📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

“Know what I mean? Say no more!”

- Advertisement -

O método inicial para a narração deste texto é completamente dúbio e trémulo. As mãos sobre o teclado escuro afligem-se e, no encontro com cada quadradinho, apesar da colossal vontade de exteriorizar as escrituras da alma e as quimeras da índole amorosa, titubeiam e vacilam no movimento do clique, num ato de profundo desespero pela tentativa irresoluta de uma demonstração de culto aos patriarcas do meu imo.

Monty Phyton. Hoje, “hemisfericamente”, a dedicatória pertence-lhes. Quatro ingleses, um irlandês e um americano. O início promissor para uma “siilydez” que se caracterizou pioneira, inspiradora e proclamadora de um talento único: o humor. A revitalização magnânima de uma arte que, urdido este tempo todo, não almejaria os cânones hoje a ela prescrita, não dissecava as heresias cometidas pelo cristianismo impoluto e não satirizava a sociedade e as suas práticas meretrizes.

Os seus sketches e filmes foram o mote para o último título ganho pelo Sporting Clube de Portugal. Resta-me comprovar o facto supracitado. Bem, agora algo completamente diferente…

2002 foi a última prova ilustrativa da Vida de Brian. Jardel, analogamente a Brian, raiava sobre a legião sportinguista sob o epíteto de “Messias”, contribuindo com as proféticas cabeçadas e os remates carregados de um vaticínio laborioso ou não, artístico ou atabalhoadamente estranho. Sem ele (até à quinta jornada), atribuíam-nos o estatuto de mortos, mais defuntos que o papagaio da loja dos animais e o “Super Mário” foi a pancada no balcão de atendimento que nos ressuscitou, ao contrário do que acontecera na diminuta fábula. João Vieira Pinto representava nada mais nada menos do que a multidão devota da doutrina de Brian ao longo da trama, mister esse instruído com panóplias de assistências hábeis. Com estas duas personagens, a aparição da Spanish Inquisition, versão luso-brasileira, adquiria previsibilidade dogmática.

Beto, aquele que foi um dos últimos campeões nacionais pelo Sporting CP, agora integra a estrutura do clube
Fonte: Sporting CP

Por sua vez, Beto, André Cruz e Pedro Barbosa auferiram a supremacia no que à performance individual e coletiva dizia respeito. Os três principais cavaleiros da corte de Camelot calcorrearam os terrenos do território português, cavalgando num trote fictício (na fita, o trote é o mesmo, pé ante pé) e dispondo a gama capilar ao vento, na demanda incessante do Holy Grail. A presença perseverante epilogava o alegórico Spam! pelo simples facto de perante o visigotismo dos ataques opositores, existir e subsistir, no cardápio, os desarmes da dupla defensiva acompanhados da genialidade e inteligência da batuta Barbosa. A ementa estava escrita: desarmes com genialidade e inteligência! Só e unicamente!

Além do título, a Taça de Portugal. Jogo após jogo, triunfamos e apresentamos à pátria lusitana o nosso ímpeto. E, no desenlace da película, a promessa habitual foi empreendida: always look on the bright side of life. Saudades de quando o humor e o amor andavam de mãos dadas… O sentido (puro) da vida!

Foto de Capa: Sporting CP

Romão Rodrigues
Romão Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
Em primeira mão, a informação que considera útil: cruza pensamentos, cabeceia análises sobre futebol e tenta marcar opiniões sobre o universo que o rege. Depois, o que considera acessório: Romão Rodrigues, estudante universitário e apaixonado pelas Letras.                                                                                                                                                 O Romão escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.