Malta, é só futebol

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Toda a gente sabe que o futebol é o desporto por excelência em Portugal. Toda a gente sabe que em Portugal só se vive e respira futebol e, após um fim-de-semana em que não há jogos e polémica, a semana seguinte é de pasmaceira e sem nada para falar… sim, infelizmente em Portugal só (quase) se fala de Futebol.

Toda a gente sabe que o derby é, por excelência, aquele jogo que mexe mais com as emoções dos adeptos e que, aconteça o que acontecer, ninguém quer perder e os argumentos de discussão ultrapassam todos os limites e depois vem a velha máxima: “se queres ganhar a um ignorante, tens de descer ao nível dele e depois ainda ir mais abaixo”. É nestas alturas que aparecem os “antis”: os anti-sporting, os anti-benfica, os anti-porto. Eu? Sou orgulhosamente Sporting!

Felizmente o empate do Porto tirou algum peso ao jogo do Sporting, senão iríamos viver uma verdadeira guerra esta semana. Eu quero ganhar ao Benfica, mas não quero dar o título ao Porto. Por mim, nenhum ganhava, mas isso não é razão para incendiar nenhuma guerra.

Esta semana os media irão fazer de tudo para que o que é somente um desporto tenha potencial para se tornar na última batalha da vida de cada equipa. Calma malta. É só futebol.

Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos naquilo que é só um desporto. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades. Fonte: https://zap.aeiou.pt
Infelizmente é só após as tragédias que os adeptos de futebol se unem na tentativa de acalmar os ânimos. Esta de Dortmund, parece que passou um pouco ao lado para acalmar as rivalidades.
Fonte: https://zap.aeiou.pt

Bebam cerveja, travem-se de argumentos e razões, “mandem passear” os árbitros e os adversários, mas não se esqueçam que do outro lado há famílias e seres humanos… Desejar a morte de alguém? Desejar lesões? Desejar a vitória com mais um em campo? Desejar ganhar com futebol feio ou “falso”? É por isso que o futebol português está a passar esta crise. Crise de exibições, crise de adeptos nos estádios, crise de valores.

Mais importante que o que se passa dentro das quatro linhas é, aparentemente, o que se passa fora das mesmas. Não quero contudo dizer que não é importante “limpar” o futebol fora das quatro linhas: é importante tornar o futebol mais justo, seja com o vídeo-árbitro, seja com decisões rápidas dos castigos e das queixas, seja com igualdade de tratamento de todos os clubes.

Mas é dentro das quatro linhas que se tem que começar a mudar a mentalidade. Para a semana quero um grande jogo de futebol e que no fim ganhe o meu Sporting.

Foto de capa: alvalaxia.blogspot.pt

 

Pedro Miguel Silva
Pedro Miguel Silvahttp://www.bolanarede.pt
Seja fisicamente, seja em pensamento, seja com uma caneta na mão, "O Sporting é o nosso grande amor!".                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto ainda não recebeu qualquer proposta por Diogo Costa apesar das exibições no Mundial 2026

O FC Porto ainda não recebeu qualquer proposta oficial por Diogo Costa, apesar das exibições no Mundial 2026 ao serviço de Portugal.

Alverca apresenta Toni Tamarit como reforço: «Este é um passo importante na minha carreira»

Toni Tamarit é a quarta contratação do Alverca neste mercado de verão. Defesa-lateral espanhol de 20 anos passou a última temporada cedido ao Mirandés.

Carlos Queiroz após a eliminação do Gana frente à Colômbia no Mundial 2026: «É um resultado dececionante»

Carlos Queiroz reagiu à derrota do Gana frente à Colômbia, por 1-0, e à consequente eliminação nos 16 avos de final do Mundial 2026.

Sporting aguarda pela saída de Pedro Gonçalves para voltar a investir no mercado: Eis o plano dos leões

O jornal A Bola avança que o Sporting não vai investir num novo extremo enquanto a eventual saída de Pedro Gonçalves não for confirmada.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Díaz: «Senti-me muito melhor neste jogo com o Gana do que no anterior frente a Portugal»

Luis Díaz reagiu ao triunfo da Colômbia frente ao Gana e comparou a sua exibição com a que realizou diante de Portugal.

Lukas Hornicek na mira do FC Porto e Bayern Munique

As exibições de Lukas Hornicek ao serviço do Braga na última temporada despertaram o interesse do FC Porto e do Bayern Munique.

Marítimo anuncia a saída de 9 jogadores

Marítimo oficializa a saída de nove jogadores. A equipa da Madeira está a renovar o plantel que venceu a Segunda Liga.