Luiz Phellype: de incógnita a decisivo

- Advertisement -

A meio da temporada, os clubes têm a oportunidade para combater lacunas existentes nos plantéis – ou pelo menos era isso que deveria acontecer. E foi no último período de transferências que o Sporting Clube de Portugal reforçou o seu ataque, contratando Luiz Phellype – o melhor marcador (na altura) da Segunda Liga Portuguesa. O avançado brasileiro, proveniente do FC Paços de Ferreira, contava com nove golos marcados em quinze partidas realizadas ao serviço dos castores, registo que ainda o deixa no top dez dos melhores marcadores da Segunda Liga.

A disputar um lugar no onze leonino, o ex-pacense tinha a tarefa complicadíssima de concorrer com Bas Dost. E todos sabemos a preponderância que tem o holandês nas manobras ofensivas dos leões, tendo sido o melhor marcador dos leões nas últimas temporadas.

Numa primeira fase, Luiz Phellype foi aproveitando os poucos minutos que lhe foram dados para mostrar aos sportinguistas e a Marcel Keizer as suas qualidades. Com as limitações físicas de Bas Dost, o avançado brasileiro foi ganhando algum protagonismo até conseguir assegurar o seu lugar no onze leonino.

Um avançado vive de golos
Fonte: Sporting CP

Ao serviço do Sporting CP, o avançado brasileiro esteve onze jogos sem conseguir faturar, causando alguma falta de confiança. E foi na deslocação ao terreno do Desportivo de Chaves que se estreou a marcar de leão ao peito, e logo por duas vezes. No primeiro golo, o avançado que enverga a camisola número vinte e nove dos leões, acabou mesmo por chorar de emoção, numa demonstração de “alívio” e alegria.

Pois bem, como se diz na gíria: só custa o primeiro. E foi exatamente no jogo da estreia a marcar que conseguiu chegar ao segundo golo. No entanto, a história prosseguiu para os restantes jogos do campeonato. Depois da partida em Chaves, Luiz Phellype realizou mais dois encontros para o campeonato, onde deixou a sua marca com um golo marcado em cada jogo. Em nove jogos realizados até ao momento na Primeira Liga, o ex-Paços de Ferreira marcou quatro golos.

Com a fase positiva do atual titular no ataque dos leões, a comparação com Bas Dost intensifica-se. Para mim, não há dois jogadores iguais, apesar de jogarem na mesma posição. Um é mais letal na área (como demonstrou noutras temporadas), o outro é mais “lutador” e procura ser o primeiro defesa no momento sem bola. Considero os dois bons jogadores e importantes para a estratégia montada pelo mister Marcel Keizer. Apesar desta temporada ter sido a menos positiva para Bas Dost, não nos podemos esquecer da sua preponderância nas temporadas anteriores. No entanto, penso que se deve aproveitar a boa fase do brasileiro e continuar a dar-lhe confiança, por acreditar que na próxima temporada se irá afirmar e ser uma mais-valia para a equipa leonina.

Foto de Capa: Sporting CP

artigo revisto por: Ana Ferreira

Ricardo Vaz
Ricardo Vazhttp://www.bolanarede.pt
Desde sempre que o desporto, e acima de tudo o futebol, representaram uma forma de vida a este jovem. Licenciado em desporto e fascinado pelo Sporting Clube de Portugal, considera uma mais valia poder aliar estas tuas paixões: a escrita e o Sporting.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane aparece para o resgate e vira o jogo para levar Inglaterra para os oitavos de final do Mundial 2026 com vitória difícil...

A Inglaterra teve muita dificuldade, mas superou a RD Congo. Harry Kane foi a figura na vitória que garante oitavos de final do Mundial 2026.

Mercado de transferências: Liga Portugal anuncia os prazos para inscrição de jogadores

A Liga Portugal anunciou que os clubes podem inscrever reforços até às 23h59 do dia 4 de setembro, ou dia 8 de setembro em caso de cedências temporárias.

Vítor Pereira diz adeus ao Nottingham Forest: «Acreditei verdadeiramente naquilo que estávamos a construir em conjunto»

O Nottingham Forest decidiu terminar o contrato de Vítor Pereira. Técnico português deixou uma mensagem de despedida.

Exclusivo: eis os pormenores insólitos do despedimento de Vítor Pereira do Nottingham Forest 2 minutos antes do prazo

Vítor Pereira está de saída do Nottingham Forest. O Bola na Rede foi capaz de apurar alguns detalhes do processo insólito.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal confirma a saída definitiva de Jakub Kiwior rumo ao FC Porto

O Arsenal anunciou que o FC Porto acionou a opção de compra de Jakub Kiwior. Defesa-central polaco representou os gunners durante três temporadas.

Benfica: Clément Lenglet já trabalha às ordens de Marco Silva

Clément Lenglet realizou o primeiro treino ao serviço do Benfica, um dia depois de ter sido apresentado no clube encarnado.

Liverpool anuncia a contratação de Jéremy Jacquet: Jovem de 20 anos chega por 70 milhões de euros

Num negócio com pré-acordo desde janeiro, Jérémy Jacquet foi oficializado como reforço do Liverpool, proveniente do Rennes.