Onde fica Caxias?

- Advertisement -

E já que estamos nesta moda de impunidade, existe alguém à solta que assalta casas de clientes e armadilha contas bancárias, com liberdade até para entrar em listas para eleições de clubes, sendo-lhe até dada credibilidade suficiente para acusar alguém de forjar mails. É-lhe até dado direito de antena desde que ataque o clube do qual é supostamente sócio e adepto.

Mas o que é isso num país que tem tantos processos de corrupção a decorrer, e alguns já arquivados, sem que alguém de relevo seja acusado e condenado, ou onde quem tem dívidas de milhões pode não pagar, enquanto outros são presos por roubar um chocolate no supermercado?

E tudo isto acontece porque todos eles se conhecem, todos eles conhecem os tais telhados  de vidro de cada um,  tornando-se quase uma “guerra fria” em que cada um tem conhecimento sobre o outro que pode utilizar quando bem lhe aprouver, não o fazendo unicamente porque sabe que isso originaria o contra-ataque em que todos ficariam a perder.

claques
Claques continuam a fazer o trabalho sujo dos clubes, sejam elas legais ou ilegais
Fonte: Sporting CP

Entretanto Caxias continua com celas reservadas que nunca serão ocupadas, tornando-se mais um caso de má gestão do estado. Sabem como poderiam fazer com que eles para lá fossem de livre vontade? Se aprovassem para lá um projecto de moradias de luxo, nem precisam de lhes mostrar o caminho. Experimentem, mas façam portas que só abram por fora.

O Sporting esse, tenta de todas as formas, junto de todas as instâncias possíveis, devolver novamente o futebol ao público, ao sócio comum, e por isso é combatido pelos poderes instalados através de todos os esquemas que consiga montar. Bem sei que é difícil largar o poder, mas algum dia terá que acontecer. E acontecerá quando o comum adepto decidir que quer novamente ver um futebol justo, pressione as instituições governamentais e estas retirem o poder quase autónomo instalado no futebol português. Porque o futebol por sua livre vontade nunca irá mudar.

Foto de Capa: Getty Images

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Andebol: Jogo entre AA Avanca e Benfica interrompido aos cinco minutos devido às más condições do piso

O AA Avanca x Benfica dos 16-avos de final da Taça de Portugal foi interrompido devido à condições do piso e será retomado numa data ainda por definir.

Athletic e Real Sociedad apuram-se para as meias-finais da Taça do Rei

O Athletic bateu o Valencia por 2-1 com um golo nos descontos e a Real Sociedad visitou e venceu o Alavés por 3-2, nos quartos-de-final da Taça do Rei.

Fafe e Torreense empatam e decidem finalista da Taça de Portugal na segunda-mão

O Fafe e o Torreense empataram a uma bola durante a noite desta quarta-feira, num encontro válido pela meia-final da Taça de Portugal.

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

Renato Nhaga deixa os cofres do Casa Pia cheios: venda do médio e a maior da história dos gansos

Renato Nhaga foi vendido ao Galatasaray, rendendo ao Casa Pia uma verba fixa de seis milhões e meio de euros.