Malta, é só futebol

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Toda a gente sabe que o futebol é o desporto por excelência em Portugal. Toda a gente sabe que em Portugal só se vive e respira futebol e, após um fim-de-semana em que não há jogos e polémica, a semana seguinte é de pasmaceira e sem nada para falar… sim, infelizmente em Portugal só (quase) se fala de Futebol.

Toda a gente sabe que o derby é, por excelência, aquele jogo que mexe mais com as emoções dos adeptos e que, aconteça o que acontecer, ninguém quer perder e os argumentos de discussão ultrapassam todos os limites e depois vem a velha máxima: “se queres ganhar a um ignorante, tens de descer ao nível dele e depois ainda ir mais abaixo”. É nestas alturas que aparecem os “antis”: os anti-sporting, os anti-benfica, os anti-porto. Eu? Sou orgulhosamente Sporting!

Felizmente o empate do Porto tirou algum peso ao jogo do Sporting, senão iríamos viver uma verdadeira guerra esta semana. Eu quero ganhar ao Benfica, mas não quero dar o título ao Porto. Por mim, nenhum ganhava, mas isso não é razão para incendiar nenhuma guerra.

Esta semana os media irão fazer de tudo para que o que é somente um desporto tenha potencial para se tornar na última batalha da vida de cada equipa. Calma malta. É só futebol.

Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos naquilo que é só um desporto. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades. Fonte: https://zap.aeiou.pt
Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades.
Fonte: https://zap.aeiou.pt

Bebam cerveja, travem-se de argumentos e razões, “mandem passear” os árbitros e os adversários, mas não se esqueçam que do outro lado há famílias e seres humanos… Desejar a morte de alguém? Desejar lesões? Desejar a vitória com mais um em campo? Desejar ganhar com futebol feio ou “falso”? É por isso que o futebol português está a passar esta crise. Crise de exibições, crise de adeptos nos estádios, crise de valores.

Mais importante que o que se passa dentro das quatro linhas é, aparentemente, o que se passa fora das mesmas. Não quero contudo dizer que não é importante “limpar” o futebol fora das quatro linhas: é importante tornar o futebol mais justo, seja com o vídeo-árbitro, seja com decisões rápidas dos castigos e das queixas, seja com igualdade de tratamento de todos os clubes.

Mas é dentro das quatro linhas que se tem que começar a mudar a mentalidade. Para a semana quero um grande jogo de futebol e que no fim ganhe o meu Sporting.

Foto de capa: alvalaxia.blogspot.pt

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Estrela da Amadora apresentado como reforço do Genoa

O Genoa anunciou a contratação do defesa-lateral de 18 anos, Wedtoin Ouedraogo, que foi apontado ao Estrela da Amadora neste mercado de janeiro.

Antevisão UFC 324: As Tartarugas na Árvore

Antevisão: A luta principal do UFC 324, pode ser...

Treinador do Torino e a chegada de Rafael Obrador: «Tem qualidade, técnica e capacidade de corrida»

Marco Baroni, treinador do Torino, falou sobre a contratação de Rafael Obrador. Lateral foi emprestado pelo Benfica ao emblema de Turim.

PUB

Mais Artigos Populares

AVS SAD recupera desvantagem de 3 golos a partir dos 75′ e empata na Primeira Liga

O Casa Pia empatou 3-3 com o AVS SAD na jornada 19 da Primeira Liga. Equipa de Vila das Aves recuperou desvantagem de três golos.

Levante de Luís Castro ganha ao Elche de Martim Neto e André Silva com final muito dramático

O Levante de Luís Castro venceu ao Elche por 3-2 na jornada 21 da La Liga. Final dramático com dois golos nos descontos.

Fernando Gomes reage e quer que FPF conteste pagamento de 2,6 milhões à Segurança Social

Fernando Gomes reage e quer que a FPF conteste o pagamento de cerca de 2,6 milhões de euros à Segurança Social.