O Sporting agradece

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Celebrou-se esta quinta feira o dia internacional do “Obrigado”, dia esse que convida toda a gente a agradecer por alguma coisa, e eu por acordo unilateral decidi tornar-me fiel representante do meu clube, o Sporting Clube de Portugal, e agradecer a algumas pessoas em seu nome.

Quero antes de mais, agradecer a todas as figuras que insistem em mostrar que o futebol português não poderia viver ou sobreviver sem o Sporting. Aos que regem as suas vidas e acções diárias em função do clube leonino o nosso “Muito Obrigado”.

Tornou-se moda usar afirmações descontextualizadas de Jorge Jesus Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal
Tornou-se moda usar afirmações descontextualizadas de Jorge Jesus
Fonte: Facebook Oficial do Sporting Clube de Portugal

Há quem diga que um dos nossos rivais venceu o campeonato português por palavras do nosso treinador, o que dá bastantes créditos ao nosso mister, e os retira ao seu “bicampeão”. Há ainda quem defenda que o “tetra” de determinado clube se deve essencialmente ao nosso presidente, o que mais uma vez retira méritos ao proclamado “primeiro-ministro”. E essa mesma linha de pensamento foi, nos últimos dias, reforçada por um ex-jogador de determinado clube ao dizer que uma declaração de Jorge Jesus, mesmo sendo retirada do contexto, e ainda que seja apenas uma parcela da totalidade da frase proferida, só servirá para atiçar outros plantéis, o que mais uma vez mostra que quem lá trabalha não sabe mais que aproveitar o trabalho dos outros.

Com tudo isto, eles querem apenas demonstrar que, sem o Sporting eles não eram nada (e não estou a falar de questões de fundação). Para eles, o mundo gira à volta do Sporting Clube de Portugal, e por isso deixamos o nosso “Obrigado”, até porque concordamos com a visão.

Para corroborar ainda mais esta perspetiva, um ex-ministro que defende acerrimamente a ideia que no nosso país só existe o seu clube e os antis, associou o facto de ter nevado na “porta para o deserto do Sahara” ao nosso clube. Se isto não é dar importância ao Sporting, e passar o tempo a pensar no clube leonino, então o que será? É que já chega a um nível do divino.

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a chama acesa | Arouca x Benfica

Mourinho bate-se com uma série de dúvidas no Benfica, as mais óbvias prendendo-se com tudo o que envolve a intermediária.

Nuno Borges fica pelo caminho nos quartos-de-final do Phoenix Challenger após derrota frente a Marcos Giron

Nuno Borges (49.º) foi eliminado nos quartos-de-final do Phoenix Challenger por Marcos Giron (69.º) em dois sets, com parciais de 7-6(8) e 6-2. 

Benfica apresenta recurso à suspensão de José Mourinho e ainda acredita que o técnico pode estar no banco em Arouca

O Benfica apresentou um recurso à suspensão de José Mourinho pela expulsão no Clássico, alegando que o técnico pontapeou a bola na direção da bancada.

Sporting volta ao ataque por Yeremay Hernández e pode bater recorde de transferência

Depois das negociações falhadas durante o verão, o Sporting ainda não desistiu do extremo do Deportivo da Corunha, Yeremay Hernández.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Verstappen critica Fórmula 1: «Tenho treinado no Mario Kart»

Max Verstappen voltou a criticar as mudanças nos novos carros da Fórmula 1. Na antevisão do Grande Prémio da China, o piloto falou do tema com ironia e admitiu que nem tem passado muito tempo no simulador antes da qualificação.

Benfica assegura Simão Lopes com contrato profissional

O médio de 16 anos Simão Amorim Lopes assinou contrato profissional com o Benfica. O jovem jogador cumpre a nona época no clube, ao qual chegou em 2017. 

Carlos Vela torna-se proprietário do Los Angeles FC

O Los Angeles FC anunciou que o antigo avançado Carlos Vela passou a ser acionista do clube.Carlos Vela adquiriu uma participação minoritária e vai integrar o grupo de proprietários responsável pela gestão e estratégia do clube.