O fim-de-semana verde e branco

Kickboxing | Da participação dos Leões no Campeonato Regional de Lisboa, destaque para o Campeonato Regional de Kick Light alcançado pelos verde e brancos, assim como o terceiro lugar em Light Contact.

Pólo Aquático | O Sporting CP venceu o Vitória SC por 10-6 na segunda mão dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional, com golos de Ricardo Mendes, Edoardo Colella (2), Jairo Campos (2), Ivo Barbosa (3), Joan Hereu e Gonçalo Costa. Este triunfo, somado ao empate da primeira mão, permite aos Leões apurarem-se para as meias-finais da competição, onde irão defrontar o Fluvial Portuense, sendo que o primeiro jogo disputa-se a dezanove de Maio.

Râguebi | As Leoas terminaram a quarta etapa do Circuito Nacional de Sevens no segundo lugar, após os seguintes resultados: Sporting CP “A” 31-0 ER Lifeshaker; Sporting CP “A” 48-0 CR Évora; Sporting CP “A” 38-0 AEESA Coimbra e Sporting CP “A” 5-14 SL Benfica. A turma de Alvalade segue assim na primeira posição da classificação geral, com mais seis pontos que o segundo classificado, o SL Benfica.

Voleibol feminino | A turma leonina venceu somou mais duas vitórias pela margem máxima, desta feita na deslocação ao reduto do CR Piedense (14-25; 6-25; 12-25) e na recepção ao GC Português (25-14; 25-15; 28-26). As Leoas asseguraram assim o primeiro lugar do Grupo B da Série dos Primeiros da segunda fase (39 pontos somados), garantindo a subida à II Divisão e o apuramento para a fase de apuramento de campeão. Na última jornada desta fase o Sporting CP desloca-se ao reduto da AV Atlântico, estando a partida marcada para as quinze horas de treze de Maio, domingo.

Voleibol feminino assegura subida à II Divisão
Fonte: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

Voleibol masculino | Termina em apoteose a época de regresso do Voleibol ao Sporting Clube de Portugal! Os Leões sagraram-se Campeões da Divisão de Elite, título máximo da modalidade a nível nacional, 24 anos depois da última conquista e após mais de vinte anos de interregno do Clube na Modalidade! Na negra da eliminatória, jogo cinco, a turma orientada por Hugo Silva começou melhor, vencendo mesmo o primeiro set por 25-19. O SL Benfica reagiu, conseguindo alcançar grandes diferenças pontuais no segundo set (como é exemplo o resultado de 8-16 com que se atingiu o segundo tempo técnico), os Leões conseguiram encurtar distâncias com vários pontos consecutivos, contudo os encarnados viriam mesmo a empatar a partida ao fechar este segundo set em 19-25. O terceiro set revestiu-se de grande equilíbrio, com o SL Benfica sempre na frente do mesmo, mas com a turma da casa no seu encalço, acabando por terminar em 22-25. O Sporting CP não acusou a pressão de ter de ganhar o quarto set, acabando mesmo por conseguir uma entrada bastante autoritária (5-1), que se prolongou ao longo de todo o parcial com os Leões a atingirem por várias vezes vantagens de dez pontos (17-7; 23-13), terminando num 25-17, o parcial mais desequilibrado de uma partida imprópria para cardíacos que se decidiu no quinto set: começo equilibrado, com o Sporting CP a conseguir tomar a dianteira a partir do 4-3, chegando mesmo a uma vantagem de três pontos (8-5 e 9-6), contudo os encarnados conseguiram reagir, acabando mesmo por chegar ao match point (13-14), contudo um brilhante ataque à linha de Dennis levou a decisão para as vantagens do set: foi então que surgiu o génio de Garrett Muagututia, que substituiu o lesionado João Simões, com um ás de serviço de cortar a respiração que colocou os Leões a um ponto do título. Viria a ser Dennis, o melhor pontuador dos Leões, a fechar o set e o campeonato com um ataque que embateu no bloco encarnado e resvalou para fora: 16-14, 3-2 no encontro, 3-2 na final da Divisão de Elite. Depois do empate a dois jogos, com o factor casa a prevalecer nos quatro primeiros jogos, verificou-se a tendência num jogo de loucos, um verdadeiro hino à Modalidade, que significou a decisão de um campeonato nas vantagens da negra (quinto set) da negra (quinto jogo da final), jogado num pavilhão completamente lotado (2648 espectadores)! Este foi assim o primeiro título da história do Clube conquistado no Pavilhão João Rocha!

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal – Voleibol

André Dias
André Diashttp://www.bolanarede.pt
Um acérrimo militante Sportinguista, que entende o Clube como um todo: desde o Futebol às restantes Modalidades, que tanto contribuem para a projecção do Clube. Muitos fins-de-semana são passados no Estádio ou nos Pavilhões a apoiar o seu Sporting. Gosta e respeita todas as Modalidades por igual, mas as suas preferências desportivas vão para o Andebol, com o qual colabora, e Voleibol. No panorama internacional simpatiza com o Barcelona, precisamente pelo vincado Ecletismo!                                                                                                                                                 O André não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.

Cristiano Ronaldo: «Continuo a aportar muita coisa à Seleção e ao futebol. Quero continuar a jogar por alguns anos»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português abordou Seleção Nacional.

Jorge Jesus fala sobre a decisão de João Félix: «Escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo do que o campeonato português»

«O João é um grande jogador, neste interregno da carreira dele foi Bruno Lage, no Benfica e depois fui eu. Acreditei que o futebol dele voltava a ser o que era, ele é um jogador cheio de talento. Acho que escolheu melhor, foi em Portugal que eu fui conhecido para o futebol mundial, e portanto, estou sempre grato, mas neste momento o campeonato saudita "só" dá para 150 países todos os jogos. Acho que ele escolheu um campeonato muito mais forte e muito mais competitivo que o campeonato português», disse Jorge Jesus.

Cristiano Ronaldo vence Globo Prestígio: «Se pudesse, jogava futebol só pela Seleção, não jogava por mais nenhum clube»

Cristiano Ronaldo venceu Globo Prestígio na Gala Portugal Football Globes. Avançado português aborda Seleção Nacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Gala FPF: Pedro Neto conquista Globo Impacto Mundial

Pedro Neto venceu o Globo Impacto Mundial na Gala da FPF. Internacional português conquistou o Mundial de Clubes 2025.

Portugal Football Globes: Já é conhecido o vencedor do Globo Treinador

Artur Jorge venceu o Globo Treinador na Gala Portugal Football Globes. Técnico português subiu ao palco e deixou mensagem.

Benfica também ganha prémio e Rui Costa diz: «É um privilégio»

O Benfica venceu o Prémio Mérito Desportivo (Futebol Feminino) na Gala Portugal Football Globes. Rui Costa subiu ao palco e discursou.