📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Malta, é só futebol

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Toda a gente sabe que o futebol é o desporto por excelência em Portugal. Toda a gente sabe que em Portugal só se vive e respira futebol e, após um fim-de-semana em que não há jogos e polémica, a semana seguinte é de pasmaceira e sem nada para falar… sim, infelizmente em Portugal só (quase) se fala de Futebol.

Toda a gente sabe que o derby é, por excelência, aquele jogo que mexe mais com as emoções dos adeptos e que, aconteça o que acontecer, ninguém quer perder e os argumentos de discussão ultrapassam todos os limites e depois vem a velha máxima: “se queres ganhar a um ignorante, tens de descer ao nível dele e depois ainda ir mais abaixo”. É nestas alturas que aparecem os “antis”: os anti-sporting, os anti-benfica, os anti-porto. Eu? Sou orgulhosamente Sporting!

Felizmente o empate do Porto tirou algum peso ao jogo do Sporting, senão iríamos viver uma verdadeira guerra esta semana. Eu quero ganhar ao Benfica, mas não quero dar o título ao Porto. Por mim, nenhum ganhava, mas isso não é razão para incendiar nenhuma guerra.

Esta semana os media irão fazer de tudo para que o que é somente um desporto tenha potencial para se tornar na última batalha da vida de cada equipa. Calma malta. É só futebol.

Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos naquilo que é só um desporto. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades. Fonte: https://zap.aeiou.pt
Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades.
Fonte: https://zap.aeiou.pt

Bebam cerveja, travem-se de argumentos e razões, “mandem passear” os árbitros e os adversários, mas não se esqueçam que do outro lado há famílias e seres humanos… Desejar a morte de alguém? Desejar lesões? Desejar a vitória com mais um em campo? Desejar ganhar com futebol feio ou “falso”? É por isso que o futebol português está a passar esta crise. Crise de exibições, crise de adeptos nos estádios, crise de valores.

Mais importante que o que se passa dentro das quatro linhas é, aparentemente, o que se passa fora das mesmas. Não quero contudo dizer que não é importante “limpar” o futebol fora das quatro linhas: é importante tornar o futebol mais justo, seja com o vídeo-árbitro, seja com decisões rápidas dos castigos e das queixas, seja com igualdade de tratamento de todos os clubes.

Mas é dentro das quatro linhas que se tem que começar a mudar a mentalidade. Para a semana quero um grande jogo de futebol e que no fim ganhe o meu Sporting.

Foto de capa: alvalaxia.blogspot.pt

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela multado por exibir publicidade de cerveja concorrente da patrocinadora da Taça de Portugal

O Tondela foi sancionado em 816 euros por manter visível a marca de cerveja Estrella Galicia, concorrente da patrocinadora oficial da Taça de Portugal, Cerveja SAGRES.

Mundial 2026 pode testar VAR na decisão de cantos

International Board está a ponderar flexibilizar o protocolo de testes ao VAR, abrindo portas para que o Mundial 2026 seja palco de validação de cantos.

Mikel Arteta rendido a estrela do Arsenal: «É alguém que teremos por muitos anos»

Mikel Arteta voltou a destacar a importância de Declan Rice no projeto do Arsenal e assegurou que o médio está nos planos do clube a longo prazo.

Estoril Praia aguarda confirmação oficial após ter jogador condenado a pena de prisão

Philippe Lanquetin foi condenado a pena de prisão por um acidente de viação ocorrido em 2023. O Estoril Praia só decidirá eventuais medidas após a oficialização do processo.

PUB

Mais Artigos Populares

Abel Ferreira adia renovação com o Palmeiras após derrota na final Taça Libertadores

Abel Ferreira garantiu que vai continuar no Palmeiras, mas admite precisar de tempo para absorver o desfecho da final da Taça Libertadores, antes de assinar o novo contrato.

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.