Jovens sub-23 vivem o sonho

- Advertisement -

O Sporting Clube de Portugal anunciou recentemente a promoção de três jogadores da equipa sub-23 para a equipa principal. Os jovens Rodrigo Fernandes, Matheus Nunes e Pedro Mendes já trabalham às ordens do treinador Jorge Silas.

O goleador dos sub-23, Pedro Mendes, tem sido uma das figuras em maior evidência na equipa orientada por Leonel Pontes. Na sua terceira temporada de leão ao peito, já soma 12 golos e duas assistências em 14 jogos. Sendo que foi opção para dois encontros da Liga Europa frente ao PSV e ao Rosenborg, onde marcou um golo em Eindhoven. O internacional sub-21 é um finalizador nato, forte no futebol aéreo, tecnicamente evoluído e que trabalha muito para a equipa. A partir de janeiro, irá lutar pela titularidade com Luiz Phellype, podendo apenas, por enquanto, ser opção para a Liga Europa.

Rodrigo Fernandes está no Sporting há dez anos e realizou recentemente o seu sonho: vestiu a camisola da equipa principal, num jogo a contar para o campeonato com o Vitória SC. Com apenas 18 anos, Rodrigo poderá ser opção de Silas para o meio-campo leonino. O jovem atua preferencialmente na posição de médio-defensivo, sendo que é forte fisicamente, difícil de ser ultrapassado em duelos individuais, com qualidade de passe e boa visão de jogo. O leão Rodrigo Fernandes irá em breve lutar pela titularidade na equipa principal, por esta altura somou 10 jogos na formação sub-23 verde e branca. Rodrigo Fernandes é internacional sub-19 por Portugal, contabilizando 52 internacionalizações e dois golos nos vários escalões.

Rodrigo Fernandes fez a sua estreia pela equipa principal, no Estádio José Alvalade, perante o Vitória SC
Fonte: Sporting CP

O centrocampista Matheus Nunes foi mais um dos atletas promovidos por Jorge Silas. Matheus chegou ao Sporting na última temporada proveniente do Estoril-Praia, tendo feito a sua formação no Ericeirense. Ao serviço da equipa sub-23 tem vindo a ser preponderante como titular indiscutível, somando 12 jogos e um golo apontado. O médio brasileiro é um jogador tecnicamente evoluído com boa visão de jogo, qualidade de passe e forte nos equilíbrios do meio-campo, com peso ainda no processo defensivo da equipa. Um talento que poderá crescer e evoluir às ordens de Silas.

Estes três jovens leões são assim os primeiros reforços para Silas, reforços “made in Alcochete”. Há jogadores com talento na Academia de Alcochete que poderão vir a escrever, no futuro, a história do Sporting Clube de Portugal. Assim, que estes jovens possam ter a oportunidade de demonstrar o seu talento. Quando surgir a chance, que correspondam com Esforço, Dedicação e Devoção, para conquistar a Glória das vitórias e dos títulos.

Foto de Capa: Sporting CP

Revisto por: Jorge Neves

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora reforça ataque com Mathew Gbomadu

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Mathew Gbomadu. Trata-se de um avançado nigeriano de 21 anos.

Fally Mayulu reforça Arouca e assume camisola 9

O Arouca oficializou a contratação de Fally Mayulu. Avançado francês deixa o Bristol City e assina um contrato válido até 2029.

Victor Froholdt pode falhar Casa Pia x FC Porto: eis o motivo

Victor Froholdt está em dúvida para o Casa Pia x FC Porto. Médio dinamarquês de 19 anos apresenta sintomas febris.

Cristiano Ronaldo falha mesmo jogo do Al Nassr

Cristiano Ronaldo não joga esta segunda-feira pelo Al Nassr. Avançado português está descontente com a gestão do PIF.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Langa ruma ao Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora anunciou a contratação de Bruno Langa, lateral-esquerdo de 28 anos, que reforça o plantel principal até ao final da temporada.

Gustavo Sá deixa Famalicão e vai ser treinado por Sérgio Conceição

O Al Ittihad garantiu a contratação de Gustavo Sá junto do Famalicão. Médio de 21 anos será treinado por Sérgio Conceição.

Já é conhecido o número de Seko Fofana no FC Porto e será em homenagem a Yaya Touré

Seko Fofana foi emprestado pelo Rennes ao FC Porto até ao final da época. Médio de 30 anos vai utilizar o número 42.