Onde fica Caxias?

E já que estamos nesta moda de impunidade, existe alguém à solta que assalta casas de clientes e armadilha contas bancárias, com liberdade até para entrar em listas para eleições de clubes, sendo-lhe até dada credibilidade suficiente para acusar alguém de forjar mails. É-lhe até dado direito de antena desde que ataque o clube do qual é supostamente sócio e adepto.

Mas o que é isso num país que tem tantos processos de corrupção a decorrer, e alguns já arquivados, sem que alguém de relevo seja acusado e condenado, ou onde quem tem dívidas de milhões pode não pagar, enquanto outros são presos por roubar um chocolate no supermercado?

E tudo isto acontece porque todos eles se conhecem, todos eles conhecem os tais telhados  de vidro de cada um,  tornando-se quase uma “guerra fria” em que cada um tem conhecimento sobre o outro que pode utilizar quando bem lhe aprouver, não o fazendo unicamente porque sabe que isso originaria o contra-ataque em que todos ficariam a perder.

claques
Claques continuam a fazer o trabalho sujo dos clubes, sejam elas legais ou ilegais
Fonte: Sporting CP

Entretanto Caxias continua com celas reservadas que nunca serão ocupadas, tornando-se mais um caso de má gestão do estado. Sabem como poderiam fazer com que eles para lá fossem de livre vontade? Se aprovassem para lá um projecto de moradias de luxo, nem precisam de lhes mostrar o caminho. Experimentem, mas façam portas que só abram por fora.

O Sporting esse, tenta de todas as formas, junto de todas as instâncias possíveis, devolver novamente o futebol ao público, ao sócio comum, e por isso é combatido pelos poderes instalados através de todos os esquemas que consiga montar. Bem sei que é difícil largar o poder, mas algum dia terá que acontecer. E acontecerá quando o comum adepto decidir que quer novamente ver um futebol justo, pressione as instituições governamentais e estas retirem o poder quase autónomo instalado no futebol português. Porque o futebol por sua livre vontade nunca irá mudar.

Foto de Capa: Getty Images

Nuno Almeida
Nuno Almeidahttp://www.bolanarede.pt
Nascido no seio de uma família adepta de um clube rival, criou ligação ao Sporting através de amigos. Ainda que de um meio rural, onde era muito difícil ver jogos ao vivo do clube de coração, e em tempos de menos pujança futebolística, a vontade de ser Sporting foi crescendo, passando a defender com garras e dentes o Sporting Clube de Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela confirma venda de Miro para o Dynamo Makhachkala por 2 milhões de euros

O Tondela confirmou a saída de Miro. O avançado angolano de 22 anos rumou ao Dynamo Makhachkala, da Rússia.

Steve Mandanda anuncia retirada do futebol profissional

Steve Mandanda terminou a carreira como guarda-redes profissional. O guardião de 40 anos fechou o ciclo após várias épocas ao mais alto nível.

O caso do Girona: Manual de como ir do Céu ao Inferno

O Girona conseguiu ser a grande surpresa da la Liga em 2023/24, mas não o projeto não alcançou o sucesso esperado nos últimos anos.

Barcelona já procura sucessor de Robert Lewandowski

Barcelona identifica possível sucessor de Robert Lewandowski, que termina contrato no final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Médio mais perto de ficar no FC Porto: «Afastámo-nos»

Domingos Andrade está mais perto de se manter no FC Porto. O médio estava a ser cobiçado pelo Konyaspor, mas a mudança não deve ocorrer.

Novela perto de se repetir: jogador deve trocar Liverpool pelo Real Madrid no mercado de verão de 2026

Ibrahima Konaté é visto como o grande alvo do Real Madrid para reforçar o centro da defesa no mercado de transferências de verão.

Federico Coletta não é o único: os médios do Benfica B a analisar por Bruno Lage

Federico Coletta foi o último reforço a chegar ao Benfica. O jogador italiano vai ser integrado nos trabalhos da equipa B.