim, destes que ainda não integraram os trabalhos, saia quem sair, fará falta. No entanto não os condeno por quererem melhores condições financeiras para si e para os seus. Aos que saírem quero apenas agradecer o facto de terem lutado pelo meu clube, serem do meu clube, e exclusivamente aos capitães, agradeço por nos terem proporcionado o orgulho e gosto de termos a jogar na nossa equipa três campeões da Europa.

Fonte de capa: abancadanascente.blogspot.com

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Xabi Alonso reage aos assobios após nova derrota: «Sabemos que isto vai passar»

Xabi Alonso tentou ver o 'copo meio cheio' no desaire frente ao Manchester City e garantiu que a equipa vai sair da série de maus resultados.

David Luiz fala sobre o interesse do FC Porto e faz revelações sobre a sua passagem pelo Benfica: «Não passei nos exames médicos»

David Luiz representou o Benfica no começo da sua carreira. Foi a sua primeira experiência no contexto europeu, onde se afirmou.

Pep Guardiola pisca o olho a jogador do Real Madrid: «É um jogador de outro nível»

Pep Guardiola não escondeu a admiração por Rodrygo, que voltou aos golos nove meses depois, aproveitando a ausência de Kylian Mbappé.

Antiga lenda do Manchester United defende Ruben Amorim: «Ele é alguém que morreria pelo clube»

Patrice Evra admite que a equipa não têm apresentado os resultados esperados, mas segura Ruben Amorim e pede reforços para atacar o top-4 da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Jude Bellingham sem filtros após nova derrota do Real Madrid: «Vamos ter de aguentar esta m****»

Jude Bellingham não escondeu a frustração após o desaire frente ao Manchester City, mas saiu em defesa de Xabi Alonso.

Artur Soares Dias elege os jogadores mais ‘chatos’ que apitou: «Apanhei muitos jogadores chatos; o Otávio do FC Porto por exemplo»

O antigo árbitro Artur Soares Dias falou sobre os jogadores que mais pressionam em campo e deixou uma proposta radical para acabar com as simulações.

Filipe Cândido deixa o Paços de Ferreira em zona de descida

A crise de resultados do Paços de Ferreira ditou a saída de Filipe Cândido. Marco Paiva assume o comando interino para o duelo com o Lusitânia de Lourosa.