📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leão na ilha com total foco na vitória | Santa Clara x Sporting

- Advertisement -

Primeira Liga, 11.ª jornada: sábado, 8 de novembro de 2025, 20h30.

A ANTEVISÃO: SPORTING QUER SOMAR A TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA E MANTER A PERSEGUIÇÃO AO FC PORTO

Depois do triunfo aplicado ao Alverca (2-0) e do empate somado em Turim (1-1), o Sporting prepara-se agora para novo embate, desta vez, diante do Santa Clara. Os verdes e brancos encontram-se numa fase relativamente positiva da temporada e têm a sua mira totalmente apontada aos triunfos, numa fase em que se querem manter totalmente colados ao atual líder isolado, o FC Porto.

Os leões auferem atualmente de um coletivo com dinâmicas bastante interessantes, com uma base sólida no que toca ao processo de construção, mas um dos calcanhares de Aquiles do Sporting de Rui Borges tem sido mesmo a finalização. Os verdes e brancos têm somado inúmeras chances de golo, mas pecam algo no que toca concretização destas, ainda que isso não tenha comprometido o Clube de Alvalade nos últimos jogos para a Liga.

Do outro lado surge um Santa Clara fragilizado. A turma de São Miguel, liderada por Vasco Matos, chega a este duelo com duas derrotas consecutivas, uma destas diante do Gil Vicente, atual emblema sensação da Liga Portuguesa. No entanto, os açorianos já mostraram que conseguem criar estragos aos grandes, uma vez que contabilizaram um empate em pleno Estádio da Luz, frente ao Benfica. Assim sendo, este será um duelo repleto de emoções, onde num lado teremos um Sporting com a mira apontada à liderança e noutro um Santa Clara com vontade de dar a volta aos recentes resultados desportivos. Açorianos e leões preparam-se para medir forças, no Estádio de São Miguel, este sábado, pelas 20h30.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Santa Clara e Sporting medem forças pela 19.ª vez da história, sendo o histórico favorável aos leões (14 triunfos contra dois dos açorianos).
  2. A última vez que os leões jogaram em São Miguel foi em abril de 2025, onde somaram um triunfo por 0-1.
  3. Geny Catamo foi o último futebolista verde e branco a abanar as redes da equipa da região autónoma.
  4. Santa Clara derrotou o Sporting na temporada transata, no Estádio José Alvalade, por 0-1.
  5. O Clube de Alvalade tem uma faceta mais goleadora do que a turma de São Miguel, com 36 golos apontados e 12 sofridos.
  6. Do atual plantel, Pedro Gonçalves (Sporting) é o melhor marcador em embates frente ao Santa Clara, com três tentos apontados em seis embates.
  7. Santa Clara chega a este embate depois de dois desaires consecutivos (Braga e Gil Vicente).
  8. Já os leões apresentam-se após um empate em Turim (1-1).
  9. Santa Clara encontra-se atualmente no 11.º posto enquanto que os verdes e brancos constam no segundo lugar.
  10. O árbitro da partida será João Gonçalves (AF Porto).

JOGADORES A TER EM CONTA

Santa Clara Jogadores Vinícius Lopes
Fonte: Edmilson Monteiro / Bola na Rede

Vinícius Lopes – O avançado do Santa Clara é quem tem dado a cara em alguns dos tentos certeiros do coletivo. Com cinco golos em 18 duelos, o brasileiro de 26 anos, caracteriza-se como uma das referências ofensivas da turma de Vasco Matos e será um elemento a quem a defesa verde e branca deverá tomar especial atenção.

Maxi Araújo Sporting
Fonte: Pedro Barrelas / Bola na Rede

Maxi Araújo – O futebolista uruguaio do Sporting foi um dos destaques do empate dos leões em Turim, tendo concretizado o golo em solo italiano. Assim, o camisola 20 do Clube de Alvalade encontra-se em momento de inspiração, onde quererá certamente levar os leões ao terceiro triunfo consecutivo para a Liga.

XI´s PROVÁVEIS

Santa Clara: Gabriel Batista, Lucas Soares, Venâncio, Sidney Lima, Luís Rocha, Matheus Pereira, Firmino, Pedro Ferreira, Serginho, Gabriel Silva e Vinícius Lopes.

Treinador: Vasco Matos

«Na nossa casa temos de mostrar a nossa identidade. Temos de acreditar em nós e naquilo que é o nosso trabalho. Olhar o adversário nos olhos, obviamente com as nossas armas e eles com as armas deles, e fazer tudo por tudo para vencer o jogo».

Sporting: Rui Silva, Vagiannidis, Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Hjulmand, João Simões, Quenda, Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez.

Treinador: Rui Borges

«É uma equipa muito bem organizada e orientada. O Vasco (Matos) está a fazer um grande trabalho, por isso é uma formação muito competitiva em casa e que dificulta a vida a qualquer adversário. Na época passada, o Sporting sentiu bastantes dificuldades frente a eles».

PREVISÃO DE RESULTADO: Santa Clara 0-1 Sporting

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Problemas defensivos criaram-nos algumas dúvidas. Dúvidas essas que depois se transformaram»

Hugo Oliveira falou sobre a derrota frente ao Braga na Primeira Liga. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Espanha goleia Argentina e conquista o 3.º lugar do Mundial de Futsal Feminino

A Espanha derrotou a Argentina por 5-1 no jogo que decidiu o 3.º e 4.º lugar do Mundial de Futsal Feminino.

Michael Owen visa Mohamed Salah após fortes declarações: «Não podes dizer publicamente o que disseste»

Michael Owen diz compreender a frustração de Salah. No entanto, reforça que o avançado não pode dizer o que disse publicamente.

Ruben Amorim criticado por lenda do Manchester United: «Kobbie Mainoo está a ser arruinado»

Paul Scholes, lenda do Manchester United, defende Kobbie Mainoo e visa Ruben Amorim por não apostar mais no internacional inglês.

PUB

Mais Artigos Populares

Szoboszlai e o momento complicado do Liverpool: «Nem sei em que lugar estamos na tabela da Premier League»

Dominik Szoboszlai falou sobre o empate dramático do Liverpool na Premier League e o momento complicado que atravessam.

Luis Enrique rendido a Jordi Alba e Busquets (que terminaram carreira): «Pessoas fantásticas e jogadores incríveis»

Jordi Alba e Sergio Busquets terminaram a carreira ao ganhar a MLS com o Inter Miami. Luis Enrique deixou elogios.

José Mourinho quer todo o grupo a acreditar na conquista da Liga: Eis o que disse após o Benfica x Sporting

O Benfica x Sporting terminou empatado 1-1 na Primeira Liga. Depois do dérbi, José Mourinho deixou mensagem de confiança.