“Know what I mean? Say no more!”

- Advertisement -

O método inicial para a narração deste texto é completamente dúbio e trémulo. As mãos sobre o teclado escuro afligem-se e, no encontro com cada quadradinho, apesar da colossal vontade de exteriorizar as escrituras da alma e as quimeras da índole amorosa, titubeiam e vacilam no movimento do clique, num ato de profundo desespero pela tentativa irresoluta de uma demonstração de culto aos patriarcas do meu imo.

Monty Phyton. Hoje, “hemisfericamente”, a dedicatória pertence-lhes. Quatro ingleses, um irlandês e um americano. O início promissor para uma “siilydez” que se caracterizou pioneira, inspiradora e proclamadora de um talento único: o humor. A revitalização magnânima de uma arte que, urdido este tempo todo, não almejaria os cânones hoje a ela prescrita, não dissecava as heresias cometidas pelo cristianismo impoluto e não satirizava a sociedade e as suas práticas meretrizes.

Os seus sketches e filmes foram o mote para o último título ganho pelo Sporting Clube de Portugal. Resta-me comprovar o facto supracitado. Bem, agora algo completamente diferente…

2002 foi a última prova ilustrativa da Vida de Brian. Jardel, analogamente a Brian, raiava sobre a legião sportinguista sob o epíteto de “Messias”, contribuindo com as proféticas cabeçadas e os remates carregados de um vaticínio laborioso ou não, artístico ou atabalhoadamente estranho. Sem ele (até à quinta jornada), atribuíam-nos o estatuto de mortos, mais defuntos que o papagaio da loja dos animais e o “Super Mário” foi a pancada no balcão de atendimento que nos ressuscitou, ao contrário do que acontecera na diminuta fábula. João Vieira Pinto representava nada mais nada menos do que a multidão devota da doutrina de Brian ao longo da trama, mister esse instruído com panóplias de assistências hábeis. Com estas duas personagens, a aparição da Spanish Inquisition, versão luso-brasileira, adquiria previsibilidade dogmática.

Beto, aquele que foi um dos últimos campeões nacionais pelo Sporting CP, agora integra a estrutura do clube
Fonte: Sporting CP

Por sua vez, Beto, André Cruz e Pedro Barbosa auferiram a supremacia no que à performance individual e coletiva dizia respeito. Os três principais cavaleiros da corte de Camelot calcorrearam os terrenos do território português, cavalgando num trote fictício (na fita, o trote é o mesmo, pé ante pé) e dispondo a gama capilar ao vento, na demanda incessante do Holy Grail. A presença perseverante epilogava o alegórico Spam! pelo simples facto de perante o visigotismo dos ataques opositores, existir e subsistir, no cardápio, os desarmes da dupla defensiva acompanhados da genialidade e inteligência da batuta Barbosa. A ementa estava escrita: desarmes com genialidade e inteligência! Só e unicamente!

Além do título, a Taça de Portugal. Jogo após jogo, triunfamos e apresentamos à pátria lusitana o nosso ímpeto. E, no desenlace da película, a promessa habitual foi empreendida: always look on the bright side of life. Saudades de quando o humor e o amor andavam de mãos dadas… O sentido (puro) da vida!

Foto de Capa: Sporting CP

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Novo episódio na telenovela Sporting tem Zeno Debast e o Arouca como rivais. Já a seguir, na sua televisão

O Sporting é, por estes dias, um dos principais argumentos para quem defende que o lugar da televisão não é em canal aberto nem em canais generalistas.

Lionel Messi vai ser homenageado pelo Barcelona: «Vai ser uma bela homenagem»

Lionel Messi vai ser homenageado por parte do Barcelona. A informação foi confirmada por Joan Laporta, presidente dos blaugrana.

Clássico: Quais foram os últimos 5 resultados entre FC Porto e Benfica?

O FC Porto e o Benfica vão disputar o primeiro Clássico da época 2026/27. Recorda os últimos cinco resultados.

Zinédine Zidane surpreende em relação a Kylian Mbappé: «É isso que vamos tentar fazer com ele na seleção»

Zinédine Zidane falou sobre Kylian Mbappé e indicou que o atleta pode fazer várias funções em campo na seleção de França.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique tenta ultrapassar Real Madrid por contratação de jovem promessa mas legislação internacional pode ser um problema

O Bayern Munique está focado em garantir a contratação de JJ Gabriel, jovem promessa que quer deixar o Manchester United.

Jorge Jesus ativo nos bastidores: Selecionador faz várias alterações na Cidade do Futebol

Antes da estreia como selecionador, Jorge Jesus fez algumas mudanças nas salas e corredores da Cidade do Futebol.

Treinador do Sevilha: «Há algumas coisas que não consigo compreender no futebol… como é que o Raphinha não está entre os 30 primeiros da...

Luis García, treinador do Sevilha, não compreende ausência de Raphinha no top-30 da Bola de Ouro. Avançado fez novo hat-trick.