📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Malta, é só futebol

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Toda a gente sabe que o futebol é o desporto por excelência em Portugal. Toda a gente sabe que em Portugal só se vive e respira futebol e, após um fim-de-semana em que não há jogos e polémica, a semana seguinte é de pasmaceira e sem nada para falar… sim, infelizmente em Portugal só (quase) se fala de Futebol.

Toda a gente sabe que o derby é, por excelência, aquele jogo que mexe mais com as emoções dos adeptos e que, aconteça o que acontecer, ninguém quer perder e os argumentos de discussão ultrapassam todos os limites e depois vem a velha máxima: “se queres ganhar a um ignorante, tens de descer ao nível dele e depois ainda ir mais abaixo”. É nestas alturas que aparecem os “antis”: os anti-sporting, os anti-benfica, os anti-porto. Eu? Sou orgulhosamente Sporting!

Felizmente o empate do Porto tirou algum peso ao jogo do Sporting, senão iríamos viver uma verdadeira guerra esta semana. Eu quero ganhar ao Benfica, mas não quero dar o título ao Porto. Por mim, nenhum ganhava, mas isso não é razão para incendiar nenhuma guerra.

Esta semana os media irão fazer de tudo para que o que é somente um desporto tenha potencial para se tornar na última batalha da vida de cada equipa. Calma malta. É só futebol.

Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos naquilo que é só um desporto. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades. Fonte: https://zap.aeiou.pt
Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades.
Fonte: https://zap.aeiou.pt

Bebam cerveja, travem-se de argumentos e razões, “mandem passear” os árbitros e os adversários, mas não se esqueçam que do outro lado há famílias e seres humanos… Desejar a morte de alguém? Desejar lesões? Desejar a vitória com mais um em campo? Desejar ganhar com futebol feio ou “falso”? É por isso que o futebol português está a passar esta crise. Crise de exibições, crise de adeptos nos estádios, crise de valores.

Mais importante que o que se passa dentro das quatro linhas é, aparentemente, o que se passa fora das mesmas. Não quero contudo dizer que não é importante “limpar” o futebol fora das quatro linhas: é importante tornar o futebol mais justo, seja com o vídeo-árbitro, seja com decisões rápidas dos castigos e das queixas, seja com igualdade de tratamento de todos os clubes.

Mas é dentro das quatro linhas que se tem que começar a mudar a mentalidade. Para a semana quero um grande jogo de futebol e que no fim ganhe o meu Sporting.

Foto de capa: alvalaxia.blogspot.pt

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Catarina Campos defende arbitragem: «Temos, em média, 200 ou mais decisões por jogo. Dessas 200 ou mais, cerca de 97% acertamos»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos e a chegada da árbitra à Primeira e Segunda Liga: «Fui a primeira e espero que não tenha sido apenas para ficar...

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal elogia e aconselha Viktor Gyokeres a perder peso: «Penso que o ajudaria»

Stefan Schwarz, antigo internacional sueco do Benfica e Arsenal, dá conselho a Viktor Gyokeres para melhorar na Premier League.

Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Catarina Campos: «O crescimento da arbitragem feminina em Portugal foi uma necessidade que surgiu do próprio crescimento do futebol feminino»

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Ainda a polémica: Schjelderup vai esta quarta-feira a Tribunal e já se sabe horas

Andreas Schjelderup vai esta quarta-feira ao Tribunal da Copenhaga. Sessão judicial inicia às 12h15 e tem duração de 45 minutos.

Más notícias para o Arsenal em relação a Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães pode não jogar mais em 2025. O defesa-central brasileiro sofreu uma lesão pela seleção do Brasil e pode falhar um a dois meses de competição.