Ultimamente, a dúvida acerca da continuidade de Sebastián Coates na equipa do Sporting Clube de Portugal tem levantado algumas questões quanto à relação qualidade/preço deste e de outros jogadores que poderiam vir a substituí-lo. A verdade é que olhando para os últimos anos existem muitos centrais medianos que tiveram o seu lugar no clube. Ao olharmos para esta lista, muito provavelmente existirá uma grande percentagem de adeptos a apoiarem o esforço que o clube deve fazer pelo central uruguaio. Se Coates é um dos melhores da última década? É o que vamos ver.
10.º – Anderson Polga
Fonte: Super Sporting
Polga foi um jogador de extremos que, na sua passagem pelo Sporting, foi capaz do melhor e do pior, dividindo o coração dos sportinguistas. Apesar da sua inconsistência, o brasileiro jogou no clube durante nove épocas, perfazendo um total de 342 jogos oficiais com a camisola verde e branca. Fez parte da equipa que chegou à Final da Taça UEFA em 2005, mas foi depois disso, com a chegada de Paulo Bento, que teve o seu pico de rendimento. Foi titular indiscutível, envergou a braçadeira de capitão e foi o primeiro campeão do Mundo de seleções a jogar em Portugal.
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.
A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
Rafa Silva desabafou numa reunião com o vice-presidente do Besiktas, confessando estar esgotado psicologicamente. O português continua sem treinar e a situação com o clube turco agrava-se, enquanto o Benfica segue atento a um possível regresso.
O presidente da La Liga reagiu às críticas lançadas por Florentino Pérez na AG do Real Madrid. Javier Tebas acusou o líder merengue de distorcer factos e prometeu rebater todas as acusações.
Reinaldo Teixeira comentou o encontro entre Pedro Proença e os presidentes de Sporting, Benfica, FC Porto e Braga, assegurando que a Liga estava informada e que mantém o seu papel.