📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Na Amoreira, leões querem por a terceira | Estoril x Sporting

- Advertisement -

Primeira Liga, 7.ª jornada: sábado, 27 de setembro de 2025, 20h30.

A ANTEVISÃO: LEÕES DE MIRAS APONTADAS AO TRIUNFO PARA MANTER PERSEGUIÇÃO AO LÍDER

Depois do triunfo aplicado ao Moreirense, por 3-0, na 6.ª jornada, o Sporting prepara-se para afiar novamente as suas garras em novo embate para a Liga Portuguesa, desta vez diante do Estoril. Os leões de Rui Borges encontram-se atualmente no segundo posto da competição nacional, numa autêntica perseguição ao líder Porto e procuram, no Estádio António Coimbra da Mota, carimbar a terceira vitória consecutiva.

Do outro lado da barricada surge um Estoril algo fragilizado, onde em seis embates apenas conheceu o sabor da vitória por uma ocasião. Ainda assim, a equipa da Linha, procura somar o segundo triunfo consecutivo em duelos disputados em casa e quebrar a onda resultados irregulares que têm somado nos jogos inaugurais.

Numa partida onde os leões já poderão contar com Rui Silva e Geny Catamo, os verdes e brancos entram, inevitavelmente, como favoritos a vencer esta partida, naquele que será um embate, parte a parte, repleto de emoções. Com a Amoreira esgotada, Estoril e Sporting preparam-se para protagonizar mais uma noite mágica da atual edição da Liga.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Estoril e Sporting já mediram forças por 71 ocasiões, com o registo a ser favorável aos leões – 51 triunfos e 12 empates.
  2. Na última visita à Amoreira, o Clube de Alvalade venceu a equipa da casa por 3-0.
  3. O último triunfo do Estoril diante do Sporting para a Liga aconteceu em 2017/18, depois de terem derrotado os leões por 2-0.
  4. Viktor Gyokeres foi o último atleta com a camisola do Sporting a abanar as redes estorilistas.
  5. A equipa de Ian Cathro chega a este embate depois de um desaire por 2-0 frente ao Gil Vicente.
  6. Já o Sporting aponta as miras à terceira vitória consecutiva na atual edição da Liga depois de ter derrotado as turmas do Famalicão e Moreirense.
  7. Estoril só venceu por uma ocasião no Estádio António Coimbra da Mota na temporada 2025/26 frente ao AVS.
  8. Tiago Parente (Estoril) e Pedro Gonçalves (Sporting) são os melhores marcadores de cada um dos emblemas.
  9. Daniel Bragança foi o último futebolista dos verdes e brancos a faturar no reduto da formação canarinha.
  10. O árbitro da partida será Luís Godinho (AF Évora).

JOGADORES A TER EM CONTA

Rafik Guitane
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Rafik Guitane O avançado conta, até ao momento, com seis partidas, onde já abanou as redes por duas ocasiões e assistiu por outra. Embora a turma da Linha se encontre numa fase irregular, o futebolista apontará todas as suas miras, na tentativa de contradizer o histórico recente do coletivo.

Pedro Gonçalves Sporting
Fonte: Carlos Silva/Bola na Rede

Pedro Gonçalves O internacional português tem sido um dos destaques da versão 2025/26 do Sporting. Com cinco golos e três assistências para a conta pessoal, o camisola 8 dos leões pretende manter a sua boa forma e levar os leões à terceira vitória consecutiva em embates relativos à Liga.

XI´s PROVÁVEIS

Estoril: Joel Robles, Ferro, Boma, Felix Bacher, Ricard Sánchez, Nodar Lominadze, Holsgrove, Pedro Amaral, João Carvalho, Guitane e Begraoui.

Treinador: Ian Cathro

«A equipa do Sporting está mais agressiva. Em momentos de pressão, está a crescer imenso por comparação com a época passada. Todos estão conscientes da qualidade dos jogadores do Sporting, mas eu tenho outras responsabilidades e objetivos. Vai ser mais difícil ter posse, por isso cabe-nos perceber como podemos passar mais tempo na nossa dinâmica de jogo, mais do que evitar o adversário».

Sporting: Rui Silva, Vagiannidis, Zeno Debast, Gonçalo Inácio, Mangas, Hjulmand, Morita, Quenda, Trincão, Pedro Gonçalves e Luis Suárez.

Treinador: Rui Borges

«É uma equipa que fez uma boa época transata, que gosta de ter bola, proporciona um jogo ofensivo, pressionante, gosta de se impor. Jogando em sua casa torna-se mais forte e perigosa. Tem jogadores que fazem a diferença no processo ofensivo. Não tem conseguido traduzir as oportunidades criadas nos jogos, não tem conseguido finalizar da melhor forma. Criam muito e são das que têm mais posse de bola. Valorizam o jogo, são uma equipa dinâmica. Não podemos deixar que ganhem confiança. É um campo que complica com o vento. Esperemos que não esteja muito vento».

PREVISÃO DE RESULTADO: Estoril 0-2 Sporting

Inês Flores
Inês Flores
A Inês é Licenciada em Comunicação Social e quase Pós Graduada em Jornalismo Desportivo. O desporto e a escrita sempre lhe correram nas veias e nutre assim uma enorme paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Clube das distritais de Aveiro tenta convencer Jackson Martínez a regressar aos relvados depois do fim da carreira

Jackson Martínez está a ser seduzido pelo Cesarense. Paulo Assunção quer levar o avançado para a Divisão de Elite da AF Aveiro.

Abel Ferreira em 1º lugar e Jorge Jesus no pódio: domínio português na votação do melhor treinador do século no futebol brasileiro

Abel Ferreira e Jorge Jesus estão no pódio do melhor treinador do século do Brasil. Votação foi levada a cabo pelo Globoesporte.

Rui Costa conta como contratou José Mourinho para o Benfica: «Foi surpreendente a vontade que senti nele de vir treinar o Benfica»

Rui Costa recordou as negociações com José Mourinho e revelou como aconteceu. O presidente do Benfica destacou a rapidez do negócio.

Filipe Cândido antevê o confronto frente ao Sporting: «Vamos encarar o jogo com entusiasmo»

Filipe Cândido comentou o encontro frente ao Sporting para a Taça de Portugal. O técnico garante um Paços de Ferreira focado e determinado.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Chaves e do Benfica para o arranque da 3ª eliminatória da Taça de Portugal

O Chaves recebe o Benfica no arranque da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

Piloto português Jorge Brandão morre na última etapa do Rali de Marrocos na sequência de uma queda

O mundo do automobilismo está de luto. O piloto português Jorge Brandão faleceu na última etapa do Rali de Marrocos.

João Matos e fim de carreira: «Não faço ideia quando me vou retirar»

João Matos esteve à conversa com o Bola na Rede. O jogador do Sporting é um dos pilares dos leões e da seleção nacional.