Mercado do Sporting CP | Um “Pote”-pourri de incompetência

- Advertisement -

Entretanto, as démarches que o Sporting CP tem feito no mercado não são animadoras. Os únicos reforços condignos são Daniel Bragança, que regressa a casa depois de uma grande época emprestado ao GD Estoril Praia, e Pedro Gonçalves, proveniente do FC Famalicão.

Quanto a “Pote”, é reconhecido que se trata de um bom jogador, todavia os moldes em que é feita a compra de metade do seu passe a um clube satélite de Jorge Mendes, por cerca de sete milhões de euros, soam muito a negócio ruinoso.

Convirá recordar que há não muito tempo o Sporting CP comprou 100% dos direitos económicos de jogadores de elevada qualidade que a actual Direcção vendeu e quer vender. Refiro-me, por exemplo, a Bruno Fernandes (8,5 milhões de euros), Wendel (8 milhões de euros) e Raphinha (6,5 milhões de euros).

Por outro lado, é curioso notar que o Sporting CP aborda este negócio valorizando em 14 milhões de euros um jogador de 22 anos com apenas uma época a bom nível, enquanto pondera vender Acuña por 10 milhões de euros, conforme tem vindo a ser falado pela comunicação social. De facto, a actual Direcção tem sido pródiga a valorizar o que vem de fora e a delapidar os seus activos, o que é algo inaceitável.

Este último ponto leva-nos para uma conclusão que deveria preocupar todos os Sportinguistas: a actual Direcção não sabe, ou não quer saber, comprar jogadores e, como tal, entrega o Sporting CP como refém de empresários e agentes duvidosos ou de acordos mirabolantes com clubes como o Wolverhampton Wanderers FC. Entretanto, os sócios e adeptos do Sporting CP vão sendo brindados com levas de “Fernandos” e “Jesés” a espalhar a sua magia pelo relvado de Alvalade.

Por enquanto, os Sportinguistas vão sendo entretidos com as maravilhas do i-Voting, como se se tratasse algo imprescindível para o Clube e que não é mais que um prelúdio para a venda da SAD leonina.

Todos estes maus augúrios fazem recear que a próxima época possa vir a ser ainda pior do que a passada. Mas espero estar enganado e que o Sporting CP possa estar seriamente na luta pelo título.

Foto de Capa: Candidatura “Unir o Sporting”

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal derrota a Polónia e termina fase de grupos do Europeu de Futsal com registo perfeito

A fase de grupos do Europeu de Futsal chegou ao fim com o triunfo de Portugal por 3-2 frente à Polónia, vencendo assim todos os jogos desta fase.

Futuro de Andreas Schjelderup mais perto de estar decidido

Andreas Schjelderup deverá manter-se ao serviço do Benfica. O extremo norueguês prepara-se para renovar contrato até 2031.

Eis o ranking da UEFA após as qualificações diretas do FC Porto e Braga

As qualificações diretas para os oitavos-de-final da Europa League por parte do FC Porto e Braga melhoraram ainda mais a pontuação no ranking UEFA.

Carlos Vicens: «Objetivo cumprido, alcançar o apuramento com os adversários que tivemos teve muito mérito»

Carlos Vicens reagiu ao encontro entre o Braga e o Go Ahead Eagles, que terminou com um empate a zero.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli: «A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.

Europa League: os 12 emblemas eliminados da prova

Está fechada a fase de liga da Europa League. Tal como na Champions League, oito emblemas conseguiram apurar-se para os oitavos de final.

Eis o quadro de jogos dos playoffs da Europa League

Após uma noite com 18 jogos em simultâneo, estão fechadas as 16 equipas que irão participar nos playoffs de acesso aos oitavos-de-final da Europa League.