Eu Renuncio

- Advertisement -

Núcleo Semanal

Venho por este meio renunciar à minha função de adepto da Seleção Nacional de Futebol.

Sei que não era preciso estar por escrito e que esta é uma formalidade desnecessária. Afinal, Paulo Bento nunca me convocou para nenhum jogo nem tinha intenções de o fazer. Por mais que uma vez mostrou até o seu desprezo pelos adeptos, pelo apoio, pelas pessoas que fazem mexer uma seleção e enchem os cofres de um clube. “Quem quer ver espetáculo, que vá ao cinema”, disse ele. Ainda assim, quis assinalar desta forma a minha decisão, pela mágoa que me dá não vibrar com o Futebol do meu país. Estou fora.

E já que estamos embalados nas decisões de quem ainda mantém a sua dignidade e não quer apoiar um grupo de interesses, que tal vocês, André Martins, Cédric Soares, Adrien Silva e Wilson Eduardo, seguirem o mesmo caminho? Afinal, estamos todos na mesma situação: para estar perto da seleção, só vendo os jogos da bancada.

Nani a festejar frente ao Luxemburgo / Fonte: Abola
Nani a festejar frente ao Luxemburgo
Fonte: AFP

Têm de perceber: Paulo Bento não gosta de nós. É obrigado a jogar com leões e ex-leões porque se não o fizesse, não teria jogadores. Ainda hoje as duas melhores jogadas, que deram os 2 primeiros golos, foram feitas e finalizadas por jogadores formados no Sporting. Mas em detrimento de vocês quatro, Paulo Bento optou por um Josué que vai perder o seu lugar no Porto, um Rúben Micael que é líder em remates para a bancada, um Licá que, embora em boa forma, está longe de Wilson, um dos melhores assistentes e finalizadores desta época, e um André Almeida que é médio-central adaptado a defesa-direito. No caso deste último, Paulo Bento preferiu ter 2 guarda-redes no banco e mandar Cédric para a bancada. Não é gozo?

Meus caros, o nosso destino é o mesmo. Ou vamos para a bancada, tentando apoiar o que não é nosso e aquilo em que não nos revemos, ou abandonamos a equipa. E o que nos impede? Nada! Não é vergonha nenhuma não apoiar a Seleção Nacional. Sei o nosso hino, pago os meus impostos e até contribuo para as causas sociais que a minha carteira permite. Agora, para apoiar a falta de dignidade e encher bolsos alheios, não contem comigo.

Tal como vocês, um dia voltarei a poder usar a minha camisola das quinas. Aquela que em tempos vesti com orgulho para apoiar de forma fervorosa uma equipa que, em campo, defendia o meu país e lutava por Portugal. Hoje não. E, por isso, eu renuncio.

Subscreve!

Artigos Populares

Zé Nando é o novo treinador da equipa de Futebol Feminino do Al Ula Club

O Al Ula Club anuncia Zé Nando como novo treinador. O técnico português vai treinar a equipa feminina por uma temporada.

PSG: Internacional português fora dos convocados para a Supertaça de França

O PSG apresentou este domingo a lista de convocados para a Supertaça de França. Vitinha e Nuno Mendes presentes, João Neves não.

Sunderland fecha lateral esquerdo francês por pacote de 30 milhões de euros

O Sunderland fechou a contratação de Dayann Méthalie. Lateral esquerdo deixa o Toulouse e reforça o clube da Premier League.

Deslocação a Rio Maior: Onde ver o Casa Pia x Benfica para a Primeira Liga?

O Benfica e o Casa Pia enfrentam-se esta segunda-feira para a segunda jornada da Primeira Liga. Duelo vai passar na Sport TV 1.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Velho está a caminho de novo clube: eis o destino e os detalhes

Ricardo Velho está a caminho da Grécia. Guarda-redes de 27 anos vai deixar o Farense e rumar ao Aris Salónica.

Inter Miami de Leo Messi volta a marcar passo e sofre goleada frente ao Nashville SC

O Nashville SC goleou o Inter Miami de Lionel Messi por 4-1. A equipa do argentino não vence há três jogos.

Bruno Lage fecha reforço e pode abrir caminho para Pedro Neto no Al Hilal

O Al Diriyah de Bruno Lage vai receber Malcom por empréstimo do Al Hilal. Saída pode abrir caminho para Pedro Neto, que já acertou os termos pessoais.