Mercado do Sporting CP | Um “Pote”-pourri de incompetência

- Advertisement -

Entretanto, as démarches que o Sporting CP tem feito no mercado não são animadoras. Os únicos reforços condignos são Daniel Bragança, que regressa a casa depois de uma grande época emprestado ao GD Estoril Praia, e Pedro Gonçalves, proveniente do FC Famalicão.

Quanto a “Pote”, é reconhecido que se trata de um bom jogador, todavia os moldes em que é feita a compra de metade do seu passe a um clube satélite de Jorge Mendes, por cerca de sete milhões de euros, soam muito a negócio ruinoso.

Convirá recordar que há não muito tempo o Sporting CP comprou 100% dos direitos económicos de jogadores de elevada qualidade que a actual Direcção vendeu e quer vender. Refiro-me, por exemplo, a Bruno Fernandes (8,5 milhões de euros), Wendel (8 milhões de euros) e Raphinha (6,5 milhões de euros).

Por outro lado, é curioso notar que o Sporting CP aborda este negócio valorizando em 14 milhões de euros um jogador de 22 anos com apenas uma época a bom nível, enquanto pondera vender Acuña por 10 milhões de euros, conforme tem vindo a ser falado pela comunicação social. De facto, a actual Direcção tem sido pródiga a valorizar o que vem de fora e a delapidar os seus activos, o que é algo inaceitável.

Este último ponto leva-nos para uma conclusão que deveria preocupar todos os Sportinguistas: a actual Direcção não sabe, ou não quer saber, comprar jogadores e, como tal, entrega o Sporting CP como refém de empresários e agentes duvidosos ou de acordos mirabolantes com clubes como o Wolverhampton Wanderers FC. Entretanto, os sócios e adeptos do Sporting CP vão sendo brindados com levas de “Fernandos” e “Jesés” a espalhar a sua magia pelo relvado de Alvalade.

Por enquanto, os Sportinguistas vão sendo entretidos com as maravilhas do i-Voting, como se se tratasse algo imprescindível para o Clube e que não é mais que um prelúdio para a venda da SAD leonina.

Todos estes maus augúrios fazem recear que a próxima época possa vir a ser ainda pior do que a passada. Mas espero estar enganado e que o Sporting CP possa estar seriamente na luta pelo título.

Foto de Capa: Candidatura “Unir o Sporting”

Artigo revisto por Joana Mendes

Pedro Miguel Martins
Pedro Miguel Martinshttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é licenciado em Direito e é advogado com prática no Direito do Desporto. Oriundo do Bairro de Alvalade, em Lisboa, é um fervoroso amante do Sporting CP, embora também tenha um carinho especial pelo Ericeirense. Adora assistir jogos de futebol pela Europa. Sonha em conhecer os grandes palcos do futebol sul-americano.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges e a onda de lesões no Sporting: «Por mais que sejamos positivos e otimistas, custa ver tanta gente de fora e com...

Rui Borges fez o rescaldo da derrota do Sporting contra o Vitória SC na Taça da Liga. Leões eliminados da competição.

Os opostos atraem-se | Benfica x Braga

Benfica e Braga querem coisas completamente diferentes do jogo, e por isso mesmo, voltam-se a enfrentar semana e meia depois

Santos oficializa renovação de Neymar até ao final da temporada

Neymar renovou contrato com o Santos até ao final de 2026. Avançado brasileiro continuará a jogar no clube que o lançou para o mundo.

Francesco Farioli e FC Porto com acordo para a renovação de contrato

Francesco Farioli e o FC Porto têm um acordo para a renovação de contrato. Vontade é comum às duas partes envolvidas.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Bernardo Silva não tem interesse em voltar ao Benfica já neste verão

Bernardo Silva está em final de contrato e é alvo do Benfica. Ainda assim, o médio português dá prioridade a outro caminho.

Eduardo Quaresma vai ser operado nas próximas horas: eis as novidades

Eduardo Quaresma está hospitalizado em Leiria e será operado ao maxilar esquerdo nas próximas horas. Defesa lesionou-se no Sporting x Vitória SC.

Luís Pinto responde ao Bola na Rede e explica mudanças na estratégia do Vitória SC contra o Sporting na Taça da Liga

Luís Pinto analisou o triunfo do Vitória SC frente ao Sporting por 2-1 na Taça da Liga. Técnico respondeu a questão do Bola na Rede.