Haverá “timing” ideal para as referências saírem?

- Advertisement -

Como primeiro cenário, o Sporting consegue vender o jogador pelo preço que pretende a um dos maiores clubes europeus (ou que dispute as competições europeias), sem que este se preocupe em ter um activo que possa jogar apenas internamente. Ora este cenário não me parece fácil de concretizar uma vez que um grande clube só pagará bem por um jogador que possa ser uma mais valia em todas as competições onde participe.

Não os podendo vender aos grandes clubes, terá que vender aos de segunda linha, com um pouco menor capacidade financeira, e menos atractivos para os jogadores. Neste cenário, o Sporting não poderia ser intransigente quanto ao valor da cláusula a pagar, e poderia perder dinheiro.

Gelson Martins é o mais novo dos que estão de férias, mas o que terá mais interessados na sua contratação Fonte: www.espnfc.com
Gelson Martins é o mais novo dos que estão de férias, mas o que terá mais interessados na sua contratação
Fonte: www.espnfc.com

Isto leva a um dilema. Ou a direcção arrisca manter os jogadores por mais tempo para tentar alcançar a fase de grupos da liga dos campeões, com os milhões que isso acarreta, ou arrisca a vendê-los antes, possibilitando uma lista mais abrangente de clubes com capacidade de pagar as cláusulas.

Ambos os cenários terão vantagens e desvantagens para o clube, não esquecendo, no entanto, também as ambições e pretensões dos jogadores que, trocando o seu clube de coração, será sempre por um dos colossos Europeus. Eu preferiria sempre manter os jogadores, até porque me preocupo mais com o aspecto desportivo. Para os que preferem discutir quem vendeu o jogador mais caro do futebol, aí terão outras opiniões. Em favor de os jogadores poderem querer sair está a possibilidade de poderem jogar em campeonatos em que não esteja tudo pré-estabelecido à partida, dando mais emoção e motivação ao jogo.

Por mim, destes que ainda não integraram os trabalhos, saia quem sair, fará falta. No entanto não os condeno por quererem melhores condições financeiras para si e para os seus. Aos que saírem quero apenas agradecer o facto de terem lutado pelo meu clube, serem do meu clube, e exclusivamente aos capitães, agradeço por nos terem proporcionado o orgulho e gosto de termos a jogar na nossa equipa três campeões da Europa.

Fonte de capa: abancadanascente.blogspot.com

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.