📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Na Amoreira, leões querem por a terceira | Estoril x Sporting

- Advertisement -

Primeira Liga, 7.ª jornada: sábado, 27 de setembro de 2025, 20h30.

A ANTEVISÃO: LEÕES DE MIRAS APONTADAS AO TRIUNFO PARA MANTER PERSEGUIÇÃO AO LÍDER

Depois do triunfo aplicado ao Moreirense, por 3-0, na 6.ª jornada, o Sporting prepara-se para afiar novamente as suas garras em novo embate para a Liga Portuguesa, desta vez diante do Estoril. Os leões de Rui Borges encontram-se atualmente no segundo posto da competição nacional, numa autêntica perseguição ao líder Porto e procuram, no Estádio António Coimbra da Mota, carimbar a terceira vitória consecutiva.

Do outro lado da barricada surge um Estoril algo fragilizado, onde em seis embates apenas conheceu o sabor da vitória por uma ocasião. Ainda assim, a equipa da Linha, procura somar o segundo triunfo consecutivo em duelos disputados em casa e quebrar a onda resultados irregulares que têm somado nos jogos inaugurais.

Numa partida onde os leões já poderão contar com Rui Silva e Geny Catamo, os verdes e brancos entram, inevitavelmente, como favoritos a vencer esta partida, naquele que será um embate, parte a parte, repleto de emoções. Com a Amoreira esgotada, Estoril e Sporting preparam-se para protagonizar mais uma noite mágica da atual edição da Liga.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Estoril e Sporting já mediram forças por 71 ocasiões, com o registo a ser favorável aos leões – 51 triunfos e 12 empates.
  2. Na última visita à Amoreira, o Clube de Alvalade venceu a equipa da casa por 3-0.
  3. O último triunfo do Estoril diante do Sporting para a Liga aconteceu em 2017/18, depois de terem derrotado os leões por 2-0.
  4. Viktor Gyokeres foi o último atleta com a camisola do Sporting a abanar as redes estorilistas.
  5. A equipa de Ian Cathro chega a este embate depois de um desaire por 2-0 frente ao Gil Vicente.
  6. Já o Sporting aponta as miras à terceira vitória consecutiva na atual edição da Liga depois de ter derrotado as turmas do Famalicão e Moreirense.
  7. Estoril só venceu por uma ocasião no Estádio António Coimbra da Mota na temporada 2025/26 frente ao AVS.
  8. Tiago Parente (Estoril) e Pedro Gonçalves (Sporting) são os melhores marcadores de cada um dos emblemas.
  9. Daniel Bragança foi o último futebolista dos verdes e brancos a faturar no reduto da formação canarinha.
  10. O árbitro da partida será Luís Godinho (AF Évora).

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafik Guitane
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rafik Guitane O avançado conta, até ao momento, com seis partidas, onde já abanou as redes por duas ocasiões e assistiu por outra. Embora a turma da Linha se encontre numa fase irregular, o futebolista apontará todas as suas miras, na tentativa de contradizer o histórico recente do coletivo.

Pedro Gonçalves Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves O internacional português tem sido um dos destaques da versão 2025/26 do Sporting. Com cinco golos e três assistências para a conta pessoal, o camisola 8 dos leões pretende manter a sua boa forma e levar os leões à terceira vitória consecutiva em embates relativos à Liga.

XI´s PROVÁVEIS

Estoril: Joel Robles, Ferro, Boma, Felix Bacher, Ricard Sánchez, Nodar Lominadze, Holsgrove, Pedro Amaral, João Carvalho, Guitane e Begraoui.

Treinador: Ian Cathro

«A equipa do Sporting está mais agressiva. Em momentos de pressão, está a crescer imenso por comparação com a época passada. Todos estão conscientes da qualidade dos jogadores do Sporting, mas eu tenho outras responsabilidades e objetivos. Vai ser mais difícil ter posse, por isso cabe-nos perceber como podemos passar mais tempo na nossa dinâmica de jogo, mais do que evitar o adversário».

Sporting: Rui Silva, Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Mangas, Hjulmand, Morita, Quenda, Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez.

Treinador: Rui Borges

«É uma equipa que fez uma boa época transata, que gosta de ter bola, proporciona um jogo ofensivo, pressionante, gosta de se impor. Jogando em sua casa torna-se mais forte e perigosa. Tem jogadores que fazem a diferença no processo ofensivo. Não tem conseguido traduzir as oportunidades criadas nos jogos, não tem conseguido finalizar da melhor forma. Criam muito e são das que têm mais posse de bola. Valorizam o jogo, são uma equipa dinâmica. Não podemos deixar que ganhem confiança. É um campo que complica com o vento. Esperemos que não esteja muito vento».

PREVISÃO DE RESULTADO: Estoril 0-2 Sporting

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Presidente da MAG do Benfica comenta tema voto eletrónico: «Começou a ser preparado quase há um ano, tal como o voto físico»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, deu uma entrevista ao jornal A Bola e falou sobre o voto eletrónico.

Borja Sainz de pé quente empata Utrecht x FC Porto e Gabri Veiga “expulsa” Vasilis Barkas nos festejos

Borja Sainz empatou o duelo da Europa League. O FC Porto está nos Países Baixos para defrontar o Utrecht.

Futsal: Já são conhecidos os convocados de Portugal

Jorge Braz deu a conhecer esta quinta-feira a lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Nacional de Futsal.

Eis os onzes oficiais do Braga x Genk da Europa League

O Braga recebe o Genk na quarta jornada da fase de liga da Europa League. Arsenalistas querem manter percurso 100% vitorioso na prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia de Lourosa vai receber União de Leiria no Algarve a 526 quilómetros de distância

O Lusitânia de Lourosa vai atravessar Portugal para defrontar a União de Leiria. Jogo entre os dois clubes será jogado no Estádio do Algarve.

Rui Silva bate recorde da temporada e iguala Manuel Neuer e Thibaut Courtois na Champions League

Rui Silva somou oito defesas no Juventus x Sporting da Champions League. Guarda-redes bateu marca pessoal nesta época.

Independiente Rivadavia marca presença na Taça Libertadores 2026 com conquista histórica da Taça da Argentina

O Independiente Rivadavia venceu pela primeira vez a Taça da Argentina e garantiu a sua presença na Taça Libertadores de 2026.