A novela Gyokeres chega ao fim

- Advertisement -

Viktor Gyokeres, o avançado escolhido por Amorim, esteve tremido e alguns até pensavam que passaria a Gyokerias. Felizmente, o negócio foi desbloqueado e há recorde de investimento em Alvalade.

Duras semanas de negociação terminam com fumo verde! O avançado sueco de 25 anos, proveniente do Coventry City, assinou com o Sporting Clube de Portugal até 2028 e fica blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.  Fica com o número 9 que recentemente fez sucesso nas costas de Islam Slimani.

Segundo informa o Sporting em comunicado, o valor da transferência ficou fechado nos 20 milhões de euros, aos que se podem juntar 4 milhões mediante o cumprimento de determinados objetivos individuais e coletivos. O Coventry fica ainda com 15% de uma mais-valia, baixando para os 10% caso os objetivos sejam atingidos. Com esta aquisição, Viktor torna-se o reforço mais caro de sempre do clube, superando os 16 milhões de euros investidos em Paulinho, que será o seu principal concorrente na luta pela posição mais avançada do ataque dos Leões.

A demora nas negociações desviou as atenções do mais importante: O que Gyokeres pode trazer ao Sporting? Ouvi muito falarem dos 13 milhões da proposta inicial, depois dos 18 com 35% de uma futura venda ou até mesmo da viagem do Presidente Frederico Varandas a Inglaterra. Os valores podem ser questionáveis, mas, por vezes, o barato sai caro e vice-versa. Neste momento, os sportinguistas estão essencialmente preocupados com o desempenho do atleta e com o número de golos que vá marcar.

Em resposta à interrogação retórica que deixei no parágrafo anterior, pretendo começar por realçar que sou um apreciador das suas caraterísticas. Já o conhecia antes de ser associado aos Leões e tinha a convicção que poderia encaixar bem na dinâmica de jogo do Sporting. É um jogador possante, explosivo e com faro de golo. Tal como o próprio se carateriza, um avançado que tem sempre os olhos na baliza! Um verdadeiro jogador de área, que tanta falta tem feito ao clube orientado por Rúben Amorim. Curiosamente, um atleta que, na minha ótica, consegue dar outro tipo de margem de manobra ao técnico de Leões em testar modelos de jogo alternativos, nomeadamente com dois avançados.

Com 22 golos e 12 assistências em 50 jogos, na época transata, no Championship (2.ª Divisão Inglesa), Viktor Gyokeres chega envolto de grande esperança por parte dos adeptos leoninos que esperam voltar a ter um “matador” na frente de ataque. Pessoalmente, acho que tem tudo para brilhar em Portugal, pelo menos, assim se espera!

Diogo Gilvaz
Diogo Gilvaz
O Diogo é um jovem de 21 anos, natural de Matosinhos, no distrito do Porto, o que não o impediu de criar uma forte ligação com o Sporting Clube de Portugal, por influência do seu pai. É licenciado em Gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto. Escreve com o novo acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Pierluigi Collina explica as novas regras do futebol

Pierluigi Collina revelou novas medidas da FIFA para acelerar o jogo, sublinhando que a prioridade é evitar perdas de tempo e não aumentar as punições.

2 equipas de arbitragem portuguesas na Liga das Nações Feminina

A UEFA escolheu duas equipas de arbitragem portuguesas para jogos da Liga das Nações feminina, que também contam para a qualificação do Mundial de 2027. 

Tonel antecipa Clássico entre FC Porto e Sporting: «Equipas muito organizadas do ponto de vista tático»

O antigo jogador Tonel prevê um Sporting-FC Porto equilibrado e muito tático na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, destacando a organização das equipas como fator decisivo, em vez da emoção do clássico.

Léo Chu emprestado pelo Alverca ao Athletic Club

O Alverca confirmou o empréstimo de Léo Chú ao Athletic Club. Em comunicado publicado no site oficial, o clube ribatejano desejou ao avançado, as maiores felicidades pessoais e profissionais.

PUB

Mais Artigos Populares

Luke Shaw e Harry Maguire forçados a sair por lesão na vitória do Manchester United

Durante a vitória por 2-1 sobre o Crystal Palace, Michael Carrick revelou que Luke Shaw e Harry Maguire não se sentiam bem e tiveram de abandonar o campo. 

Atenção, Benfica: Stije Resink sofre lesão grave pelo Groningen e tem resto da época e transferência no verão em risco

Stije Resink lesionou-se no duelo entre o Groningen e o Volendam. Para lá da derrota, a gravidade da lesão preocupa os neerlandeses.

Rio Ave trava Famalicão e volta aos pontos no 7º desaire consecutivo na Primeira Liga

Notícias boas para o Rio Ave, apesar de mais um desaire. Vilacondenses voltaram aos pontos com empate diante do Famalicão.